O que acham dessa guitarra? (Zaganin Strato)

    Autor Mensagem
    advance2
    Veterano
    # ago/10


    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=148047717

    Estou pra receber uma grana e pretendo comprá-la, meus amigos falam que é bem superior às Fenders Am Std.

    Alguém que já teve ou tem, pode me dar a opinião? Já utilizei a busca.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    advance2

    Com uma grana dessa porque voce não liga pro Zaganin e faz uma pra voce? Por esse valor, creio que já seria possível fazer uma guita do seu gosto, com os caps que voce quisesse, raio da escala que voce quisesse, etc. Achei o valor meio alto dessa aí. E creio sim que guitas de luthieres bons são melhores que muitas guitas famosas, por exemplo, Fender AM

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Iversonfr
    Eu acho difícil, porque parece que essa do ML está bem mais em conta que uma Zaganin encomendada ou vendida em loja:
    http://www.twotone.com.br/categoria.asp?id_catalogo=5&categoria=GUITAR RA

    de outro lado, não adianta a guitarra ser boa e o usuário dela não gostar. Não existe melhor coisa do que ligar, testar, tocar e gostar.

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bem superior não é, eu considero uma guitarra com potencial para concorrer com uma. Eu prefiro comprar uma Fender americana a encomendar uma Zaganin, se bem que por esse valor, a Zaga é uma boa opção.

    cristian1990
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    advance2

    esta estranha essa guitarra, normalmente as strato do N.Zaganin, todos os cap sao seymor e essa só tem um ...

    entra aqui http://www.nzaganin.com.br/estoque/estoque.asp

    acho que as strato do site sao melhores que essa de 2006

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    esta estranha essa guitarra, normalmente as strato do N.Zaganin, todos os cap sao seymor e essa só tem um ...

    Esta guitarra vem com dois Rio Grande que são melhores e mais caros que os SD. São handmade, concorrentes dos Lindy Fralin. Só esse Seymour Duncan Little 59 Bridge, esse é para quem gosta dele, foge do som strato tradicional.
    Mas o Zaganin faz stratos melhores que uma AM Standard? Sim, muitas. Essa em particular é boa? Vai saber... Mas não está no nível de uma custom shop internacional.
    Essa guitarra até que está legal pelos captadores, se é que você gosta desse SD. O problema é que essas de luthiers brasileiros desvalorizam muito, eu não compro. Numa dessas, para uma guitarra dessas usada, está até cara.

    Fisherman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    advance2
    O problema dessas guitarras hand made é que na hora da revenda elas desvalorizam muito. Eu iria de Fender American Special. Está custando o mesmo preço e ainda vem com Texas Special de fábrica.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MMI
    Fisherman

    Guita handmade não se pode comprar pensando em revender. Se voce não tem certeza do que quer, nem faça uma.

    Tenho uma de luthier que sei que não consigo revender pelo valor que ela vale, mas tem um detalhe muito importante, eu não vendo!

    Estou muito satisfeito com ela, tive varias guitas antes, testei de tudo até chegar no que eu queria. Esta é uma "keeper" feita sob medida pro meu gosto... como disse, se for montar guita em luthier ja pensando em revender, nem perca seu tempo e dinheiro, pois não é o investimento mais adequado... mas se voce souber o que quer, e estiver em busca de qualidade, eu acho que vale sim, ainda mais se fizer do seu gosto, pois o resultado final dependendo do luthier, não fica pra trás de nenhuma guita dessas que custam 15mil reais aqui no Brasil, e sai por MUITO menos desse valor.

    Fisherman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Iversonfr
    Concordo com você. Essas Zaganin são excelentes. A questão é a seguinte: Nunca se compra uma guitarra pensando em vende-la. Só que as vezes pintam problema de grana, querer comprar uma melhor e etc. Aí é que entra o fator marca. o que vale mais na venda? Fender, Gibson ou Zaganin?

    MMI
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: MMI
    · votar


    Iversonfr

    Se voce não tem certeza do que quer, nem faça uma.

    E que certeza a gente tem na vida? Só que ela vai acabar, não é? O sujeito encontra uma mulher, acha que ela é perfeita resolve que é para sempre, junta os amigos e parentes, jura por Deus na frente de todos que aquilo é para sempre... E desiste depois de um tempo. Assim, acreditar em "guitarra para sempre", para mim é conto da carochinha.

    Eu nunca comprei uma só guitarra pensando em vender logo depois, raras vezes comprei instrumento achando que tinha probabilidade de vender depois. Nisso já foram uns 50 instrumentos na minha vida, ou bem mais (nem sei). Assim, eu prefiro ter um instrumento de 15 ou 20 mil, mas sei que na hora que eu quiser vender, vale 25 mil. Se bem que eu compro as minhas nos EUA, então uma Zaganin para mim é praticamente preço de Custom Shop da Fender, coisa que a nacional ainda não é páreo. O preço nacional para mim é para venda.

    Vamos fazer uma suposição. Hoje você está feliz e acha que a sua é para vida toda. Ao invés de quebrar como o amigo falou, chega num sorteio da Mega Sena super acumulada e dá você, sozinho, tudo para você, daí chega no mês seguinte e ganha de novo. Você compra uma bela casa, monta um estúdio para você brincar e resolve que vai ter uma coleção um pouco maior que a do Bonamassa de guitarras. Você está entupido de Gibson, Fender, Gretsch, Rickenbacker, Suhr, Tom Anderson, PRS e tudo o mais que lhe der na cabeça. Será que sua super-hiper-ultra guitarra de luthier vai continuar sendo sua mais importante? Amigo, a vida muda. Por outro lado, veja o que aconteceu com o Jason Becker. Qual a importância de ter uma guitarra para ele?
    Como eu frisei, EU não pago.

    pscb
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Essa história de luthier é interessante. Na área do violão erudito, o instrumento mais valorizado é o violão de luthier. Violão de fábrica não tem valor para músicos experientes ou que buscam um timbre de alto nível. Cansei de entrar em loja e não encontrar um violão melhor do que o meu Eagle de R$300,00. Mas foi só tocar num de luthier (Samuel Carvalho) e sentir a enorme diferença qualitativa.

    Já na guitarra, entra a questão marca, a questão "meu ídolo usa Gibson" etc.

    Se os preços no Brasil fossem adequados, guitarras de luthier não teriam vez. Mas entre uma telecaster de luthier com Lindy Fralin, escala em birdseye maple etc. por R$3500,00 e uma Fender American Deluxe do mesmo padrão (cujo preço brasileiro seria 2 a 3 vezes maior), penso realmente em pegar a de luthier. Se estiver nos Estados Unidos, é diferente. Mas não é todo dia que todo mundo está num país com preços bons.

    Fiz uma encomenda de um familiar que vai a Paris para trazer uns pedais MXR (Analog Delay) e Electro-Harmonix (Holy Grail reverb). Realmente, com a oportunidade, descartei os hand-made brasileiros.

    pscb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    advance2

    Minha sugestão é olhar as stratos novas do Zaganin à pronta-entrega: http://www.nzaganin.com.br/estoque/estoque.asp

    Outra idéia é buscar outro luthier, como o Eliezer Lara, que oferece preços atraentes e instrumentos realmente interessantes: http://www.eliezerlaraguitars.com/guitars/guitars.html

    Mas se a idéia de revender paira na tua cabeça, então planeja uma viagem a Nova York para trazer uma de marca.

    Sioux
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    meus amigos falam que é bem superior às Fenders Am Std.

    Jamais.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    meus amigos falam que é bem superior às Fenders Am Std.

    Jamais.[2]

    mais é uma puta de uma guitarra....

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Entre em contato com ele e manda fazer uma ao seu gosto [2]

    Alex Vaughan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Puta guitarra, mas, compra Fender.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acham dessa guitarra? (Zaganin Strato)