Comprar 1° Pedaleira ou Amplificador?!

Autor Mensagem
Carlly
Veterano
# ago/10


É o seguinte,estou com uma dúvida terrível,sou muito leiga ainda,por isso tenham paciência comigo,rsrsrsr!!!

É que a minha banda começou a tocar na igreja,e todo mundo já tá lá começando mas eu ainda não,pq ainda não tenho nem amp e nem pedaleira!!!

Ai ontem eu fui num ensaio de uma outra banda e vi que o guitarrista estava com uma ligação: Guitarra>Pedaleira>mesa de som>e uma caixa de som!!
Ai que a dúvida pegou,eu já ia tirar meu amp esse mês agora só que quando eu vi isso ontem eu acho que poderia comprar 1° a pedaleira(que no caso seria a boss me 25)e ligar ela na mesa de som na minha igreja e tocar por lá,pq eu acho q ainda não vou precisar muito da distorção do amp de uma guitar!!!

Essa é minha dúvida:
*comprar 1° um apm de guitarra pra tocar na igreja e só ter o clean e a dist dela??

*ou comprar 1° uma pedaleira e usar o simulador dela pra ligar na mesa de som e que vai ficar ligado numa caixa de som???

Lord Nightmare
Veterano
# ago/10 · Editado por: Lord Nightmare
· votar


Cara como vc não vai usar muito distorção eu compraria o amp primeiro sem dúvida, afinal em molmentos de necessidade o drive dele vai te quebrar o galho, enquanto uma pedaleira só vai lhe dar uma gama de timbres que creio eu nem vá chegar a usa-los.

SK8Boy
Veterano
# ago/10
· votar


Carlly
Depende. Acho que pra vc que tá começando, uma amp bom de uns 50 watts e falante de 12 polegadas seria a melhor opção. Aí vc domina o instrumento e a regulagem do amp, se familiariza e dps pega uma pedaleira.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# ago/10
· votar


Eu compraria uma pedaleira primeiro, até pq gosto muito de usar efeitos, e usaria o amplificador da igreja, na minha igreja eu faço isso uso o amplificador de lá msm!

vilelaguita
Veterano
# ago/10
· votar