Ajuda com a smolas na ponte da guitarra

    Autor Mensagem
    lcsrs
    Veterano
    # ago/10


    é assim eu quero saber se eu botar mais molas la na minha ponte nao prejudica a guitarra ela veio com 3 mas dai ja estrago a ponte e eu tive q trocar troquei normal mas botei ´so as tres molas e eu quero saber se eu botar as cinco nao prejudica
    flws

    skiva_thrash
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Qual o tipo da sua ponte?

    lcsrs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara na verdade eu naum sei mas eh uma dolphin stratocaster e é com alavanca acho q eh tremolo pois ela nao eh uma floyd rose e nem eh fixa mas olha a imagem aqui pra tu ver a minha eh essa:
    essa eh a minha

    skiva_thrash
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Qual o diâmetro das cordas vc usa?

    Se for diâmetro leve, 0.009, 0.010, nem precisa colocar mais molas não, 3 já ta de bom tamanho.

    Colocar as cinco molas não prejudicará a sua guitarra.

    Abraç.

    lcsrs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara eu uso 0,11 pq eu gostei muito desse timbre
    entao se eu botar as cinco naum causa problema mas na verdade qual a real finalidade de botar mais molas fica melhor fica mais frouxo?? desafina menos??
    flws

    skiva_thrash
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Coloca-se mais molas no caso de a regulagem já estar no ultimo, e ainda assim a ponte ficar levantada em relação ao corpo, devido ao diâmetro das cordas, dentre outras coisas. Se esse for o seu caso, coloque mais uma, se ainda assim persistir, coloque outra.

    Use a busca que tem informaçoes detalhadas sobre esse assunto no fórum, ok.

    Abraç.

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    lcsrs


    A colocação de mais molas na ponte,justifica-se,quando a tensão das cordas,estão sendo superiores aos das molas já existentes na ponte.E neste caso,a ponte esta ficando levantada e não esta em paralelo em relação ao corpo da guitarra. Lógo,se o seu caso for este,se aponte estiver deste jeito que falei,pode acrescentar mais molas sem problemas !!!

    lcsrs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    buddy guy

    eh isso msm q acontece a ponte fica um poco levantada do corpo e as cordas meio acima de mais do braço as vezes fica ate foda de fazer solos mas valew e pra enche o saco mais um pouqinho um pergunta de noooooooobb minha guitarr desfina quando uso a alavanca mas soh a tercera corda eu posso ajustar la pra ficar o froxo possivel pra tentar chegar a um efeito de floyd rose e soh desafina a terceira eh muito estranho isso e se apertar tbm la a ponte pra dar soh uma tremidinha ela continua desafinando
    flws

    Staiver
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Nossa,você já ta pedindo Smolas pra comprar coisas pra guita?

    Ta bom parei...

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    lcsrs

    buddy guy

    eh isso msm q acontece a ponte fica um poco levantada do corpo e as cordas meio acima de mais do braço as vezes fica ate foda de fazer solos mas valew e pra enche o saco mais um pouqinho um pergunta de noooooooobb minha guitarr desfina quando uso a alavanca mas soh a tercera corda eu posso ajustar la pra ficar o froxo possivel pra tentar chegar a um efeito de floyd rose e soh desafina a terceira eh muito estranho isso e se apertar tbm la a ponte pra dar soh uma tremidinha ela continua desafinando
    flws



    Velho,uma coisa que gostaria de frisar para tí,é o seguinte: Ponte tremolo,não aceita "desaforo" em relação a uma ponte floyd rose por exemplo. O uso da ponte tremolo,deve ser mais sutíl em relação a uma floyd rose.Por que se não,dependendo dentre este e outros fatores(que envolve uma boa regulagem da tremolo),a guitarra estará sempre desafinando !!!!! Manda esta guitarra a um luthier e peça a ele,que promova uma boa regulagem nesta sua guitarra.Pois as vezes,não é nem questão de se acrescentar mais molas a ponte,mas sim,de uma boa regulagem dos parafusos que tensiona as molas da mesma !!!

    lcsrs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ok eh isso q vou fazer soh tenho q juntar uma grana q eles cobram 50 conto pra regula e mas 20 pra ajeita as corda e regula direitinho e o mew primo fdp ta me devendo 50 conto dai eu vou fazer isso

    Staiverr
    Nossa,você já ta pedindo Smolas pra comprar coisas pra guita?

    Ta bom parei...


    olha se tu quiser me dar umas smolas eu agradeço eh sempre bem, vindo uma grana kkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com a smolas na ponte da guitarra