Tunando uma Gibson Les Paul Jr. 69'

Autor Mensagem
Jeffrey
Veterano
# ago/10
· votar


Galera Falei com meu amigo e tal, ele me disse que trocou o braço dela e parafusou o.0 eu fikei assim tipo: q merda vc fez mlk? krk fiquei muito puto na hora ele disse que o braço tinha empenado algo assim, serio eu fiquei bolado. ele me disse que o corpo é original da gibson e etc. como eu não acreditei muito nele eu levei em um doa melhores luthier's aqui de macaé, ele me disse que realmente o braço nao é de uma gibson original, é falsificada, ai ele começo a fazer uma paradas doidas ai, abriu a caixa de cabos, tirou os captadores fez mas uma serie de coisas e me disse que o corpo é sim original gibson, so que nao vale quase nada pois o braço foi parafusado e normalmente é colado -.-' meu amigo me disse isso na hora mais eu nao ouvi pois estava muito euforico, ele me aviso eu q dei mole, o que é melhor eu fazer, jogar fora e botar os caps na minha shelter sg detroid ou o q?

papillon
Veterano
# ago/10
· votar


Jeffrey

caraca mano,
seu amigo fez a cagada mais epica da historia se isso realmente for verdade, pois eu ja estava certo q era um epipoca special.
enfim, se o som te agrada, vai em frente e turbina ela!
abraçao

raf.pp
Veterano
# ago/10
· votar


Velho,

Eu num manjo nada, mas se fosse vc mandaria umas fotos da parte eletrica aberta, detalhes do corpo e etc...
Qualquer coisa que os entendidos aqui possam avaliar pq se o corpo for realmente algo que valha TALVEZ tenha conserto...

Jeffrey
Veterano
# ago/10
· votar


vou ver como ela fica com os caps novos, mesmo com o braço parafusado msm, pq eu deixei ela no luthier mais so vo conserta em setembro, pq minha mae fica reclamando q ocupa espaço x.x pensamento de pobre pqp

NoAlarms
Veterano
# ago/10
· votar


Não faça isso com ela. Não toque metal nessa beleza :(

Jeffrey
Veterano
# ago/10
· votar


NoAlarms

Você acha melhor eu fazer o que? vc diz pra eu n tocar metal pq ela é originalmente pra outro estilo, ou pq ta fudida?

NoAlarms
Veterano
# ago/10
· votar


Jeffrey

Só tou brincando contigo :)

É que essas Les Pauls, como já foi falado antes aqui no fórum, geralmente são usadas pra Blues, Classic Rock e etc. Se você comprou na intenção de tocar metal, teriam outras opções que se adequam melhor a sonoridade desse estilo.

De qualquer forma, a guitarra é sua e você faz o que bem entender com ela. Boa sorte aí!

Jeffrey
Veterano
# ago/10
· votar


NoAlarms

Vlw ;D

steve hendrix
Veterano
# ago/10
· votar


Cara pode nao ser uma gibson mas se vc gosta tanto de lespaul vc pode tunar ela mas aconcelho a nao tocar metal com ela pois o som nao vai sair legal.Mas ja que vc gosta tanto de metal se eu fosse vc colocaria um intruder pro da malagoli na ponte e um intruder normal no braço, vc vai gastar uns 180 conto de caps para tocar metal, tambem compraria uma ponte tremolo ou flutuante e botaria(se é para tocar metal mesmo tem que radicalizar apesar de eu ser contra),pega a tremolo da wilkison a VS 100, e se for pegar a flutuante pega da gotoh mesmo(obs:se eu fosse fazer isso botaria a tremolo da wilkison!), mas vc pode deixar a ponte como esta se vc quiser eu so to dando uma ideia para deixar tua guitar paulera para metal.Vlw!

Bombastik
Veterano
# ago/10
· votar


Comprei uma Gibson LP Jr
Jeffrey
17 anos


eu ri...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


Jeffrey
Cara, eu entendo a sua frustração. Porém, o que vc deve fazer é levar sua guitarra a um bom luthier para que ele avalie seu instrumento, seu estado geral e se o corpo não é de compensado ou outro material pior (MDF). A partir daí, ele lhe indicará bons capts e outras peças dentro de uma relação custo-benefício adequada. Quanto a tocar Metal com ela... Vc pode tocar o que quiser, pois quem toca é vc.... Os caras do Rammstein usam Les Pauls, o guitarrista do Metallica também, etc, etc....
Abç Isso de guitarra para esse ou aquele estilo, simplesmente não existe...

Leo-RJ
Veterano
# ago/10
· votar


Jeffrey

Na boa, cara... muito fantasiosa essa história de que o braço empenou e ele mandou botar um aparafusado no lugar... nada provável que tenha acontecido. Certamente o corpo também não é de Gibson... Veja com bastante atenção a espessura e a parte traseira dele.

Jeffrey
Veterano
# ago/10
· votar


steve hendrix

Entendi, obrigado pelo conselho ;D

Mauricio Luiz Bertola

Entendi, vou la no luthier denovo e ver os que ele me aconselha.

Leo-RJ

Só pra ter ctz q o corpo é original, vo leva em outro luthier pra ver.


-------------------------

Off: To doente hoje, nem fui a aula, acho q vo ter q ir para o hospital de vo fica um tempo off, valeu ai a ajuda galera, quando eu voltar e voltar a mecher nela eu aviso aqui, vlw o/.(Inflamação de garganta)

Leo-RJ
Veterano
# ago/10
· votar


Jeffrey

Melhoras aí. Cuida primeiro da saúde, depois vê o resto.

Abç!

janick
Veterano
# ago/10
· votar


Comprei uma Gibson LP Jr
Jeffrey
17 anos
(2)

Essa guitarra não tem nada de Gibson. Nem braço, muito menos corpo, nem nada.

Jeffrey
Veterano
# ago/10
· votar


Ai galera, melhorei já ;D
Comprei Tarrachas Grover 3x3 pra bota nessa guitarra mais agora desanimo total, eu ja tinah encomendado antes, mais acho que uma guitarra só com 1 corpo original não vai ser bom x.x tipo eu ja encomendei tudo, to aqui com as tarrachas , o nut, e vai chegar em breve os caps sh-8 e sh-4, é melhor eu jogar essa guitarra fora e bota na minha shelter sg detroid?

A é, levei ela em outro luthier e ele me disse a msm coisa, corpo orginial mais fizeram a maior merda do mundo parafusando o braço...

DaniloReis
Veterano
# ago/10
· votar


Jeffrey

No caso algum luthier bom não conseguiria tapar os buracos feitos na madeira e refazer um braço legal pra ela? Pq se for um corpo Gibson mesmo de 69, acho que vale a pena!

Leo-RJ
Veterano
# ago/10
· votar


Jeffrey

Cara, não cai nessa. Olha a parte de trás do corpo e o formato do cut. Nem o corpo é original... Dê uma boa pesquisada e vc verá. Aqui no Rio, por exemplo, duvido que algum luthier dissesse que o corpo é original.

Segura as peças boas que vc comprou para colocar numa próxima guitarra. Se quiser Les Paul, pense numa Condor que é muito boa.

Abç!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tunando uma Gibson Les Paul Jr. 69'