Indo para os EUA comprar uma guitarra, qual pegar? até 800 dollares.

Autor Mensagem
Iversonfr
Veterano
# ago/10
· votar


rcagliari
Lembre-se que VOCÊ NÃO VAI PAGAR NENHUM IMPOSTO QUANDO CHEGAR AO BRASIL, NÃO INTERESSA O QUANTO PAGUE POR ELA!! Dê uma olhada na Portaria 440 do Ministério da Fazenda

Portaria MF nº 440, de 30 de julho de 2010
Art. 7º O viajante procedente do exterior poderá trazer em sua bagagem acompanhada, com a isenção dos tributos a que se refere o art. 6º:
I - livros, folhetos e periódicos;
II - bens de uso ou consumo pessoal
III - outros bens, observado o disposto nos §§ 1º a 5º, e os limites de valor global de:

a) US$ 500,00 (quinhentos dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, quando o viajante ingressar no País por via aérea ou marítima

Não manjo nada dessa área mesmo porque nunca tive contato, mas lendo isso não me pareceu que uma guitarra será isenta de impostos, voce tem como explicar melhor essa isenção por favor?

felipegoffi
Voce está indo para casa de algum parente ou amigo? se sim, compre uma Fender Americana usada e manda pra casa dele. Olhando todo dia o ebay e procurando bem, voce consegue pagar uns 600 a 650 em uma usada, ainda sobre grana pra uns captadores talvez... abs!

Doggy
Veterano
# ago/10
· votar


Por esse preço você pode pegar uma Agile.

Nunca toquei em uma delas, portanto fica pra você testar, mas vendo "por cima" elas são bem baratas pelo que oferecem.
Vale a pena dar uma testada

eric bluesman
Veterano
# ago/10
· votar


felipegoffi

bom cara , ja q vc vai estar nos Eua e quer uma guita boa e barata te indico ou as Highway One ou as novas american special q tem uma versao com humbuckers q deixa a guita mais versatil a estilos mais pesados e a diferenca entre elas é pouca em questao de preço, mes passado eu peguei uma, mais a versao tradicional SSS e achei demais , isso q os caras tb te deram outras dicas, perca tempo e vasculhe bem pois tem muita coisa boa , achei interessante essa special com humbuckers pois vc alcança uma gama maior de sons com ela.

Homem Guitar
Veterano
# ago/10 · Editado por: Homem Guitar
· votar


SpectrosGuitarman

Ninguem enche o saco por causa de instrumento, a nao ser que vc recheie ele de erva, ai sim pode dar algum problema

kkkkk. mais é verdade sim. Acho que o pessoal pensa que instrumentista é o povo mais inofensivo do mundo, só não trazer 15 pedais ou 3 guitarras tbm que eles não vão te encher.

Iversonfr

Se for pega não será isenta de imposto. É pq na verdade a portaria fala sobre produtos usados, (II - bens de uso ou consumo pessoal) em que será isento de impostos. Compra a guitarra como usada lah tendo algum tipo de recibo que comprou aqui e pronto.

rcagliari
Veterano
# ago/10
· votar


Iversonfr

Vamos lá: instrumentos musicais podem ser enquadrados em "bens de uso ou consumo pessoal", porque, dentro desta categoria, estão incluídos também os "bens de caráter manifestamente pessoal", conforme inciso VI do art. 2o da portaria. E "bens de caráter manifestamente pessoal" são aqueles "que o viajante possa necessitar para uso próprio, considerando as cinrcusntâncias da viagem e sua condição física", conceito no qual dá pra incluir, facilmente, instrumentos musicais destinados a uso próprio (não a venda ou revenda). O limite global de 500 dolares não se aplica a estes bens, mas a todos os outros que não se encaixem nessa categoria - por exemplo, peças de veículos, equipamentos que requeiram instalação para uso, flmadoras, etc. Isso vale para instrumentos novos e usados.

wppereira
Veterano
# ago/10
· votar


rcagliari
E "bens de caráter manifestamente pessoal" são aqueles "que o viajante possa necessitar para uso próprio, considerando as cinrcusntâncias da viagem e sua condição física"

Não é tão simples quanto parece. A portaria fala que ficam isentos os bens de uso pessoal que foram usados para fins profissionais durante a viagem. Fica complicado convencer qualquer fiscal que você foi pros EUA tocar guitarra! heheheh Em suma, essa portaria não muda muita coisa...se o fiscal quiser te ferrar, ele vai te ferrar...

rcagliari
Veterano
# ago/10
· votar


wppereira

Não é nada disso.

O inciso VI do art. 2o da Portaria fala que bens de caráter manifestamente pessoal são aqueles que o viajante possa necessitar para uso próprio (dá pra incluir aí, portanto, instrumentos musicais), considerando as circunstâncias da viagem e sua condição física, BEM COMO os bens portáteis destinados a atividades profissionais a serem executadas durante a viagem.

Ou seja, de acordo com a portaria, bens que você possa necessitar para uso pessoal e bens portáteis destinados a uso profissional são coisas completamente distintas. Se você enquadra uma guitarra como bem para uso pessoal (o que é o correto), então ela não precisa ser destinada a atividade profissional.

Homem Guitar
Veterano
# ago/10 · Editado por: Homem Guitar
· votar


rcagliari

Amigo, sem querer ser chato mais acho que vc está equivocado

Art 2°

VI - bens de caráter manifestamente pessoal: aqueles que o viajante possa necessitar para uso próprio, considerando as circunstâncias da viagem e a sua condição física, bem como os bens portáteis destinados a atividades profissionais a serem executadas durante a viagem, excluídos máquinas, aparelhos e outros objetos que requeiram alguma instalação para seu uso e máquinas filmadoras e computadores pessoais.


Explicando: O ministério está querendo dizer que se vc tiver que utilizar certo produto (um instrumento musical), pois a circunstância da viajem foi essa, você poderá comprar o instrumento DESDE que vc antes de viajar coloque como circunstância alguma atividade que vc usou aquele instrumento por necessidade profissional, um show, uma apresentação etc.

Ou seja, só será possível isso através dessa portaria se vc exercer alguma atividade profissional como circunstância de sua viajem.

Só que se por acaso vc fizer alguma atividade profissional nos EUA vc tem que pegar um visto diferente (visto de negócios eu acho). Que é mais caro e ainda na hora da entrevista, provar que vc realmente vai se apresentar lá.

Abraço

wppereira
Veterano
# ago/10 · Editado por: wppereira
· votar


rcagliari
Bom, o amigo Homem Guitar já esclareceu o ponto que iria colocar.

Em suma, não vai ser fácil convencer o fiscal que você realmente precisou comprar a guitarra devido a uma "circunstância da viagem"...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/10
· votar


Gibson studio ou special!

Dreh28
Veterano
# ago/10
· votar


Fala galera...

Eu, como nosso amigo colocou, iria de:

http://guitars.musiciansfriend.com/product/ESP-LTD-Deluxe-EC1000-Elect ric-Guitar?sku=516629 (um dos modelos tem escala em ébano

Essa é uma excelente guitarra pelo preço e tem:

Corpo e braço em Mogno,
Emg 81 e 60
Ponte e Tuners da TonePros...

Desculpem, mas só por isso já vale mais que qq Epipoca meia boca...

qndo fui pros eua, eu comprei uma Gibson Les Paul Standard, mas essa ESP LTD Custom é muito melhor que a Gibson Faded...

Não dá pra comparar...

Agora... já que vc vai estar com seus pais, aproveite e chore bastante, pois quem sabe, eles não liberam mais cash pra vc pegar uma gibson sg standard ou fender strato standard decentes (USA)...

Fui...

_deep_
Veterano
# ago/10
· votar


voltei de la na semana passada com uma guitarra e teria sim q declara-la e pagar o imposto, porem nao fui parado pelo fiscal por sorte...
nao contem com a isencao para instrumentos musicais, pois cada fiscal pode interpretar a lei de uma forma e como eles sao a autoridade, nao adianta discutir

rcagliari
Veterano
# ago/10
· votar


Homem Guitar

Bom, vamos lá: "considerando as circunstâncias da viagem" não quer dizer que você tem que viajar pra tocar! Significa que a tua viagem é compatível com o que você tá trazendo. Se você vai a Miami a passeio, aproveita e traz uma guitarra, fica claro que a guitarra é parte de uma bagagem compativel com esse tipo de passeio. Em resumo, a viagem não precisa estar relacionada com o instrumento.

_deep_
voltei de la na semana passada com uma guitarra e teria sim q declara-la e pagar o imposto, porem nao fui parado pelo fiscal por sorte...
A portaria 440 entra em vigor só em outubro

nao contem com a isencao para instrumentos musicais, pois cada fiscal pode interpretar a lei de uma forma e como eles sao a autoridade, nao adianta discutir

Realmente não há como controlar, na hora, a ação do fiscal. Sobrará, no caso de cobrança abusiva, a ação de repetição contra a União, depois.

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


felipegoffi

COm 800 doletas vc já pega umas Les Paul Studio e umas Fender American Standard ou Traditional.

Homem Guitar
Veterano
# ago/10 · Editado por: Homem Guitar
· votar


rcagliari

VI - bens de caráter manifestamente pessoal: aqueles que o viajante possa necessitar para uso próprio, considerando as circunstâncias da viagem


"Se você vai a Miami a passeio, aproveita e traz uma guitarra, fica claro que a guitarra é parte de uma bagagem compativel com esse tipo de passeio"


Mais não é NECESSIDADE para uso próprio. .

É muito difícil vc considerar uma guitarra de 1000 dólares como necessidade pessoal em uma viajem a passeio.


Se vc viaja a passeio, qual é a circunstância da sua viajem? o passeio.

E se vc necessita de uma guitarra nessa viajem? Aí a circunstância deixa de ser o passeio. Pq ninguém necessita de uma guitarra como um bem pessoal para passear.

Mais se vc necessita dessa guitarra em sua casa, ou se vc trabalha com isso e coloca como circunstância a compra desse bem? Aí vai da visão do agente que vc pode comprar essa guitarra aqui no brasil, ou comprar lá desde que pague o imposto.

Aí vem o debate do que é necessário e o que não é. Eu necessito de 3 guitarras top para tocar nos shows, mais será que o agente irá acreditar? e só uma de 10.000 dólares?


E a guitarra/violão pode ser considerada um bem portátil ou só móvel?

portátil - Portátil é qualquer coisa que pode ser transportado e usado em qualquer lugar. Não são fixos e não dependem de um lugar específico para ser usado.

Se for considerado um bem portátil, vc será barrado, pois a necessidade deixa de ser durante a viajem e sim no brasil

Concluindo - o erro é que artigo não fala aonde eles consideram como um bem de necessidade, pode ser aqui no brasil tbm, e o que é um bem portátil.

Como o amigo disse, a visão do agente que irá contar na hora.

O que eu faria, como jah fiz outras vezes, seria arriscar colocando como circunstância de viajem a compra da guitarra, não só por causa da portaria (que não muda muita coisa), pq o agente pode ver uma guitarra de 2000 dólares como um bem que não é necessário ou um bem portátil, mais sim pq é muito difícil eles te pararem por causa dela.

[i]rcagliari

Bom conversar isso contigo cara. Acho que a portaria não fala expressamente o que eu quis dizer nem o que vc quis dizer, mais ficou evidente que deu um empurrão nessa tentativa de trazer essas guitarras. Vlw aí. abraço

SpectrosGuitarman
Veterano
# ago/10
· votar


traz uma semi acustica recheada de peça, vende tudo aqui e compra a guitarra que vc quiser

felipegoffi
Veterano
# ago/10
· votar


rcagliari
Cara, larga mão de ser munheca e compra uma guitarra mais gabaritada. Lembre-se que VOCÊ NÃO VAI PAGAR NENHUM IMPOSTO QUANDO CHEGAR AO BRASIL, NÃO INTERESSA O QUANTO PAGUE POR ELA!! Dê uma olhada na Portaria 440 do Ministério da Fazenda. É a oportunidade de ouro pra quem quer comprar uma guitarra cara! Abraço!

Cara, li a portaria 440, lá só fala para quem estava residindo nos EUA a mais de 1 ano pode trazer instrmentos de trabalho etc...

felipegoffi
Veterano
# ago/10
· votar


Pessoal, seguinte. Eu tava meio ausente aqui esses dias então vo tentar falar no geral...

Bom, estou indo para os EUA para trazer uma guitarra pessoal, para mim, não pretendo vende-la futuramente, nem tenho interesse nisso.
----------
Eu tenho um Ampli Peavey Bandit 112, serie sheffield. Pedal tenho Behringer gdi, tube screamer clone entre outros efetiinhos...
-----------

Estou indo para lá dia 3 de outubro, retorno dia 21, estou indor para ORLANDO.

Eu sou fã de Rock e grunge, não gosto de metal ( por isso que não adianta me recomendarem as com aparencia mais de metal ).

Tenho uma banda Cover de pearl jam aqui em bauru atualmente. ( atualmente tenho uma condor CLP3 Gold top ).

dentro do rock, gosto de tudo. A maioria das musicas que escuto tem timbres de fender e gibson. ( por isso citei as 2. )

felipegoffi
Veterano
# ago/10
· votar


a ESP LTD achei muito estilão metal.. é uma guitarra que por mais que ela tenha " o timbre ", eu não vou com a cara dela... Digamos que eu conto com a aparencia tambem, não quero uma guitarra de metal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indo para os EUA comprar uma guitarra, qual pegar? até 800 dollares.