Captação para strato - escalopar

    Autor Mensagem
    Zecaster
    Veterano
    # nov/07


    Amigos, preciso de ajuda. Tenho uma Fender Mex. Minha banda tá começando a fazer sucesso com uns hard rock. Porém eu adoro o som clean da guita, além de tocar uns blues em casa tb. Gostaria de saber qual combinação de caps poderia me dah um som de alto ganho (peso meeeesmo), sem mto chiado (ou quase 0) e q tenha um clean agradável tb. Também gostaria de saber o que eu perderia e ganharia em caso de escalopar o braço da guitarra (levemente, esitlo blackmore). Agradeço aos amigos!!!

    Abraço

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    jb jr
    little 59
    hot rails

    Sobre escalopar, vc perde na hora de vender a guita, se é que pensa nisto. tem muita gente q torce o nariz pra guita escalopada.

    Tiruk
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tem muita gente q torce o nariz pra guita escalopada.
    euuu tio! ahhahaa
    não gosto de guitas escalopadas, na tocabilidade mesmo.

    Zecaster
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Zecaster
    · votar


    HOt Rails? Acho que pra clean n deve rolar... falem mais sobre escalopar tb.

    Agradeço

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zecaster
    HOt Rails? Acho que pra clean n deve rolar

    why ?

    vc já testou ele ?

    tive ele na ponte de uma strato (a zaganin), e toquei algum tempo numa banda de funk/soul com este pickup. 90% do tempo era clean.

    fiquei com ele pq o van zandt rock que eu havia encomendado para a guitarra ainda não tinha ficado pronto (a van zandt faz os pickups a mão, não são industrializados, então tem fila de espera)

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    JoeCruzGuitar
    hot rails
    O clean dele é horrível man... o timbre distorcido é legal, apenas o distorcido.
    vc já testou ele ?
    tive ele na ponte de uma strato (a zaganin), e toquei algum tempo numa banda de funk/soul com este pickup. 90% do tempo era clean.

    Nossa cara O.o Eu já testei, e justamente na ponte (meu professor tem um) e o clean ficou bem abaixo do que eu gosto. Qual equipo você usava?
    Abraços

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Então, eu não achei horrivel não.

    É bastante diferente de um clean dum single de verdade, mas até ai é normal e esperado, o pickup tem um nivel de saida forte, foi feito para trabalhar com drive mesmo.

    Mas... como disse, usei ele uns 3 meses, numa banda onde o som é 90% do tempo clean, e usei na boa sem muitos problemas.

    Zecaster
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu tinha pensado em pôr um JB na ponte (ou algum Dimarzio) e um little 59 no braço. Mas n tenho nd definido...ajuda por favor.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Qual equipo você usava?

    Em ensaios um Fender Hot Rod Deluxe, e no board 3 pedais, um voodoo lab sparkle drive, um voodoo lab analog chorus e um wha cry baby classic.

    No local que eu tocava, um Laney LC50, o mesmo board e mesma guita.

    Como disse ai acima, esse pickup ficou instalado na ponte de uma Zaganin enquanto eu esperava o meu ficar pronto ;)

    Não seria minha opcao de pickup, tanto é que não tenho nenhuma strato com esse tipo de captacao, eu curto single single mesmo.

    Mas é uma opcao a considerar.

    O que não rola muito é querer conciliar um pickup com ganho alto, com bom clean e zero de ruido.

    Isso ai é caracteristica de humbucker heheheheh

    Tem que escolher, ou pende mais pra um lado, ou mais pro outro.

    Se esta preocupado com clean, então compra um single de verdade, e ai as opcoes são inumeras.

    Zecaster
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    O clean n precisa ser perfeito cara. Basta n ser ruim. O cap tb n precisa ser um destruidor no drive (não eh metal). E ruído seria bom o menos possível. Só quero saber os caps q mais perto se adequam a isso. É um dilema mesmo...mas n custa tentar o máximo a versatilidade.

    Lak Lak
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    o povo praticamente idolatra a combinação jb ponte 59 braço... eu particularmente to no mesmo dilema da captação, mas num LP... ultimamente tenho olhado com carinho pros PAF...

    Zecaster
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    up

    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara

    Eu sugiro a seguinte combinação: Dimarzio Virtual Vintage 54B na ponte e YJM no braço.

    O Virtual Vintage é um captador stacked com ruído zero e som de single, possui uma boa saída que vai te permitir tocar sons pesados e com som limpo é o timbre característico de strato.

    Segue o video de um cara tocando um hard rock com esse captador (a guitarra não é uma strato mas o captador da ponte é esse que falei porque conheço a guitarra - super avianti)

    http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&VideoID=7 321499

    Zecaster
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Dr Jivago

    Vlw cara!!! Curti mto esse cap.

    Vou pesquisar mais aqui.

    Abraço

    Zecaster
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Maais alguma dica sobre escalopar????

    belinox
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: belinox
    · votar


    Zecaster
    Eu tenho uma Fender Mexicana com Little 59 na ponte!!! O clean dele é mto legal.... Agradei mais do que o do Jb Jr na ponte...

    Zecaster
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    belinox

    vlw guri.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação para strato - escalopar