Melhor madeira da escala para escalopar.

    Autor Mensagem
    Aust
    Veterano
    # ago/10


    Eu queria saber qual a melhor madeira da escala da guitarra pra escalopar, pq sei q é melhor mandar fazer o escalopamento ao compra-la feita como as guita do Afram e do Ardanuy.

    Eu testei uma guita do Juninho Afram, msm não gostando dela (era a arrow) curti mto a escala escalopada :D

    Talvez daki um tempo qndo tiver grana pra manter vou usar.


    Valew.

    Stevenzin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Creio eu que o tipo de madeira não faça diferença... mas leva ela á algum luthier que ele lhe dirá melhor :)
    E fica com Deus!! sauhsahuas

    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Normalmente se escalopam guitarras de escala clara.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Conde_guitar
    nem tem isso cara... reesewood é escura e bem resistente....
    escala clara só se for por estetica

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Aust
    pq sei q é melhor mandar fazer o escalopamento ao compra-la feita como as guita do Afram e do Ardanuy.

    Discordo, tipo você fazendo escalopamento desvaloriza muito seu instrumento e é algo que se você enjoar não tem como voltar atrás, para você ter uma ídeia peguei uma N2 com um evo. por ter uns lances pintura e escalope consegui pegar por 450R$ mesmo com o evo na ponte que usado custa 220R$ pensa bem, se eu fosse escalopar uma guitarra séria uma que tivesse certeza que não venderia.

    Creio eu que o tipo de madeira não faça diferença... mas leva ela á algum luthier que ele lhe dirá melhor :)

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Aust


    Melhor madeira da escala para escalopar.


    R= Cara,não existe essa de melhor madeira de escala para se escalopar.O que existe é trabalho bem feito e feito por um profissional competente e habilitado para tal !!!! Abração !!!!

    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    AB-JDR-94HI

    Eu sei que num tem isso,mais eu só disse que normalmente o pessoal escalopa escala clara.

    entendeu?

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Conde_guitar
    sim sim... saquei!
    falei pq acho mais bonito escala clara

    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    AB-JDR-94HI

    Também acho mais bonito escala clara!! xD

    Acho lindo aqueles braços de escala clara que num tem escala sobreposta, que é uma madeira só manja? Eu tinha uma Tagima assim,era lindo o braço!

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    hehe fender malmsteen.....*_*
    meu sonho

    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    AB-JDR-94HI

    kkkkkk que vicío no sueco ein!!!

    mano vc viu o teste da guitar player com a réplica da strato dele?
    a réplica custa 12 500 dólares!

    a réplica que eu falo...eh aquela que refizeram igualzinho msm a guitarra original,velhona e tal!!!

    se vc num viu me fala que eu vejo se escaneio e te mando fmz??

    flw mano...vou almoçar depois se pá eu volto ae,te adicionei lah no perfil mano.

    flw

    Aust
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ai pessoal, vlw pelas respostas... pelo menos da pra ter umas diferenças pra pensar.


    Até já vi varios caras falando q se vc tiver uma guita com traste jumbo, seria quase se vc escalopace a escala. Depois q testei a guita do Juninho vi era quase isso tbm. Tenho um cort viva series, e até escaloparia só pra não ter msm o contato com o madeira, pra facilirtar os bends e tals.


    Conde_guitar

    AB-JDR-94HI

    Puts mano, pior q eu pirei qndo vi akela strato, de primeira vista nem tinha visto q era do Malmsteen e nem liguei, mas depois q vi q era réplica dele kkkk
    pior ainda qndo vi tbm o preço. (!)

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Conde_guitar
    é uma bem fudida... muito massa ela...
    hehe valeu por add cara...

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    "melhor madeira de escala para escalopar"

    as sólidas


    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Puts mano, pior q eu pirei qndo vi akela strato, de primeira vista nem tinha visto q era do Malmsteen e nem liguei, mas depois q vi q era réplica dele kkkk
    pior ainda qndo vi tbm o preço. (!)


    kkkkkkkkk

    foi assim coimgo tbm quando vi a do van halen! putrz mano 25 mil dolares a do van halen!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor madeira da escala para escalopar.