Ae pessoal, mudei meu estudo de técnica e gostaria de uma avaliação

Autor Mensagem
AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


Tomaz.
ainda não sou totalmente dedicado e rigoroso as vezes eu dou uma relaxada de 2 dias treinando menos.... viajo tbm... as vezes perco muito a concentração e tal...

ThiagoGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
Vou dar uma olhada nesse link ae.

Tipo que eu pretendo tocar algo na área do progressivo ou Hard Rock. Me acho um pouco velho jaa, mas acho q nunca é tarde pra começar.

Se puder me ajudar ae nuns cronogramas legais, de 0 a 10 eu me considero no nivel 2 ou 3. hsauhs. Mas é isso ae.. sei bastante de teoria mas meu problema é tecnica..

Abraços

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


ThiagoGuitar
ae tem um cronograma legal com imagens dos exercicios e tudo.. nivel intermediario pra iniciante.. vou postar mais exercicios.. avançados depois mais tem bastante nas outras pastas... vlw

ThiagoGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
Valeu cara, só nao abro o link agora, pq to na discada, de manha eu vejo isso.

Mas muito obrigado desde já.

Abraços

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


ThiagoGuitar
valeu.. se der aumente os cromaticos vou adiantando logo isso.. pq reduzi eles bastante aew.. eu gosto de fazer 1h de cromaticos inteiros tipo corda E 1234 ,corda A 1243 .... e ae por diante tente fazer pelomenos uns 40 minutos ou seja 10 minutos de cada que fica melhor... flw.. vau lá ja to atrasado pra treinar xD

rcagliari
Veterano
# ago/10
· votar


Explique uma coisa: durante quanto tempo você executa um determinado exercício ou lick? Você diz, por exemplo, 30 min para palheta alternada, mas por quanto tempo você fica executando o padrão de palhetada SEM PARAR? E em que beat do metrônomo?

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar


rcagliari
começo sempre a 70 bpm em sextinas, aumento de 5 em 5... as vezes paro em 115 ou 120... só vou aumentar quando sentir bastante segurança...

edit: se eu sentir que tá forçando eu paro e pauso o metronomo...

Heartbreaker
Veterano
# ago/10
· votar


não se limite a tocar apenas isso, aproveite o estudo de sweep, e ao invés de tocar um lick do malmsteen, procure algumas tetrades bacanas e faça um padrão diferente alternando entre sweeps curtos , ligados e palhetada alternada =)
uma coisa que eu achei bem bacana é o guitarosofia do marcelo barbosa, tem muito lick bacana, procura no youtube por guitarosofia =)

é só uma dica, só pra ter umas idéias novas, porque essas músicas do symphony X são muito bacanas pra desenvolver técnica, gosto principalmente do solo da of sins and shadows

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


Heartbreaker
valeu cara já conhecia o trabalho dele no Almah.. vou procurar aulas dele

rcagliari
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI

Cara, pra você que gosta de bastante exercício, o melhor que já vi até hoje é um que é, na verdade, o finzinho de uma vinheta que o Vinnie Moore fez nos anos 80 para a Pepsi. São sextinas na primeira e segunda corda, 3 notas por corda, começando lá na primeira casa e indo até a última e da última de volta para a primeira, seguindo o campo harmônico que você quiser. Faz 1-2-4 (ou 1-3-4, dependendo da região do braço) e também 4-2-1 (ou 4-3-1). É bem simples, provavelmente você até já faça, mas é impressionante como puxa a mão esquerda e como melhora a precisão da palhetada. Falou!

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


rcagliari
faço padrões em uma corda só... ajuda muito tbm....
vou ver se mesclo com isso

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


Ae pessoal...
é o seguinte hoje esyou feliz e ao mesmo tempo triste, feliz pq arrumei um trampo bacana e triste pq tenho menos tempo pra estudar...
então tive que refazer novamente meu esquema de estudo dessa vez só tenho 4h pra tudo, sendo 1h pra teoria e gostaria que vcs dessem uma olhada no meu novo esquema, então ae vai:
Roteiro de Estudos

Técnica: Dedilhados – 15 min
Conteúdo: Air on G String

Técnica: Alternative Picking – 45 min
Conteúdo: Padrão Cromático
Conteúdo: Palhetada em Modos Gregos

Técnica: Tapping – 15 min
Conteúdo: Eruption

Técnica: Rhythm Guitar – 15 min
Conteúdo: Riffs de Metal

Técnica: Sweep Picking – 30 min
Conteúdo: Malmsteen Sweep, Altitudes Arpeggios

Técnica: Ligados – 30 min
Conteúdo: Ligados em Modos Gregos

Técnica: Bends – 10 min

Técnica: Vibrados – 10 min

Técnica: Harmônicos – 10 min

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


a outra hora é teoria...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ae pessoal, mudei meu estudo de técnica e gostaria de uma avaliação