Vou construir minha própria guitarra

    Autor Mensagem
    Cyberhawk
    Veterano
    # out/05


    Pretendo construir minha própria guitarra, mas não tenho dinheiro pra comprar os componentes. Trata-se de uma guitarra baseada na Carvin DC400C, braço inteiriço, escala e braço em uma única peça, tensor de dupla ação, duas barras de grafite ao longo do braço. Preciso de uma ajuda pra conseguir componentes, digamos, por meios não convencionais... Se alguém quiser ajudar de alguma forma, mesmo que seja sobre dicas de construção, envia um e-mail pra interessadonoproduto@bol.com.br. Obrigado.

    maniac123
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Preciso de uma ajuda pra conseguir componentes, digamos, por meios não convencionais

    vai roubar, velho?

    Cyberhawk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Como diria aquele cara sem meias que curtia uma fumaça: os fins justificam os meios...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # out/05
    · votar


    Se vc não tem grana não vai conseguir essas barras de grafite, pois precisa importar.
    Antes de começar é bom já ter o tensor em mãos e antes de envernizar, ou pintar, ter a ponte para fazer a furação. Os demais componentes do hardware vc pode pegar as medidas padrão.

    Cyberhawk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fábio Seiji

    Não dá pra colocar umas pedra de carvão? Hehehe... Deve dar um bom sustain. Pelo menos eu já fiz o molde em papel Paraná, já tão calculadas boas porções do instrumento. Até o tamanho da cavidade pra floyd rose original.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # out/05
    · votar


    Cyberhawk
    Essas barras de grafite são fabricadas em alta pressão. Não existe aqui no Brasil. Tem umas lá fora que são feitas de uma pasta, parecida com durepoxi, mas não são tão boas.
    Acho melhor vc desencanar das barras e se vc estiver achando que um tensr não é o suficiente pode colocar 2, assim evita também as torcões.
    Se vc vai usar Floyd vc tem que saber que vai perder um pouco do sustain natural dos neckthorugh (inteiriços), pois ao invés da ponte ficar apoiada sobre o braço ela vai interromper o braço e ficar flutuando.
    O normal para guitarras inteiriças são ponte fixas ou tremolo tipo Bigsby.
    Não sei se fui claro.

    Cyberhawk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    É, tem essa parte que não entendi. No lugar onde vai o Floyd o braço é totalmente interrompido? Vou usar uma ponte Floyd, mas o projeto original é com uma Kahler, que é dificílimo encontrar hoje em dia. Vou te enviar um e-mail pra conversarmos sobre esse projeto, certo?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # out/05 · Editado por: Fábio Seiji
    · votar


    Cyberhawk
    Ok, vc tem o meu email, né?
    Quando se instala floyd em neckthrough vc tem que cavar até o outro lado, então interrompe o braço, não faz muito sentido vc construir um inteiriço assim, à não ser que vc queira fazer isso pra se beneficiar da facilidade de acesso, aí vc não precisa fazer o braço até o final do corpo, pode interromper e deixar o espaço da Floyd já escavado (parte dele) assim facilita até pra fazer o backbox.
    Monta um projeto que facilite na hora de escavar, pois essa parte é bastante crítica.

    Só pra te lembrar: fseiji@yahoo.com (meu msn tb é esse)
    abç

    Cyberhawk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alguém poderia, por gentileza, me informar onde conseguir peças e componentes muito baratos?

    Rifferman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cyberhawk
    Alguém poderia, por gentileza, me informar onde conseguir peças e componentes muito baratos?
    componentes de má qualidade são baratos

    ToRReSMo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cyberhawk
    ja entendi...vc ke uma replica da guitarra do jason bekcer??

    estou certo né?

    a do bekcer não tem braço interiço

    o mais parecido é da ESP do kirk Hamet...tem o braço bem parecido com a do jason becker....é um braço parafusado

    zebrahead
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cyberhawk
    tem um topico ae do ano passado q o nego ta ensinando.. ele fez um explorer...

    eu vo começar a fazer a minha tb

    Fábio Seiji
    Luthier
    # out/05
    · votar


    Cyberhawk
    Pensou naquilo que eu te falei das neckthrough com floyd? tem certeza que vc não quer trocar por uma ponte fixa?
    Outro ponto importante é que essa é a sua primeira guitarra a ser construída, pra instalar uma floyd é mais mão de obra.
    Não tô querendo te desmotivar em relação à floyd, é apenas a minha opinião, ok?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou construir minha própria guitarra