Meu primeiro "show"

    Autor Mensagem
    JvMachado
    Veterano
    # ago/10


    Olá pessoal,é o seguinte,na minha escola de música terá um evento,em que são formadas várias bandas,um tecladista,bateirista,guitarrista(eu) e etc.. E então,to mto apreensivo pra esse showzinho,que será numa lona cultural e etc..

    Gostaria de dicas de quem tem experiência,desde já,valeu pessoal..

    TerraSkilll
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: TerraSkilll
    · votar


    JvMachado
    Olá pessoal,é o seguinte,na minha escola de música terá um evento,em que são formadas várias bandas,um tecladista,bateirista,guitarrista(eu) e etc.. E então,to mto apreensivo pra esse showzinho,que será numa lona cultural e etc..

    Que seria uma "lona cultural"? Tipo um festival?

    Fique tranquilo. Salvo raras excessões, a primeira apresentação costuma não ser grande coisa. Você sobe lá, toca as músicas, desce e é só. Dependendo do grau de orgarnização, alguns cabos falham, alguns amps falham, talvez uma corda estoure (se preocupe só se for a mizona do baixo - sinal que o baixista está com sérios problemas). Alguém certamente vai esquecer a letra, o ritmo ou as notas de alguma música (quando não os três ao mesmo tempo). Você provavelmente vai ficar nervoso, e talvez desça do palco mais nervoso ainda, mas é assim mesmo.

    Por pior (ou melhor) que seja, é bom pra te fazer perder esse medo. Não há nada de mais em se apresentar em público (a não ser que as pessoas realmente não queiram te ouvir - nesse caso, proteja seu crânio, ou xingue todo mundo).

    Enfim, recomendo a leitura:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/83369/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/34475/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/150596/

    Abraço. Divirta-se.

    goodhatin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    JvMachado

    O segredo de um show é o público. Se ele estiver animado, não importa o quão ruim vocês mandarem as músicas, será bom e motivador. Aproveite, é uma experiência incrível.

    Abrçs e depois posta aqui pra contar como foi.

    WTF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    JvMachado

    Fala meu caro!
    Em 1° lugar,ensaie bastante com sua banda. Ter segurança na execução de qualquer música é essencial.
    2°- Já pense no set que vc vai utilizar. Se for com seus equipamentos,teste equalizações diferentes num volume mais alto. Resumindo: interprete isso como uma regulagem geral dos equipamentos e do timbre que vc terá com eles ao vivo.
    3° Manter a guitarra regulada e com cordas novas é importantíssimo. É melhor vc tocar tranquilo sem se preocupar com dissonâncias geradas pela "desregulagem" e cordas velhas,que ainda oferecerão riscos de arrebentar e deixar vc na mão.
    4° Verifique a condição de seus cabos. Eles também podem te deixar na mão. Sugiro inclusive levar alguns de reserva.
    5° O nervosismo é normal,normalmente vc fica mais à vontade no decorrer do show. Aquele lance que falei sobre ensaios se aplica aqui. Saiba de cor o que vcs vão tocar.

    cristian1990
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    os cara dizeram tudo, entao so digo boa sorte ............ nao fique nervoso e nao qeria sai pulando essas porcarias qe nao da certo

    JvMachado
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cristian1990
    WTF
    goodhatin
    TerraSkilll

    Pessoal,obrigado mesmo.. realmente,vcs passam tranquilidade ;D

    Sim,vai ser tipo um evento,depois que ocorrer eu digo como foi,obrigado novamente a todos,desde já ;D

    MathGuitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    JvMachado
    Esqueceram de uma parte, ao final do show, lembre-se que ira ter varias menininhas no seu pé, entao aproveita hehehehe

    Abraçao e boa sorte!!

    Caike_bend
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Caike_bend
    · votar


    Haja frescura pra primeiro show, manos. Enxe a cara de pinga, fuma uns back e corre pra fazer o rock'n'roll \,,/

    Caike_bend
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    hehe, brincadeira, mano!

    Eu passei por isso há pouco, sei bem como é. O nervosismo só é antes de começar.. e na primeira música. Depois você ''acostuma''..

    Procura ficar olhando pros lados, pra cima.. não olha pra platéia, pois por mais que a galera esteja gostando, por ser sua primeira vez (no bom sentido), você vai achar que eles não estão curtindo e vai ficar inseguro! Procura um lugar 'vago' pra ficar olhando.. deu certo comigo!


    Valeu!

    gomesdavi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara, sempre vai ter uma alma caridosa na plateia q vai saber oq vc ta passando e vai ficar te olhando com cara de pena. NAO olhe pra esse fresco! vc acha q ele ta com pena de vc n tocar nada, é melhor olhar pra galera q ta pulando, cantando e curtindo nas alturas! kk

    JvMachado
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    gomesdavi

    Valeu xD

    MathGuitar

    Opaaaa, ;D

    Caike_bend

    hahahahahaha,sou mto novo ainda . xD

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    JvMachado
    Uma vez, o Homer Simpson tava com medo de falar em público...aí ele recebeu um conselho, para que imaginasse que todo mundo na platéia estivesse com roupas de baixo!!! heheheheheh

    Zoeira, é só ensaiar bem e na hora, se sentir confiança, toque de olhos fechados, tipo como se estivesse viajando...hehehe...aí vão pensar que vc realmente tá viajando no som!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Se vc estiver com a música já prontinha, vai de boa!!!

    stillgottherock
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara se voce souber fazer bem uns riffs potentes mande por o volume no maximo que conseguir(sem prejudicar os outros claro)... vai ver que por mais faceis que sejam os riffs se forem bem feitos e ecom esse volume alto o povo curte de certeza heheheheh

    JvMachado
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    stillgottherock

    Quem dera,mas num vai ter nenhum solo as musicas,infelizente ;/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu primeiro "show"