Autor |
Mensagem |
almagrega Veterano |
# ago/10 · Editado por: almagrega
Estou prestes a comprar minha primeira guitarra, e disponho de R$850,00 para esta finalidade.
estou a 2 semanas, ao menos 2 horas por dia pesquisando em sites de instrumentos musicais, pegando os modelos e pesquisando aqui no forum, o legal disso que neste periodo acabei conhecendo um pouco mais sobre os materias utilizados na fabricação, as marcas e um pouco da história do instrumento.
Agora a questão
Ouvi falar muito bem dos modelos SX SST62 e SST57 porém estes modelos custam no máximo R$500,00 e pretendo gastar os R$850,00 estes 2 modelos da sx são unanimidades aqui no forum mto bem recomendados por todos inclusive para realização de upgrades.
Eu quero saber se consigo achar uma guitarra ( que custe até R$850,00) que tenha essa mesma aceitação dos modelos SX uma guitarra que tenha uma "boa" madeira no corpo e braço e que seja possível fazer upgrades futuros, pois caso não exista acredito que compensa eu guardar este saldo e utiliza-lo num futuro up.
Lembrando que sou iniciante e não possuo know how para testar uma guitarra e identificar se ela é boa ou ruim.
pretendo tocar perl jam, nirvana, aerosmith, guns, e não sei se estou certo, mas acredito que este guitarra deveria ter ao menos um humbucker.
desde já agradeço a ajuda. vlw
|
Sir.Paulo Veterano |
# ago/10
· votar
Tagima T-635
|
RennanRdC Veterano |
# ago/10
· votar
Pega guitarra com humbuckers...
Tu já tem amp...?
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# ago/10
· votar
almagrega compra SX e tuna ela com o resto da grana da pra pegar umas coisas legais...
|
RennanRdC Veterano |
# ago/10
· votar
Dá uma olhadinha na SG da SX... Cort x1 ou x6
|
cristian1990 Veterano |
# ago/10
· votar
se vc juntou 850 pq nao junta uns 1200 vc tera mais variedade com essa grana.....
mas ve as strato da tagima, a les paul da sx vc encontra ate por 900 reais em alguns lugares de uma olhada nela
|
almagrega Veterano |
# ago/10
· votar
RennanRdC
para o ampl tenho R$500,00 acredito que consiga algo legal...
pois então pensei nas cort mas dae sempre vem alguém falndo que não são boas neste valor....
Sir.Paulo
ela supera muita os modelos SX ??
|
almagrega Veterano |
# ago/10
· votar
Caso opte por uma strato com SX ou tagima 635 eu conseguiria tirar um som + "pesado" com qualidade?? meu objetivo inicial e tocar Alive... acho que deve ser a música inicial de mtaa gente...
|
rotiv Veterano |
# ago/10
· votar
almagrega cara, com essa grana da pra comprar essa sx que falam bem e com o que sobrar vc pode comprar um mini humbucker ou um dual blade, pra não precisar escavar a guitarra pra por um humbucker
|
RennanRdC Veterano |
# ago/10
· votar
Junta pruma viva gold
|
Penta_Blues Moderador |
# ago/10
· votar
Boa noite!!!
almagrega Pra tentar diminuir as dúvidas: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
Pra seguir as regras: Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
|