David "Honeyboy" Edwards,outra féra do Blues !

Autor Mensagem
Juh_Cruz
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy
Muito bom mesmoo!
Bom tópico!!! ;-)

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


Juh_Cruz

buddy guy
Muito bom mesmoo!
Bom tópico!!! ;-)


Oi moça,que bom que gostou.Obrigado pela presença,seja bem vinda !!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Oi moça,que bom que gostou.Obrigado pela presença,seja bem vinda !!

Oi moço, que bom que continuou conosco no FCC. Obrigado pela presença! kkkkkkkkkk

Abç (Não resisti)

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI

buddy guy

Oi moça,que bom que gostou.Obrigado pela presença,seja bem vinda !!

Oi moço, que bom que continuou conosco no FCC. Obrigado pela presença! kkkkkkkkkk

Abç (Não resisti)



Não passa uma,né? Ashuashuahsuahsuah.......


Abração !!!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Eu vi sim, mas achei que era melhor eu ficar quieto e não ficar desvirtuando seu tópico. Não me leve a mal. Não pensei que você estava esperando minha resposta desvirtualizada. Mas com prazer...
Acho a "fritação" um recurso legal, seja essas escalas malucas, sweep, alternada, two hands ou até como uns acham que devem ter ten hands... Mas é legal como recurso, um detalhe, não como uma música inteira, o tempo todo, onde uma faixa tem 10 milhões de notas. Fica parecendo um exercício, uma escala que vai e volta sem passar nada. Tem muito cara que toca uma música inteira e não dá para saber se o cara queria contar sobre o amor perdido, a mulher desejada, a saudade da terra natal, nada. Olha, por exemplo, o Clapton no solo final do original de Layla (3:35), escute com atenção. Sem uma palavra, a guitarra do cara chora,sofre, implora, declara amor, bem contrário a intenção da primeira parte da música onde a voz e a letra meio que dá uma "bronca" em alguém (tá a história dessa música é manjada, mas esquece isso uns minutos). Mas se a intenção é passar ira, por exemplo, uma frase rápida pode ser legal. Mas os caras exageram, acabam enjoando porque fazem música para "músicos" se espantarem com a técnica, tipo Michael Angelo Batio. Que sentimento te passa isso? Tem alguma mensagem aí a não ser "olhe como sou bom e faço algo que você não faz"?

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI
buddy guy

Eu vi sim, mas achei que era melhor eu ficar quieto e não ficar desvirtuando seu tópico. Não me leve a mal. Não pensei que você estava esperando minha resposta desvirtualizada.




R=Que isso meu camarada,meus colégas tem sempre total liberdade nos meus tópicos,para puxarem o assunto que surgir na cachola,tranquilo.É sempre de grande valia acrecent's,sei que sempre uma coisa puxa outra e por aí vai.Mas tú viu o lance,foi em relação a pentatônica. Tinha necessidade daquilo?Tem cara que já está tão acostumado a fritar,que tudo que o cara pega pra fazer,por mais lenta que a coisa seja,o cara tem "um bicho carpinteiro" comichando a mão pra fritar.É foda isso,não sei se é a "idade pesando",mas chega um certo tempo que a gente já não suporta mais barulho e passa exijir feeling das coisas !!!



Mas os caras exageram, acabam enjoando porque fazem música para "músicos" se espantarem com a técnica, tipo Michael Angelo Batio. Que sentimento te passa isso? Tem alguma mensagem aí a não ser "olhe como sou bom e faço algo que você não faz"?


R=Pois é,uns cara desses,se dependesse de eu comprar um cd deles,eles tava na lavoura capinando.Puta coisa ardida de se ouvir...aff,não dou conta !!!




EDIT Até editei lá,por se tratar de quem se tratava,para modo de evitar as "pedradas posteriores" !!! Deixei em "stick" por um tempo,só até vc confirmar a visualisação,depois editava,como editei !!!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

É foda isso,não sei se é a "idade pesando",mas chega um certo tempo que a gente já não suporta mais barulho e passa exijir feeling das coisas !!!

Porra, to virando um velho ranzinza então!

Pois é,uns cara desses,se dependesse de eu comprar um cd deles,eles tava na lavoura capinando.Puta coisa ardida de se ouvir...aff,não dou conta !!!

Caramba, não sei se colocaram algum alucinógeno de efeito tardio na minha mamadeira quando era bebê, mas num ataque de delírio já comprei mais de um de caras desse nível. Só não consegui ouvir, mas tudo bem, estão tomando poeira na prateleira, para servir de lição. Hoje em dia até pago por "música feita para músico", mas na praia do jazz. Olha para isso (tem até uma "fritada", no estilo dele, no meio para você), na praia do "olha o que eu faço que você não faz", fico abestalhado. O CD dele tocando Beatles é algo fora da realidade, insano. Ou esse animal tocando blues, fico pensando se ele é um ET que tem dois cérebros ou fizeram uma lobotomia nele e a gente não sabe. (porra tocar assim é impossível, dois instrumentos diferentes ao mesmo tempo pior ainda, precisa ficar trocando as mãos, sorrir e ainda respirar?).

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI

buddy guy

É foda isso,não sei se é a "idade pesando",mas chega um certo tempo que a gente já não suporta mais barulho e passa exijir feeling das coisas !!!

Porra, to virando um velho ranzinza então!

Pois é,uns cara desses,se dependesse de eu comprar um cd deles,eles tava na lavoura capinando.Puta coisa ardida de se ouvir...aff,não dou conta !!!

Caramba, não sei se colocaram algum alucinógeno de efeito tardio na minha mamadeira quando era bebê, mas num ataque de delírio já comprei mais de um de caras desse nível. Só não consegui ouvir, mas tudo bem, estão tomando poeira na prateleira, para servir de lição. Hoje em dia até pago por "música feita para músico", mas na praia do jazz. Olha para isso (tem até uma "fritada", no estilo dele, no meio para você), na praia do "olha o que eu faço que você não faz", fico abestalhado. O CD dele tocando Beatles é algo fora da realidade, insano. Ou esse animal tocando blues, fico pensando se ele é um ET que tem dois cérebros ou fizeram uma lobotomia nele e a gente não sabe. (porra tocar assim é impossível, dois instrumentos diferentes ao mesmo tempo pior ainda, precisa ficar trocando as mãos, sorrir e ainda respirar?).



Hehehe...cd na prateleira..ashuashausha. MMI,tem uns caras que parecem não saber o que é blues,o que é a essencia do blues.Por isso que só sai bagunça.Não é atôa que B.B.King,Clapton,Buddy Guy e outras féras,estão sempre na ativa e não caem.Por que já sabem o caminho das pedras.Não adianta,o cara que curte blues ou até mesmo Jazz,sabem bem o que é blues e jazz.São sempre de uma faixa etária diferenciada e consequentemente,um gosto musical mais apurado.Lógo,não é qualquer coisa que faz a cabeça dessa troop.Fugiu a um certo contexto,já era,ninguém escuta !!




EDIT Dá uma olhada nisso.Mano Mauricio Bahia quem postou estes dias.Veja o que é bluseira bem feita,bem planejada no licks,fraseado do KCT e com timbre matador !!! Blues é isso,porra,não é fritação!!

http://www.youtube.com/watch?v=lBoRNO7wQrU

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Pô, o Bahia me deu o maior trabalho para descobrir que rack ele usava nuns videos. Já fui apresentado.
Buddy, velhão... Vou te pedir um favor, me manda seu email por pvt que eu quero te mostrar umas coisas que não são para expor.
Abç

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI

Ok,enviado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a David "Honeyboy" Edwards,outra féra do Blues !