Zakk Medley (Gibson Les Paul Custom + JCM 800 2204)

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# ago/10


Ae moçada,

É o seguinte eu postei isso aqui num outro tópico meu ontem pra dar um up, mas como pouquissima gente viu, resolvi montar um tópico novo.

Pra quem não viu meus ultimos tópicos, há alguns meses eu trouxe de fora uma Gibson Les Paul Custom (ebony) e um Marshall JCM 800 2204 de 1989.

Agora eu coloquei valvulas 6550 nele e consegui 2 falantes celestion G12T75 made in england pra substituir os eminence.

Gravei esse sample com varios trechos de musicas do Zakk, digam o que acham.
Obs: a gravação é porca pra caramba, foi feita com microfone de pc, mas da pra ter uma ideia do timbre.

Equipamento usado:

-Gibson Les Paul Custom
-Marshall JCM 800 2204 (6550)
- Caixa 2 x 12" g12t75
- Boss sd-1 japones
- Chorus CE-5
- Dunlop Zakk Wylde Wah

http://www.4shared.com/audio/tjw7ZzEx/nova_gravacao.html

Ml_l2
Veterano
# ago/10
· votar


Caralho que timbre foda *-*!

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


caral***, animal velhoooo!!!!!

Del-Rei
Veterano
# ago/10
· votar


PEMAMETAL

Putz, cara... FODA, FODA, FODA!!!

Fritando tudo, heim!!!!!

Timbraço, cara!!!


Valeu!!!



Um aceno de longe!!!

Iversonfr
Veterano
# ago/10
· votar


PEMAMETAL

muito loko mesmo... só achei um sacrilégio gravar esse equip fodástico com um mic de pc! rsrsrs arruma um sm57 aí emprestado e grava denovo pra gente ver ae, muito bom! abs! e parabéns pelas aquisições! excelente set!

PEMAMETAL
Veterano
# ago/10
· votar


Ml_l2
DINO EK
Del-Rei

Valeu haha, chegou no finalzinho quando fui tocar Tush ja não tava saindo mais nada, os dedos cansaram.
O foda é que no meio da gravação deu uma travada no lap top e comeu o solo da Loosing Your Mind nos 8:37

PEMAMETAL
Veterano
# ago/10
· votar


Iversonfr

Eu gravo muito pouco pra comprar um microfone foda desses, não sou musico nem nada, mas diz ae, esse mic serve tb pra cantar? ou é especifico pra captação de instrumentos? Se servir pra ambos começa a ficar mais interessante adquirir um.

gilmour_blackst
Veterano
# ago/10 · Editado por: gilmour_blackst
· votar


PEMAMETAL

Eu gravo muito pouco pra comprar um microfone foda desses, não sou musico nem nada,

garanto que é bem mais barato que uma Gibson xD

PEMAMETAL
Veterano
# ago/10
· votar


gilmour_blackst

Hahahaha
A gibson eu toco todo dia que posso. Ensaio com a banda, faço apresentações e tal, eu uso bastante
Comprar um mic desses só pra gravar samplers e botar na net é foda, se eu fosse musico profissional e fizesse gravações, era outra historia.

Vinícius Iron
Veterano
# ago/10
· votar


PEMAMETAL

Cara, ficou muito bom o timbre!

Mas, olha só... tu nunca testou o falante signature do Zakk Wylde? É um Electro-Voice EVM-12L Black Label de 300 watts cada um. Acho que com esse tu alcançaria um timbre ainda mais próximo do Zakk!

Mas, parabéns pelo equipo!

PEMAMETAL
Veterano
# ago/10
· votar


Vinícius Iron

E ae maluco. Sim eu to ligado nesses falantes.
Quando eu tava procurando os celestion no ebay eu procurei esses dai, mas eles são absurdamente caros e muito pesados, o que encarece ainda mais devido ao frete internacional. Os mais baratos que eu achei tinham sido reconed, aí não da pra confiar.
Mas por outro lado eu sei que o zakk usou os g12t75 na carreia com o Ozzy e no Pride n Glory, que são as fases que eu mais gosto dele. Ele só começou a usar os EVM no Black Label, então eu sabia que chegaria bem perto com os g12t75 tb. Mas realmente esses EVM devem ser uma porrada, imagina uma 4 x 12

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


-Marshall JCM 800 2204 (6550)
- Caixa 2 x 12" g12t75
- Boss sd-1 japones
- Chorus CE-5
- Dunlop Zakk Wylde Wah


putz... inveja de vc cara...

xcidoxx
Veterano
# ago/10
· votar


Pow cara....Timbre muito bom mesmo...Parabens pelos equipos!!...gostaria de saber se esse nivel de distorçao q vc usou er aso a distorçao do ampli e usava o Boss Sd-1 pros solos ou vc usou ele o tempo todo?

Bruno Floyd
Veterano
# ago/10
· votar


tesão o timbre cara, achei bem proximo do zacarias, ta mandando legal na guita hein bicho! e parabens pelo equipo!!

uma gibson custom ebony é meu sonho de consumo, tenho uma studio e outro dia estava na casa de um amigo que acabou de trazer uma custom branca, fiquei bem triste na verdade, pois a diferença entre as duas é brutal!

cara se possivel me responde uma coisa:
dia 3 do proximo mes vou estar em Orlando e estou muito tentado em trazer um cabeçote egnater tweker (a intenção era trazer uma gibson, mas esta bem cara por lá)

vc foi taxado no cabeçote, quanto? é tranquilo trazer um cabeçote? pode me dar algumas dicas? e por ultimo vc sabe me dizer se os preços dos equipos na loja (guitar center) são mais atrativos do que os valores que estão no site?

parabéns pelos equipos

Vinícius Iron
Veterano
# ago/10
· votar


PEMAMETAL

Bah, não sabia mesmo que o Zéca Selvagem usava Celestion G12T75... o que eu sei e li desses EVM-12L BL é que eles são extremamente ALTOS e PUROS. É um timbre bem gordo e bem brilhante, sem falar dos 300 watts que, numa caixa 4 x12, iria ser o inferno!

Mas esses teus Celestions são bem interessantes... o Malmsteen usa eles, se eu não me engano. Um dos melhores da marca Celestion, ao lado dos Vintage 30.

Não dá pra confiar em reconed mesmo... o jeito de adquirir esses falantes seria indo para os EUA e adquiri-los com a certeza de que não são reconeds.

Vinícius Iron
Veterano
# ago/10
· votar


PEMAMETAL

Outra coisa... caso tu não tenha, tenta conseguir os cabos Monster Cable M Rock! É o mesmo que o Zakk usa e tem um timbre animal!

(Para quem não sabe, cabos fazem uma diferença enorme no som)

PEMAMETAL
Veterano
# ago/10
· votar


xcidoxx
E ae cara. O sd-1 ficou ligado o tempo todo. Ate nas passagens cleans. Todo controle de distorcao foi feito no botao de volume da guitarra. So teve uma passagem clean que eu desliguei o sd-1.

PEMAMETAL
Veterano
# ago/10
· votar


xcidoxx
E ae cara. O sd-1 ficou ligado o tempo todo. Ate nas passagens cleans. Todo controle de distorcao foi feito no botao de volume da guitarra. So teve uma passagem clean que eu desliguei o sd-1.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PEMAMETAL

Muito legal o sample! Ficou uma dúvida, vc usou o a distorção do SD-1 no clean do amp direto?

Abs

Renan24hGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


COnta ai,quanto tu gasto com todos esses seus equips ?
Otimo som cara.. :o

Renan24hGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Você parece a mistura do slash com o zakk wylde,nao fique ofendido ok ? AHUAHUAHU,muito foda teu som,parabens..

PEMAMETAL
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Fala Mauricio,
Entao cara, acho que voce deve saber, o JCM 800 soh tem um canal. Eu usei ele com o gain no 10 e master no 5, desse jeito nao existe clean, soh crunch, ligando o sd-1 ele da aquela empurrada e fica high gain do jeito que ta na gravacao.
No meu sample o sd-1 ficou ligado o tempo todo (inclusive no clean da Loosing our Mind, a unica parte que eu desliguei o sd-1 foi numa outra passagem clean, tirando isso ele ficou ligado o tempo todo, ou seja distorcao do amp + empurrao do pedal) mas pra conseguir limpar o som sem ter um canal clean e desligar o pedal, eu uso o botao de volume da guitarra, abaixo ele ate 1 ou 2 no maximo, mas tem que tocar bem de leve, senao distorce mesmo. Dai a hora que quero distorcao de volta, so aumentar o volume da guitarra.
Acho que deu pra entender ne?

Renan24hGuitar
GIbson custom - $3800,00
Marshall JCM 800 - $1300,00
sd-1 - uns $80 nao lembro
ce-5 - nao lembro
zakk Wylde wah - uns R$500,00

Renan24hGuitar
POrra, pra mim isso aí é elogio! Parecer meu maior idolo, misturado com talvez o 2 ou 3 maior idolo.

PEMAMETAL
Veterano
# ago/10
· votar


Bruno Floyd
Cara eu nao fui taxado, nem na guitarra, nem no amp. Eu fui na fila de nada a declarar, mas se tivessem me pegado eu tava fudido, seria 100% de imposto, ao inves de 60% quando voce declara.
Eu coloquei o amp dentro de uma mala normal de roupas, e a guitarra coloquei de pé no carrinho com as outras malas da frente, entao quem olhava nao percebia que eu tava carregando instrumento, parecia que tava soh com malas de roupas convencionais. Mas é questao de sorte, eu poderia ter sido pego, mas nao fui. Nao paguei um centavo de imposto. Da uma olhada nos meus outros topicos que eu descrevo melhor como fiz pra trazer.



Vinícius Iron

Eu tenho um monster cable, que uso pra ligar a guitarra nos pedais, mais pra frente vou comprar 3 daqueles pequenos pra ligar os pedais e mais um de 3 metros pra ligar os pedais no amp, aí completa o set. Eu nao percebo diferenca no timbre, mas eles sao lifetime warranty, imagina, voce compra um e ele dura a vida inteira, nao precisa se preocupar mais com mal contato.

Abraco

Renan24hGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Vce quase nao tem grana ne HAEIUHAEIUAE,zuera velho,seu som ta foda mesmo,profissa,poderia gravar uns video ein ? falows ae.

xcidoxx
Veterano
# ago/10
· votar


Entendi cara...muito obrigado pela resposta!

Blizzy
Veterano
# ago/10
· votar


se tu postar só os solos com wah e não falar que foi você quem gravou vão achar que é o zakk

uhauhaua bom d+

PEMAMETAL
Veterano
# ago/10
· votar


Renan24hGuitar

Po cara, eu tenho 28 anos, sou engenheiro civil, ralo pra caralho, fico cuidando de obra no interior de goias, mato grosso as vezes 15 dias sem voltar pra casa, eu nao sou casado, nao tenho filho. Entao todo dinheiro que eu ganho eu gasto com guitarra mesmo hahaha. Tem gente que gosta de carro, de escalada, de surf, eu gosto de guitarras!

Abraço!!!

PEMAMETAL
Veterano
# set/10
· votar


Vem ni mim 4 x 12!!! Em breve! Marshall 1960B

leticia123
Veterano
# set/10
· votar


Poxa cara
equip muito bom
a gravação ta 10
Parabéns

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/10
· votar


PEMAMETAL
Se o timbre gravado pelo pc eh assim imagina ao vivo!!!
cara parabens espero um dia ter um equipamento assim (vai demorá...) valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zakk Medley (Gibson Les Paul Custom + JCM 800 2204)