David "Honeyboy" Edwards,outra féra do Blues !

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy


Bom dia moçada !! Com vcs Honeyboy,mais uma féra do blues.Rapaziada que conhece mais sobre essa féra,por favor,acrescentem mais sobre este bluesman por aqui.Pois pouco encontrei sobre ele. Grande abraço a todos !!!!


-David "Honeyboy" Edwards

Aos 95 anos, Honeyboy é um dos últimos remanescentes do estilo acústico chamado Delta blues, Honeyboy toca este estilo de música desde que deixou sua casa no Mississipi, aos 14 anos.

Segundo o New York Times, o músico é o último autêntico representante do idioma blues que se desenvolveu no Mississipi durante a segunda e terceira décadas do século XX. Nascido em Shaw, Mississipi, aprendeu a tocar sozinho, assistindo a performances de bluesmens como Tommy McClennan e Robert Petway. Aos 14 anos, já tocava ao lado de Big Joe Williams. Depois de vários anos ao lado desta lenda do blues, tocou, durante os anos 30 e 40 ao lado dos principais nomes do gênero da época, como Big Walter Horton, Yank Rachell e Robert Johnson, o maior nome do blues em todos os tempos. (FONTE)












Villts
Veterano
# ago/10
· votar


Absurdo de bom esse cara!

Gostei mto da parte que ele fala que as pessoas tocam mto "matematicamente"(não lembro a palavra que era) e ele gosta do blues porque você toca com a alma!

Gosto mto desses bluesman antigos, valeu por me apresentar ele!

Villts
Veterano
# ago/10 · Editado por: Villts
· votar


P.S.: O cara tem um jeito mto diferente de tocar blues! Mto root blues esse cara!

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


Villts

P.S.: O cara tem um jeito mto diferente de tocar blues! Mto root blues esse cara!



Opa Villts,seja bem vindo.Podes crêr,bem diferenciado no modo de tocar mesmo.Na realidade isso é bluseira de raíz,né?

Villts
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy
Sim, root blues = blues de raiz hehe

Mas mesmo assim ele faz uns negócios mto legais e diferentes por exemplo do Robert Johnson, e por mais que ele não cante mto achei mto interessante a voz dele no primeiro vídeo!

Caralho, 4:38, fui!

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


Villts

buddy guy
Sim, root blues = blues de raiz hehe

Mas mesmo assim ele faz uns negócios mto legais e diferentes por exemplo do Robert Johnson, e por mais que ele não cante mto achei mto interessante a voz dele no primeiro vídeo!

Caralho, 4:38, fui!



Podes crêr,raizão mesmo !! Valeu !!!

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


up

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Muito bom!! Classic!!!!!

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


Sir.Paulo

Muito bom!! Classic!!!!!


Fala meu camarada,valeu pela presença.Fico feliz que tenha curtido.Forte abraço !!

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar




buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar




buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


Up. Ow louco,cadê a rapaziada do blues?

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar




Curly
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

tenho algumas gravações do honeyboy, como eu falei em outro tópico, ele apareceu bastante do documentário do joão moreira salles, manda bem, dá para ver que tem uma influência direta do robert johnson pela maneira como leva o shuffle nos bordões

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Curly
buddy guy

tenho algumas gravações do honeyboy, como eu falei em outro tópico, ele apareceu bastante do documentário do joão moreira salles, manda bem, dá para ver que tem uma influência direta do robert johnson pela maneira como leva o shuffle nos bordões



Opa,velho lobo,obrigado pela presença.Podes crêr,Honeyboy é um dos últimos bluesman de raíz.Creio que deva ser por este e outros motivos,que o próprio B.B.King disse que o Blues está morrendo.Muitas dessas féras vão se perdendo no tempo e ao que parece,poucos adérem ao movimento Blues.Principalmente ao que tanje blues de raíz,né?


EDIT Engraçado que o Blues raíz,a prióri,parece ser simples de tocar.Digo em teoria,mas na prática não é tão simples assim,né? Pelo menos eu(no meu caso)sinto uma certa dificuldade,ao tentar criar licks e frases relacionados ao blues raíz !!!

Curly
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

estude esse material aqui

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/198232/#5606639

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


Curly
buddy guy

estude esse material aqui

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/198232/#5606639



Opa,brigadão.Vou dar uma sapiada !!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Creio que deva ser por este e outros motivos,que o próprio B.B.King disse que o Blues está morrendo.Muitas dessas féras vão se perdendo no tempo e ao que parece,poucos adérem ao movimento Blues.Principalmente ao que tanje blues de raíz,né?

Vou discordar de você dessa vez... O Blues está aí, é só ver o "King of the Blues" anual da Guitar Center e ver como aparecem caras impressionantes todo ano. Tudo bem, é um pouco diferente desse blues raiz, a coisa modernizou um pouco, o próprio BB King faz um blues "modernizado". Mas lhe garanto que lá no Mississipi, Louisiana, a coisa ainda pega pesado, rola muito. Mas não é tão comercial, esse é o problema.

De qualquer forma, excelentes videos. Interessante quanto a sua dificuldade, naquela entrevista da WBEZ que vc postou eles comentam que é fácil tocar o blues, mas é dificil tocar BEM o blues. Aí o Honeyboy diz que vê caras tocando rápido e não é isso, o blues foi feito para tocar devagar. Como diz o BB King, com uma nota ele diz o que a maioria precisa de várias. Passa um sentimento. Isso é difícil...

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI

buddy guy

Creio que deva ser por este e outros motivos,que o próprio B.B.King disse que o Blues está morrendo.Muitas dessas féras vão se perdendo no tempo e ao que parece,poucos adérem ao movimento Blues.Principalmente ao que tanje blues de raíz,né?

Vou discordar de você dessa vez... O Blues está aí, é só ver o "King of the Blues" anual da Guitar Center e ver como aparecem caras impressionantes todo ano. Tudo bem, é um pouco diferente desse blues raiz, a coisa modernizou um pouco, o próprio BB King faz um blues "modernizado". Mas lhe garanto que lá no Mississipi, Louisiana, a coisa ainda pega pesado, rola muito. Mas não é tão comercial, esse é o problema.

De qualquer forma, excelentes videos. Interessante quanto a sua dificuldade, naquela entrevista da WBEZ que vc postou eles comentam que é fácil tocar o blues, mas é dificil tocar BEM o blues. Aí o Honeyboy diz que vê caras tocando rápido e não é isso, o blues foi feito para tocar devagar. Como diz o BB King, com uma nota ele diz o que a maioria precisa de várias. Passa um sentimento. Isso é difícil...




Opa,fala MMI,meu camarada.Obrigado pela presença.No lance que eu disse "do blues estar morrendo",não foi eu quem disse mas sim o B.B.King(ou foi o Buddy Guy).Um destes dois.Por outro lado,creio que o King se referiu ao blues como um todo,mas dentro da cultura americana.Já no Brasil,ao meu ver,vejo o blues muito aceso e vivo !!!


EDIT No lance de "tocar lentamente",como o mestre King disse ser a maneira "exata" de tocar,também concordo.Pois ao meu ver,blues tem que expressar sentimento(feeling).E não um apanhado de notas sei lá quanto por segundo.Acredito nisto,e verifiquei isto na prática em muitos Bluesman de sucesso como o próprio B.B.King,Mr.Clapton(o slow hand) dentre outros .

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Bom, se dizem que o rock tá morrendo, então o blues tem que estar na cova...
Sei lá quanto a velocidade. Acho legal uns estilos mais modernosos e mais acelerados, tipo SRV. Dou todos os méritos. Já aquilo que o leitão sueco gravou com nome de blues, só se ele estivesse se referindo a "azuis".

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
buddy guy

Bom, se dizem que o rock tá morrendo, então o blues tem que estar na cova...
Sei lá quanto a velocidade. Acho legal uns estilos mais modernosos e mais acelerados, tipo SRV. Dou todos os méritos. Já aquilo que o leitão sueco gravou com nome de blues, só se ele estivesse se referindo a "azuis".




Hehehe...o suéco..hehehe..sei bem quem é ashuashuashuash..Creio que o King se referiu de o blues estar morrendo lá fora,na américa.Creio que foi isto.Vc citou o Vaughan,concordo contigo.Vale lembrar que em uma época em que o Blues tinha dado um "morrida" lá nos estates,veio o SRV e reacende o blues com aquela "pitada texana" no jeitão de tocar.Foi esensial na história e no cenário do blues.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Sei lá... Tem o Bonamassa, a quem o BB King rasgou elogios. O Derek Trucks numa pegada slide. Acho que a questão é mais comercial, como disse.

Konrad
Veterano
# ago/10 · Editado por: Konrad
· votar


MMI
Já aquilo que o leitão sueco gravou com nome de blues, só se ele estivesse se referindo a "azuis".

A que se refere?

Sei que é à porca arrogante sueca, mas ele gravou alguma coisa blues?

buddy guy

Não conhecia o negão!

Altas complexidades nas cordas graves! Fez-me lembrar do Clapton falando das dificuldades de gravar R. Johnson, por causa das quebras de tempo, do número extra de "bars" as vezes, e porque parecia haver duas linhas de guitarra.... ehhe

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI
buddy guy

Sei lá... Tem o Bonamassa, a quem o BB King rasgou elogios. O Derek Trucks numa pegada slide. Acho que a questão é mais comercial, como disse.



Verdade,tem muita féra no cenário bluseiro.Teve um lance que comentei com o camarada Curly,à cerca de se tocar Blues.Que há quem diga que é fácil tocar(principalmente ao que tanje o blues de raíz).E eu particularmente já ví e vivencio na prática que esta teoria de que blues é fácil de fazer,não condiz com a realidade.Blues não é fácil de fazer não !!!

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

buddy guy

Não conhecia o negão!

Altas complexidades nas cordas graves! Fez-me lembrar do Clapton falando das dificuldades de gravar R. Johnson, por causa das quebras de tempo, do número extra de "bars" as vezes, e porque parecia haver duas linhas de guitarra.... ehhe



Fala professor,seja bem vindo.Fico feliz que gostou e que de certa forma acrescentou em algo pra tí.Forte abraço,fica a vontade pra postar e comentar por cá !!!!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Sim, tem alguma coisa.
Isso aqui...
Isso aqui ele diz que é muito bluesy...

buddy guy

É o que o entrevistador disse no video que você postou. Blues é fácil, dificil é tocar bem... Eu acho bem complicado!

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI

Konrad

Sim, tem alguma coisa.
Isso aqui...
Isso aqui ele diz que é muito bluesy...


Engraçado como existem uma grande leva de guitarristas que se especializaram e muitos estão se especializando,em coisas que quase ninguém mais suporta escutar(fritação)



buddy guy

É o que o entrevistador disse no video que você postou. Blues é fácil, dificil é tocar bem... Eu acho bem complicado!




Podes crêr,é bem por aí !!!

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Sim, tem alguma coisa.
Isso aqui...
Isso aqui ele diz que é muito bluesy...


huahuhauhauhuahuahu.

É..... o cigarro do headstock é legal....

De resto... haja Noise Gate.... e demonstração de técnica....

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Acrescentou e muito... esse senhor é história viva!

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
buddy guy

Acrescentou e muito... esse senhor é história viva!



Bacana !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a David "Honeyboy" Edwards,outra féra do Blues !