Zakk Medley (Gibson Les Paul Custom + JCM 800 2204)

Autor Mensagem
Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


PEMAMETAL

Onde é que tem pra vender os Monster Cable pra ligações entre pedais??? Eu nunca vi esses pra vender, só os normais de 50 cm até 6,45m...

Aliás, tu tá usando os EMG 81 e 85 na tua guita ou os próprios Gibson (Burstbucker, 498T, etc)?

Kieling
Veterano
# set/10
· votar


Timbrão!

PEMAMETAL
Veterano
# set/10
· votar


Vinícius Iron

Eu vou comprar no ebay, lá tem. Acho que sai mais barato tb do que comprar aqui no Brasil.

Minh guitarra ta com os captadores originais 498T na ponte e 490R braço.

Quem sabe um dia boto uns EMG nela pra ver como fica.

Abraços

douglas_agostinho
Veterano
# set/10
· votar


deve ter ficado alto pra karamba esse som ae!

mto legal! Abraços!

PEMAMETAL
Veterano
# set/10
· votar


douglas_agostinho

Tava soh um pouquinho alto. Master no 5 hahaha

cao fofo
Veterano
# set/10
· votar


essa gibsom deve ta muito macia, vc ta tocando facil heim, bend nela deve ser bem leve ne?

a uns anos atras eu tava expert em zakk, calejava os dedos tudo, mas era uma adrenalina fudida

me responda, seu encordoamento é 0,11?

quanto ao timbre ta otimo

PEMAMETAL
Veterano
# set/10
· votar


cao fofo

cara ela é bem macia sim,mas nada excepcional, é igual a qualquer Les Paul com 0.10. Alias até pelo contrario algumas técnicas em Les Paul são bem mais dificeis de executar, ligados por exemplo tem que martelar forte mesmo, senão não sai. Mas bend realmente é gostoso de dar, não é nem leve nem pesado, é na medida. Mas isso por causa do comprimento da escala que é menor que de strato né, strato e super strat com 0.10 é bem mais dificil de dar bend.

valeu pelo comentario

PEMAMETAL
Veterano
# jan/11
· votar


Ae pra dar um UP.

Coloquei EMG set na Les Paul Custom. Quem quiser dar uma olhada, gravei outro Zakk Medley dessa vez em video. A captação da camera não ajuda muito mas da pra ter uma noção.



Strateiro635
Veterano
# jan/11
· votar


PEMAMETAL


caramba, q timbre animal, essa caixa do marshall, ta com os falante originais?

faz um video budokan style.


abraço

PEMAMETAL
Veterano
# jan/11
· votar


caramba, q timbre animal, essa caixa do marshall, ta com os falante originais?

faz um video budokan style.


abraço


E ae cara, os falantes são g12t-75, dois são novos e originais da 1960B made in china e 2 são vintage dos anos 80, made in UK. Ja faz um tempo que os celestions são fabricados na china.

mrfelipbr
Veterano
# jul/11
· votar


PEMAMETAL
dando uma upada ae..
cara, eu já vi um monte de topicos seu aí, uma coisa, nos EUA se encontra os JCM 800 facilmente ??? e no video qual era o combo lá ???
se eu colocar uns caps gibson na minha clp II(parece a gibson ?) dá pra chegar perto desse timbre ???
parabéns pelo equipo e pelo timbre ! animal !!!

PEMAMETAL
Veterano
# jul/11
· votar


mrfelipbr

Eu nao sei se da pra encontrar tão facil. mas em duas Guitar center que eu fui eu achei JCM 800 usado, original da decada de 80 que são os que eu acho mais da hora.
O combo é um valvestate de 50 watts. To vendendo por sinal, há um tempão
Cara a minha opinião é a seguinte. O timbre vem muito mais do amp e pedais do que da guitarra. Se voce plugar a sua condor no meu JCM 800, vai ficar muito melhor que a minha Gibson LP Custom num amp vagabundo.
Dizer que sua Condor vai ter o timbre igual de uma Gibson, isso nunca. Perto talvez, mas perto é muito relativo, depende do seu nivel de exigencia com o som.
Guitarra começa com madeira, parte eletrica, etc., e isso a Gibson é superior a Condor. Além do timbre existe a pegada da guitarra na sua mão, o conforto que ela te da pra tocar, o tipo e nivelamento de traste, tipo de braço, ação das cordas e isso acho que na verdade da mais diferença que o timbre entre uma Gibson e a guitarra mais mediana.

Se voce quer um timbre igual a esse meu do video, compra um half stack da marshall. Trocar os captadores da sua guitarra vão trazer muito menos resultados

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


+1 pro seu ultimo post!!! o/

mrfelipbr
Veterano
# jul/11
· votar


é cara, é melhor eu esperar e pegar um pegasus do pedrone, q vc tem tbm (ou tinha, sei lá) né, até eu ter condições pra comprar um JCM vai demorar ainda, só qndo eu tiver nas mesmas condições q vc (engenheiro, solteiro, tem suas coisas só pra vc, hehe) isso vai demorar ainda... agr nem half stack dá rsrsrs...
abração ae !!!

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/11 · Editado por: Kleber Blacklock
· votar


PEMAMETAL

Rapá, mais de 12 minutos de sonzeira, vou falar o que?

Nem o microfone sem-vergonha conseguiu derrubar sua fritação. Cara, esses AH me deram vontade de chutar tudo aqui, hehe.

Editando: lá para os quatro minutos de sonzeira sua palhetada alternada deu uma "pisada de bola", porém, ainda assim aprovei!

Parabéns!


Kleber Blacklock

PEMAMETAL
Veterano
# jul/11
· votar


Kleber Blacklock
Ae cara, valeu mesmo!!!
Mas vc ta falando do mp3 no inicio do topico, ou do video que ta ai em cima?
abraco

PEMAMETAL
Veterano
# jul/11
· votar


Kleber Blacklock
Ae cara, valeu mesmo!!!
Mas vc ta falando do mp3 no inicio do topico, ou do video que ta ai em cima?
abraco

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


PEMAMETAL


Nossa cara vc é foda eu queria ser voce meu deus do céu

tudo que o nosso Idolo ZW tem

seu lindo!

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


Esse Marshall tem 1 canal

pra eu ter 2 canais eu precisaria do que? compra 2 cabeçotes?

como caras tipo ZW e SLASH usavam o clean desses marshalls?

flw

GRRS
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll

Tem vários jeitos...

Um roadie pra abaixar o ganho do amp na hora (rs)

Controlar a distorção pelo volume da guitarra e pela dinâmica das palhetadas

2 Amps, um clean e outro distorcido e alternar entre eles por um A/B box

Se vc tiver uma LP, SG, Flying V ou qualquer coisa com controle de volume separado para cada captador, vc pode deixar o amp distorcido, abaixar o volume em um dos captadores até ficar limpo e no outro vc deixa o volume NO TALO. Aí vc usa a chave seletora pra alternar entre o capt clean e o com distorção

Abs

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


GRRS

To Ligado... acho que o ideal é ter 2 cabeçotes mesmo rs

por isso que acho que vou pegar um Pedrone futuramente... 1 canal eh tenso

GRRS
Veterano
# jul/11 · Editado por: GRRS
· votar


Vingança Troll

Nem tanto... as alternativas que eu dei preservam bastante o som da Guitarra+amp, mas são mais trabalhosas do que simplesmente dar um pisão no FS e trocar de amp ou canal

Ao meu ver é meio FAIL ter 2 amps iguais, a não ser que vc seja pro ou algum rico foda

PEMAMETAL
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll
Nossa cara vc é foda eu queria ser voce meu deus do céu

tudo que o nosso Idolo ZW tem

seu lindo!


Cara esse teu comentário soou muito estranho. Não sei qual foi sua intenção, mas "seu lindo"?, que porra é essa rapaz?
Aqui é curintia

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


PEMAMETAL



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


comentário com selo sao paulo 6-3-3 de qualidade!

mrfelipbr
Veterano
# jul/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


Vingança Troll
cara, num brinca com isso,seu lindo foi escroto msm(se vc for gay ignore isso, sem preconceito, tbm ñ pense q eu to te chamando d gay se for hetero)....
PEMAMETAL
cara, as suas gisbons usam encordoamentos 0.10 ou 0.11 ???
o JCM 2000 tem mesmo o timbre igual o do JCM 800 ??
e o pegasus tem tbm ????

GRRS
Veterano
# jul/11
· votar


PEMAMETAL

Vc já usou o canal plexi do seu Pedrone? Como vc compararia com o JCM 800 (tanto o original quanto o Pegasus)?


Vingança Troll

Olha o respeito cara! Aqui é SP na veia! Se for pra usar algum time pra justificar seus gostos e opções sexuais (nada contra, BTW), usa o Fluminense, Vasco ou o ibis que tem menos torcedores que podem te esfaquear na rua =)

Slice2010
Veterano
# jul/11
· votar


Qual programa vc usou pra gravar o som =O!? ta excelente jovem meu deus ;D Sonho de consumo meu ter uma custom tmbm viu ^^ parabens ae,quanto foi a taxa pra trazer a custom pro brasil?

Fugitivo
Veterano
# jul/11
· votar


PEMAMETAL

cara vc disse que passou com o jcm tranquilo dentro de uma mala, mas num teria que passar pelos aparelhos de raio-x ? aí te complicava neh ? e outra vc tampou os buraquinhos que ficam na guitarra do escudo da les paul ? pq quando da um zoom na guitarra logo no inicio do video nem parece os furinhos

PEMAMETAL
Veterano
# ago/11
· votar


mrfelipbr
cara, as suas gisbons usam encordoamentos 0.10 ou 0.11 ???
o JCM 2000 tem mesmo o timbre igual o do JCM 800 ??
e o pegasus tem tbm ????


Cara nesse video eu tava usando encordamento hibrido de 0.10 com .12 se não me engano era tipo 0.10 - 0.52.
Mas esse final de semana eu queria botar as cordas que o zakk usa, como não achei, comprei um jogo pra guitarra de 7 cordas
http://www.jogmusic.com.br/produtos/512a.jpg
aí eu coloquei as 3 primeiras no lugar certo, a que era pra ser a D (0.26) eu joguei fora e usei as outras 3 hehehe. Aí na minha guita ficou D (0.36), A (0.46) e E (0.59). O som ta bem gordão!

O jcm 2000 eu nunca toquei, mas o canal jcm do pegasus tinha o timbre praticamente identico ao JCM original, até fiz um tópico aqui uma vez comparando em mp3.

GRRS
Vc já usou o canal plexi do seu Pedrone? Como vc compararia com o JCM 800 (tanto o original quanto o Pegasus)?

Usei sim, tem até um video no meu perfil do youtube onde eu mostro, mas ta bem ruim. O som do canal plexi é bem massa, voce consegue tirar um som limpo sem precisar mexer no botão de volume da guitarra (que é como se tira som limpo do JCM 800), até um crunch leve.

Slice2010

Qual programa vc usou pra gravar o som =O!? ta excelente jovem meu deus ;D Sonho de consumo meu ter uma custom tmbm viu ^^ parabens ae,quanto foi a taxa pra trazer a custom pro brasil?

O mp3 do inicio do tópico eu gravei com o Cool edit pro, mas meu mic é bosta, é esses de falar no Skype mesmo.
Eu não paguei taxa nenhuma. Fui pra Miami comprei a guitarra e trouxe comigo no avião, quando fui passar na alfandega eu coloquei nada a declarar e tentei a sorte, ninguem me parou. Se param eu tinha que pagar multa, aí tava fudido.

Fugitivo

cara vc disse que passou com o jcm tranquilo dentro de uma mala, mas num teria que passar pelos aparelhos de raio-x ? aí te complicava neh ? e outra vc tampou os buraquinhos que ficam na guitarra do escudo da les paul ? pq quando da um zoom na guitarra logo no inicio do video nem parece os furinhos

A mala passa pelo raio x quando voce despacha no aeroporto la nos EUA. A alfandega é aqui no Brasil. Voce desembarca, pega as malas e aí vai passar pela alfandega, eu fui na fila de nada a declarar, passei com as coisas de boa, mas se eles tivessem me escolhido pra revistar a bagagem eu tava fudido mesmo.

Eu não tampei os furos não, eles são muito pequenos, nem da pra ver direito.

lcsrs
Veterano
# ago/11
· votar


em alguns momentos do solo com wah lembrou até o satriani hehe show de bola trimbraço aço aço

flws

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zakk Medley (Gibson Les Paul Custom + JCM 800 2204)