Iniciante pede indicação de Les Paul Braço Colocado

Autor Mensagem
Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


marcelo rudi pell

Olha ela aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122049451-guitarra-lespaul-shel ter-sx-eg2k-kit-c-ampl-bag-e-afinador-_JM

marcelo rudi pell
Veterano
# ago/10
· votar


Sir.Paulo

Ja tinha olhado ela, hehe..

Gilberto Juba
Veterano
# ago/10
· votar


Projeto Zeta

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147543290-guitarra-les-paul-sta gg-braco-colado-l300-preta-e-vermelha-_JM

Btardelli
Veterano
# ago/10
· votar


Sir.Paulo
essa eu nao cheguie a testar...faiz um tempo q eu nao vo la...

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Ja tive uma Stagg tbm muito boa guitarra!!!!

RSKD
Veterano
# ago/10
· votar


Olha cara te aconselho outra guitarra,uma mais simples,deixe as coisas fluirem ao pouco,pq se vc começa com uma bela guita logo de cara,vc vai enjoar dela e n achar uma melhor e vai desistir,e ao contrario do que vc pensa,a única epiphone que eu sei que não presta é as specials e a les paul 100,mas das Standard pra cima são umas das melhores guitarras de 2ª linha que existem(já q as Gibsons,Fenders,Esp e etc são de primeira se vc me intende),s
ão um ótimo custo e beneficio,porém são mais de 2000 reais.
Veja meu Review dela http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228002/

Spect
Veterano
# ago/10
· votar


Sir.Paulo
Não produz um som tão rico quanto o mogno real, mas tem uma qualidade aceitável.

Nessa parte eu discordo.

Por qual motivo não produz um som tão rico, e o que seria um som rico?

Desde que seja uma madeira que sirva para construção de guitarras, não consigo enxergar o que seria "pior" e o que seria "melhor". O que eu acho que existem são diferenças, características diferentes. Com certeza o nato produz um timbre diferente do mogno africano, por exemplo, mas não me passa a idéia de que é um timbre "inferior". O que pode interferir no que você falou são as condições da madeira que foi utilizada na construção e a própria construção do instrumento.

Projeto Zeta
Veterano
# ago/10
· votar


Agora pra terminar de enxer o saco, vou perguntar por uma pedaleira que se encaixe com o som da LP, quero uma que de uma pta distorção, e que tambem tenha um clean bakna, sem contar com aquela distorção que o slash usa (que eu não sei o nome).

Nota : Novamente com akele papo, não sou rico e talz, tenho que rezar pelo meu pai que ta me dando esse investimento que eu espera há eras, sendo direto, para a pedaleira, posso inverstir R$450.00 (margem de erro de R$ 50.99).

Projeto Zeta
Veterano
# ago/10
· votar


ow mew, alguém tira do caixão o meu post please !

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Spect: Por qual motivo não produz um som tão rico, e o que seria um som rico?

Um som encorpado e com sustain,eu já tive o prazer de tocar em uma Gibson e uma PRS de puro mogno sem chambered,o sustain dessas guitarras são de outro mundo se comparada com uma guitarra feita em Nato!

Não sei você, mas quando eu toco em uma guitarra de determinado modelo nesse caso uma LP é inevitável compara-la a uma Gibson Mogno vs Nato assim também se da com uma Strato a nossa referencia de som de uma boa Stratocaster é uma Fender que é feita em Alder só que a maior parte das marcas usam madeira genérica ou similares, por isso eu digo que o som não é tão rico porque se trata de uma madeira genérica!

Eu classifico assim:

Stratocaster

madeira original: Alder
madeira genérica: Ash
madeira similar: Basswood

Les Paul


Madeira original: Mogno
madeira genérica: Nato
madeira similar: Cedro

Bom isso é o meu ponto de vista!

Essa é a referencia que eu uso para escolher minhas guitarras!
Mas é claro que existem muitas outras madeira compatíveis, mas nenhuma substitui a original!

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Projeto Zeta

Para que deseja ter uma guitarra com humbucker é indispensável um bom amplificar com no mínimo 30w amplificadores de 15-20 w não suportam o som grave que os humbuckers produzem amplificadores pequenos não captam freqüências baixas e muitas vezes eles acabam 'embalando' os sons!
Muitas pessoas criam tópicos dizendo que suas guitarras não ruins quando na verdade o problema é o amplificador uma guitarra modelo LP requer um bom amplificador!

O conselho que geralmente nos aqui do FCC damos aos iniciantes é comprar uma bom amplificador antes da guitarra,porque com um bom amplificador qualquer guitarra soa bem melhor.

maspn
Veterano
# ago/10
· votar


tava com uma nashville.
boa pelo que paguei, mas nao espero que ela seja aquela gibson studio que ja tive a oportunidade de tocar.

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


maspn

Concordo com você, mas no nosso caso aqui nos estamos falando em comparar a madeira usada e esse tipo de comparação é inevitável e quando comparamos com o original ai percebemos os pontos negativos!

Quando você foi compara sua Shelter em que guitarra você se lembrou?
Sem duvida em uma Gibson LP não é? Ai logo depois quando você estava em sua casa você se lembrou em que timbre? Em um timbre de uma Gibson não é? Ai você a ligou e tentou tocar alguma musica em que uma Gibson foi usada não? Ai vem à comparação!

Spect
Veterano
# ago/10
· votar


Sir.Paulo

Mas isso ocorre pelo estado da madeira que é usada e pelo resto da construção, não pela espécie dela.

Projeto Zeta
Veterano
# ago/10
· votar


Mas afinal, entre Shelter Nashville e Memphis MPL 100, qual tem mais sustain, confoto e som ???

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Projeto Zeta

Shelter Nashville e Memphis MPL 100

São a mesma coisa só muda o logo!


Modelo LP que se destaca dos demais a meu ver só mesmo SX GG1 e Condor CLPII-S!

Meu conselho é vá a uma loja e teste os dois ou mais modelos que mais lhe agradar leve! E não esqueça do amplificador ele é o coração da guitarra!

Projeto Zeta
Veterano
# ago/10
· votar


Tem certeza, todo mundo concorda com o post do Sir. Paulo ??? A captação dos dois é igual ?

DuUh RoCha
Veterano
# ago/10
· votar


eu nunca testei a memphis não, mas a shelter nashville é uma boa.

GustGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Todas as guitarras tem o braço "colocado"...

DuUh RoCha
Veterano
# ago/10
· votar


hahaha, ams concerteza o cara que dizer "colado" eu acho....

steve hendrix
Veterano
# ago/10
· votar


Cara por menos de 700 conto tu nao pega uma lespaul boa porem algumas guitars se salvam tipo a shelter nashville que custa entre 700 e 750 reais. Se eu fosse vc economizava uma grana(350 reais) e pegava uma sx gg1 que é bonita, boa e ja vem com case de luxo.

fabiorb
Veterano
# ago/10 · Editado por: fabiorb
· votar


Cada asneira que eu leio nesse fórum!uhauahua
O senhor Spect e suas teorias ainda??haha
O pior de tudo é a preocupação com a madeira,timbre,captação sendo que vai meter aquela distorção suja e podre e perder todo o timbre de uma les paul.
Outro fato muito importante que a mulecada tem comparado é o timbre de uma les paul com o Slash,sendo que ele usa um rack enorme de efeitos,captação totalmente diferente do que ele endorsa e pra deixar voces mais pensativos lembrem-se que ele usou uma "Jackson"na gravação do "apettite for destruction".
Se quer saber qual o timbre de uma Gibson les paul (das antigas,boas)ouçam ten years gone do Led Zeppelin,ali tem o som cru de uma les paul de mogno-mahogany,não isso que se faz hoje e colocam "mahogany"para vender.
Quer uma les paul decente?Junte uma boa grana e compre uma vintage,dos anos 70/80 ou procure algumas guitarras sem laga escala de produção,como são as Epiphones(elas não entonam nunca) que não servem para gravar,a não ser que voce tenha um ouvido péssimo.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iniciante pede indicação de Les Paul Braço Colocado