Zakk Medley (Gibson Les Paul Custom + JCM 800 2204)

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# ago/11
· votar


lcsrs

Satriani? hahaha Nossa, essa era uma comparação que eu nunca pensei que fossem fazer, mas se pensar em summer song e surfing with the alien, tem alguns wahs que podem lembrar mesmo.
Valeu

mrfelipbr
Veterano
# set/11
· votar


PEMAMETAL
cara, eu to pensando em fazer um video ou audio comparando o som dos amps com os preamps da minha boss ME 70, e queria usar um de seus videos/audio pra comparar o som da marshall, q é quase identico, posso ???

PEMAMETAL
Veterano
# set/11
· votar


mrfelipbr

Pode usar o video. Agora dizer que o som da pedaleira é identico ao do JCM 800.... vendo no youtube pode ate ser, mas tocando um do lado do outro é que o bixo pega!

Abraço

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Agora dizer que o som da pedaleira é identico ao do JCM 800.... vendo no youtube pode ate ser, mas tocando um do lado do outro é que o bixo pega!(2)

Molecada tem uma ideia muito errada cara. Eu mesmo era bobinho assim, quando tive minhas mil pedaleiras... já foram 3 da Boss, Line 6, Vox, Zoom, vish. Alguns amps transistores, e alguns valvulados, até chegar nos amps que eu to hoje.

E digo, depois de um certo tempo tocando você entende essas diferenças, e começa a achar absurdo quando alguem fala uma coisa dessas hehehe

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Cacildes.....................
O.o

Um aceno de longe!!!

igor.schecter
Veterano
# set/11
· votar


babei aqui cara! que set, que timbre, que tecnica, que harmonico. Oh My Fuckin' God!

mrfelipbr
Veterano
# out/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


PEMAMETAL
valeu então, semana q vem sai...
Die Kunst der Kleinen Schwanz
cara, eu disse q é QUASE identico, isso pq vi pelo youtube, é justamente pra isso q vou gravar o video, pra acabar c isso, mostrar o q é igual e diferente, eu sei q ñ é igual, parece mto, assim como a minha CLP II ñ é igual gibson, parece....

drgibson1959
Membro Novato
# jun/14
· votar


PEMAMETAL

Cara, tu toca muito! Parabéns! Acompanho seus vídeos no youtube e eles são excelentes!

Então, atualmente, tenho uma epiphone custom zakk wylde com emg 81/85. Então cara, eu to morando atualmente nos EUA e trabalho aqui. Andei juntando uma grana pra comprar uma gibson custom ebony. Há pouco tempo terminei de juntar 4000 dólares pra comprar minha gibson. No dia que eu fui na guitar center comprar a guitarra, tinha acabado de chegar uma ibanez herman li egen 18(1000 dolares mais barata). Fui testar a guitarra e adorei! Acabei nao comprando nenhuma das duas. Eu toco muito metal e hard rock também, assim como blues/jazz. Estou pensando seriamente em comprar a ibanez, só que me pergunto se depois eu nao vou me lamentar dizendo: Ah! Por que eu nao comprei a gibson? Sei que gosto nao se discute, mas eu queria sua opinião do que você(s) julgaria(m) melhor pra mim. Valeu!

drgibson1959
Membro Novato
# jun/14
· votar


*Ressucitando o tópico*

drgibson1959
Membro Novato
# jun/14
· votar


PEMAMETAL

Esqueci de acrescentar que eu toco muito van halen, steve vai, dragonforce... Mas eu também toco BLS, Eric Clapton, Guns n' roses, etc

clguitar
Membro
# jun/14
· votar


drmetal1959
Cara, tenho uma certa experiência colecionando, comprando e vendendo guitarras.

Jamais pagaria essa grana toda em uma Ibanez. Simplesmente porque o valor de revenda delas, principalmente esses modelos menos conhecidos, é horrível. Com 800 dólares aí nos EUA, vc compra uma Js1000 japonesabseminova. Já comprei várias Ibanez novas e excelentes fora de linha por valores abaixo da metade do valor de loja, simplesmente porque tinham encalhado. Fique de olho no eBay e aproveite-se dessa realidade do mercado.

Recentemente, comprei uma R9 lindíssima aí nos States por um prećo q cabe no seu orćamento.

drgibson1959
Membro Novato
# jun/14
· votar


clguitar

Legal cara, interessante o que você disse. Mas em relação à qualidade, essa Ibanez vale a pena?

drgibson1959
Membro Novato
# jun/14
· votar


clguitar

Legal cara, interessante o que você disse. Mas em relação à qualidade, essa Ibanez vale a pena?

drgibson1959
Membro Novato
# jun/14
· votar


E a Jem7v? Me disseram que essa do herman Li é melhor

Rachmaninoff
Veterano
# jun/14
· votar


drgibson1959
Andei juntando uma grana pra comprar uma gibson custom ebony.
No dia que eu fui na guitar center comprar a guitarra, tinha acabado de chegar uma ibanez herman li egen 18(1000 dolares mais barata). Fui testar a guitarra e adorei!

Cara, antes de pensar na qualidade da guitarra, pense no modelo da guitarra. Uma Gibson Les Paul é radicalmente diferente de uma Ibanez S (a signature do Herman Li é só uma Ibanez S enfeitada). Se você adorou a Ibanez, provavelmente deveria testar outros modelos da Ibanez.

Quanto à qualidade, é difícil dizer. Basicamente, as Ibanez hoje são fabricadas no Japão e na Indonésia. Ambas são boas, entretanto, as do Japão passam por um controle de qualidade mais rigoroso, e são mais caprichadas. Já vi umas da Indonésia impecáveis, mas já vi uma que tinha o braço torto, desalinhado da ponte. Enfim, a princípio, japonesas, mas teste sempre, seja lá qual for.

Agora, se estiver querendo uma Ibanez de qualidade mesmo... procure uma Ibanez usada que tenha sido fabricada no Japão nos anos 90. Essas guitarras são excepcionais!

clguitar
Membro
# jun/14
· votar


drgibson1959
Legal cara, interessante o que você disse. Mas em relação à qualidade, essa Ibanez vale a pena?

Não conheço essa, mas todas as Ibanez japonesas são de altíssima qualidade.

clguitar
Membro
# jun/14
· votar


drgibson1959
Corroborando o que eu disse: http://www.ebay.com/itm/Ibanez-Joe-Satriani-JS1000-Electric-Guitar-/22 1466418245?pt=Guitar&hash=item33906d5c45

O formato do corpo é praticamente o mesmo da Egen18, só que sem a "pegada" da mão. Eu tenho uma JS1000 e garanto que é uma guitarra fantástica.

Como o colega acima disse, a Egen é uma Ibanez S mais enfeitada. Veja uma S japonesas a bons preços:

http://www.ebay.com/itm/1992-Ibanez-540S-LTD-FM-Sabre-US-Custom-Shop-A ssembled-from-MIJ-Parts-Gorgeous-/261473918195?pt=Guitar&hash=item3ce1 0f5cf3

Se fosse você, eu olharia também umas Ibanez Roadstar japonesas dos anos 80. São guitarras de altíssimo nível que você encontra a preços às vezes irrisórios.

Se você gosta de Les Paul, dá uma olhada nas Ibanez Artists japonesas dos anos 80, que são de qualidade irrepreensível, mas têm valor mais alto por causa dos colecionadores. A mesma coisa vale para as Yamahas SG1000, SG2000 etc.

drgibson1959
Membro Novato
# jun/14
· votar


Cara, tenho um amigo que tem uma satriani, vou procurá-lo pra testar. To gostando muito da Ibanez, acho que vou acabar ficando com ela... Dei uma olhada na 540S e nao gostei muito, agora as roadstar são lendárias! hahaha. Tenho um certo trauma de guitarra usada devido experiências passadas, mas na guitar center tem umas ibanez antigas a bons preços. Se alguém por acaso souber algum lugar em NYC que eu posso encontrar ibanez roadstar eu ficaria agradecido. clguitar

Acho que eu vou comprar uma ibanez e guardar uma grana pra comprar um mesa dual ou triple rectifier. Meu amigo tem um Triple e QUE SOM! Valeu, galera, sou novato aqui e vcs ajudaram pra caramba! Obrigado pela ajuda!

drgibson1959
Membro Novato
# jun/14
· votar


http://www.guitarcenter.com/In-Store-Used-USED-IBANEZ-ROADSTAR-II-RS52 5-PEARL-WHITE-110036572-i3713376.gc

O que vcs acham dessa roadstar? Alguém conhece?

clguitar
Membro
# jun/14
· votar


drgibson1959
Não conheço esse modelo específico.

O bom de comprar usado no Guitar Center é q vc pode pedir para eles mandarem para a loja mais próxima e ir buscar. Se não gostar, já devolve na hora e pega o dinheiro de volta.

clguitar
Membro
# jun/14 · Editado por: clguitar
· votar


Entra no Ibanez Collectors Forum. Tem sempre bons classificados lá, e vários dos caras mais ativos são de NYC, tipo o bobzilla.

Olha esta aqui:
http://www.ibanezcollectors.com/forum/index.php/topic,31174.0.html

drgibson1959
Membro Novato
# jun/14
· votar


Vou comprar uma gibson custom ebony e uma ibanez roadster rg 525! Essa guitarra é muito boa.

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


Você vai comprar duas então?

Cara, é o que já falaram, as duas são muito diferentes, cabe a você decidir que estilo você prefere tocar mais. A sonoridade delas é extremamente diferente.

Eu tenho uma Les Paul dessas só que a alphine white, acho ela fantástica para o som que eu toco, ainda mais depois de trocar os captadores e capacitores. Eu toco muito jazz, blues e rock com ela. Coisas mais extremas já não funcionam tão bem nela.

Ao invés de comprar uma Ibanez, olhe outras marcas que tem modelos no mesmo estilo. Music Man (tenho a do Petrucci e acho ela animal, super versátil), Suhr (já toquei em uma e achei muito boa, 1000x melhor que uma JEM que eu toquei a um tempo), Tom Andersons, a própria ESP. Essas marcas eu acho que tem madeiras melhores e um acabamento mais bonito. A JEM que eu toquei era aquela branca com o braço florido e ferragens douradas, é uma das que o Vai mais usa e achei ela ruim pelo preço que é cobrado.

Abraço

drgibson1959
Membro Novato
# jun/14
· votar


Filippo14

Vou comprar a gibson, testei uma hoje e me satisfez em todos os estilos que toco, inclusive no metal pesado mesmo. Realmente, nao é uma guitarra pra metal, mas nada que dois EMGs nao resolvam.

Abraço!

Drinho
Veterano
# jun/14 · Editado por: Drinho
· votar


Estou pensando seriamente em comprar a ibanez, só que me pergunto se depois eu nao vou me lamentar dizendo: Ah! Por que eu nao comprei a gibson?

Mas poxa vida, não tem nada a ver uma coisa com a outra....

Inclusive isso não é pergunta que se faça.... Mas o grande barato da ibanez é o fator recursos, ergonomia, nunca foi som.....
Na minha humilde opinião é extremamente improvável a melhor ibanez do mundo bater qualquer Fender ou Gibson de alto nível quando o assunto é som de guitarra....De axé até hell metal....

Isso não tira o valor da ibanez, entao teste, e tire as suas conclusões....

Outra coisa, você já está na america, lava uns banheiros ai e compra um negocio decente, Aibaniz não por favor....Pra quem gosta de Ibanez a suhr e a prs tem umas guitarras super legais.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zakk Medley (Gibson Les Paul Custom + JCM 800 2204)