Comprar 1° Pedaleira ou Amplificador?!

Autor Mensagem
Carlly
Veterano
# ago/10


É o seguinte,estou com uma dúvida terrível,sou muito leiga ainda,por isso tenham paciência comigo,rsrsrsr!!!

É que a minha banda começou a tocar na igreja,e todo mundo já tá lá começando mas eu ainda não,pq ainda não tenho nem amp e nem pedaleira!!!

Ai ontem eu fui num ensaio de uma outra banda e vi que o guitarrista estava com uma ligação: Guitarra>Pedaleira>mesa de som>e uma caixa de som!!
Ai que a dúvida pegou,eu já ia tirar meu amp esse mês agora só que quando eu vi isso ontem eu acho que poderia comprar 1° a pedaleira(que no caso seria a boss me 25)e ligar ela na mesa de som na minha igreja e tocar por lá,pq eu acho q ainda não vou precisar muito da distorção do amp de uma guitar!!!

Essa é minha dúvida:
*comprar 1° um apm de guitarra pra tocar na igreja e só ter o clean e a dist dela??

*ou comprar 1° uma pedaleira e usar o simulador dela pra ligar na mesa de som e que vai ficar ligado numa caixa de som???

Lord Nightmare
Veterano
# ago/10 · Editado por: Lord Nightmare
· votar


Cara como vc não vai usar muito distorção eu compraria o amp primeiro sem dúvida, afinal em molmentos de necessidade o drive dele vai te quebrar o galho, enquanto uma pedaleira só vai lhe dar uma gama de timbres que creio eu nem vá chegar a usa-los.

SK8Boy
Veterano
# ago/10
· votar


Carlly
Depende. Acho que pra vc que tá começando, uma amp bom de uns 50 watts e falante de 12 polegadas seria a melhor opção. Aí vc domina o instrumento e a regulagem do amp, se familiariza e dps pega uma pedaleira.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# ago/10
· votar


Eu compraria uma pedaleira primeiro, até pq gosto muito de usar efeitos, e usaria o amplificador da igreja, na minha igreja eu faço isso uso o amplificador de lá msm!

vilelaguita
Veterano
# ago/10
· votar


Eu também pegaria primeiro a pedaleira, porque efeitos como chorus e delay são bastante utilizados e acho até que mais úteis do que apenas a distorção. Sem contar que ficar carregando amplificador pra lá e pra cá é um saco.

DuUh RoCha
Veterano
# ago/10
· votar


você tem que pensar em você também, se você for tocar frequentemente na igreja e quer fazer bonito, compra a pedaleira, senão, pega o amp pra tocar em casa

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


Pedaleira, serve para tocar em casa e em qq lugar direto na mesa, vc aprenderá a mexer em n efeitos, terá uma idéia de como vários amplis soam, com um custo bem menor para quem vai comprar o 1o equipo...

SK8Boy
Veterano
# ago/10
· votar


Pra mim todos os guitarristas deveriam começar "dominando" regulagem de guitarra e de amplificador, e aprender a tocar decentemente, antes de comprar qualquer pedal ou pedaleira.

dnreis
Veterano
# ago/10
· votar


Creio que seja melhor comprar o amplificador.

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


o amp cara... com ele vc pode estudar em casa.....

Carlly
Veterano
# ago/10
· votar


Lord Nightmare
Mas cara,eu não quero comprar a pedaleira por causa do tanto de efeitos que vão vir nela,eu tô querendo 1° a pedaleira agora pq me dei conta que na igreja não vou usar muito a distorção(vão se em bem poucas músicas)e então eu queria uns efeitos que dessem pra mim tocar hinos da harpa,corinhos e músicas mais leves,entende?!

Giuseppe Miglionico
Mas esse amplificador que vç usa é aqueles normais mesmo né?!

DuUh RoCha
E eu vou mesmo tocar frequentemente na igreja!!!

dnreis
Mas olha,eu tô em dúvida se na minha igreja um amp de 50w aguenta,esse tbm é um dos meus medos,por isso que tbm acho melhor a pedaleira agora,mas lembrando que depois de comprar a pedaleira não vou demorar muito a comprar o amp!!!

Ah,outra perguntinha!
Vçs acham a Pedaleira Boss ME-25 boa pra fazer essa simulação???
Pq acho que vou nela mesmo!!!

SK8Boy
Veterano
# ago/10
· votar


Carlly
Fui eu que falei do amp de 50w. Seria interessante talvez vc dizer qto vc tem em mente investir na compra de equipamento. Daí o povo recomendava com base no que vc tem($).

Sobre simulação, nesse seu caso, acho q seria bom um Vamp2, se quiser economizar. Mas continuo batendo na tecla do amp. abç!

Iommi Young
Veterano
# ago/10
· votar


Muitos vão dizer pra compra um amp, porque é o amp que dá qualidade do som. Sim é certo, mas caso você já faça shows e tal, ou tenha em mente se apresentar, é sempre bom você ter um pedaleira pra não ter que ficar emprestando dos outros quando tiver show, porque concerteza no lugar do show vai ter AMP, ae efeitos é com você...

lindoso
Veterano
# ago/10
· votar


Carlly
Eu iria de pedaleira.Se vc pretende tocar mais na igreja do que em casa, a pedaleira seria mais util, e alem disso, vc nao vai demorar muito pra pegar um amp, como vc mesma falou.

Mas, se por acaso vc optar por amp, compre um com falante de 12 polegadas pelo menos.



Boa sorte :)

Biologista
Veterano
# ago/10
· votar


Acho o seguinte:

Se vc toca em uma banda é óbvio que vcs ensaiam em um estúdio ou na casa de alguém ou na própria igreja. Então creio que não há tana necessidade de um amp. Claro que seria ótimo ter um, mas vc pode usar o compudador como amplificador, pelo menos para estudar.

Quanto à pedaleira acho que vc deveria esperar um pouco e usar simuladores no pc, como o AMplitube, Guitar Rig, etc, que tem qualidade razoável e vc veria a sua real necessidade de ter uma pedaleira. E acho que vc deveria ter, pois como guitarrista deve ter um conhecimento mínimo de efeitos.

Quanto à qualidade das pedaleiras, busque reviews, teste em lojas. Particularmente acho que iniciantes devem optar por começar com a pedaleira, entender e estudar os efeitos, para depois ir para os efeitos analógicos.

Enfim: na minha opinião eu compraria uma pedaleira.

PS: Desculpa pelo texto longo.

[]'s

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Carlly

Um Bom Amplificador!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# ago/10
· votar


Carlly
Sim, é um cubo pra guitarra

Vçs acham a Pedaleira Boss ME-25 boa pra fazer essa simulação???

Tenho um Vamp e ja toquei com um amigo que tem a ME-25, achei muito boa, muito superior que a minha (logico né rsrs) e ela tem um efeito muito interessante, ela sustenta a nota por bastante tempo, eu estava seriamente pensando em comprar essa pedaleira ou a GT-10

B.Frusciante
Veterano
# ago/10
· votar


:OOOOO

tive que reler 10 vezes pra perceber que não era Curly

guilherme_pr
Veterano
# ago/10
· votar


Eu iria com o amp primeiro. Sei lá, questão de lógica de pra mim.

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


Compra primeiro o amplificador. E de preferência compre um bom, se puder é claro. Você tendo uma boa guitarra e um amplificador legal já é um começo e tanto.

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


AMP!!!

Andras
Veterano
# ago/10
· votar


B.Frusciante

Haha, achei que fosse também!

Carlly

Se você vai tocar direto na mesa, então pra que o ampl.?

Eu vejo 3 usos para um ampl.: usar para tocar em casa, para gravações, e para shows.

O primeiro item você substitui pelo PC, com programas como Amplitube, Guitar Rig e etc. Ou até mesmo uma pedaleira que tenha saida para isso (várias tem saida para fone de ouvido).

O segundo hoje em dia nem valhe mais a pena. Tem estúdio em tudo que é canto, e boa parte tem bons equipamentos. Sem falar nos equipamentos para gravação que permitem fazer uma boa gravação em linha (como muitas pedaleiras).

A questão de shows depende muito de onde você custuma tocar. Em 99% dos lugares você vai usar o ampl. do próprio lugar, ou vai ligar na mesa. Só começa a ser interessante você levar o seu ampl. quando a sua banda é a principal da casa, ou você entra em turnê.

Considerando isso tudo, EU não pegaria o ampl. Sem falar que, como você vai tocar fora de casa, precisa ter um bom timbre que independa dos ampls. dos lugares que você vai tocar, e pra isso uma pedaleira serve muito bem.

victorhab
Veterano
# ago/10
· votar


Só voce pode responder....
eu tive a mesma duvida, mas foi simples resolver:
Nao utilizo muito fora de casa, quando uso, ligo direto na mesa, nao utilizaria um amp (já que na mesa, o som seria superior à um amp do preço da pedaleira, que custou em média mil).
Assim comprei uma rp355
Em casa, comprei um Fone de ouvido, Koss Sportapro, tenho timbres perfeitos...
Hoje, fico feliz com minha escolha.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Tu vai comprar uma pedaleira e plugar ela onde? ...

Por experiencia propria, ligar na mesa de som, principalmente pra tocar na igreja é pedir pra foderem com seu som. O melhor que tu faz é ligar tes equipos independente da intervensão de qualquer um, a nao ser vc. Experiencia propria.

Andras
Veterano
# ago/10
· votar


qew

Na minha opinião é muito preciosismo bitolar tanto quanto ao timbre pra primeira banda, tocando numa igreja.

Quanta banda quase profi tem por ai que se vira com o equipamento do local? Chega a ser quase um requisito.

Sem falar que ela quase nunca vai poder levar todo o equipo dela. São pouquicimos os lugares tu tem essa oportunidade, principalmente quem tá começando.

Conde_guitar
Veterano
# ago/10 · Editado por: Conde_guitar
· votar


Andras

faço suas as minhas palavras..

ateh pq toco em igreja tbm e se usa mto efeitos como delay,chorus e etc...

Carlly (tbm achei que era o curly!)

os programas de pc te ajudarão enquano naum tiver o amp...

amp de 50 watts pra ensaiar em casa tbm eu acho mto....

a menos que seja em uma garagem (o que acredito que naum eh o caso)...um quarto fechado com um cinquentão eh tenso...

pra estudo,ainda mais no inicio um cubo eh uma boa pedida...

e outra vc ainda tah aprendendo eh legal ir aprendendo desde o inicio a tocar outros estilos com os outros efeitos...

abç

Jeffdmaais
Veterano
# ago/10
· votar


eu compraria um amplificador

Carlly
Veterano
# ago/10
· votar


Dando um up e esclarecendo!!

Acho que o que eu vou falar agora vai esclarecer muito:eu já tenho um amp mas só que ele é apenas de 5w(¬¬) e por isso dá pra estudar nele,pq ele tem distorção e tudo,com isso tem gente falando que é pra mim pegar um amp pra tbm poder estudar em casa,mas como eu já tenho esse pequenininho,eu iria de pedaleira pra tocar na igreja!!Entenderão??????

E agora,acho q todo mundo vai falar pra mim ir de pedaleira!!!!

Carlly
Veterano
# ago/10
· votar


upzinho básico!!!

Conde_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Carlly

EU ACHO intaum que vc deve pegar a pedalera...que pra treinar em casa vc jah tem amp e na igreja vc liga a pedalera na mesa de som

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar 1° Pedaleira ou Amplificador?!