O professor abandonou as aulas. O que faço?

    Autor Mensagem
    fire knight
    Veterano
    # ago/10


    Em Maio eu começei a pegar aulas de guitarra, apesar do tempo escasso (minha escola vai das 1 da tarde até as 8:30 da noite), estava entusiasmado, o professor era exelente cohecedor da arte da guitarra e tudo ia bem, o tempo escasso atrapalhava muito, mas mesmo assim eu ia indo...

    O problema era que as eu so tinha tempo de ir as aulas de manha, bem cedinho, e até que no fim do mes passado, o professor num atake de preguiça e loucura me dispensou (aka: mandou embora pra nunca mais voltar), simples assim, ele tava com preguiça, revisando conceitos que no começo do mes eu ja tinha aprendido, eu falei que não estavamos tenho progresso e ele simplesmente me mandou eu ir embora

    Passado isso, eu resolvi aprender em casa mesmo, tenho uns DVD de aulas que peguei na net, um material até que legal, mas tipo, não sei se esse material vai me dar todo o conhecimento que presciso...

    E agora pra mim, aprender a tocar é motivo de honra, pois osretardados do meu colégio duvidaram de mim


    Meu ultimo assunto foi Harmonia Funcional, e queria que o pessoal do fórum me ajudasse, me dissessem qual é o proximo assunto, o proximo passo, me dessem uma luz, please

    PuDiN
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, eu não sou a pessoa certa pra te falar, mas primeiro de tudo, eu tentaria tirar satisfações com o seu professor, como é possível ele te mandar embora, assim, do nada?? E se fosse comigo, eu tentaria achar outro professor, pois aprender sozinho dá, mas acho que é muito mais produtivo aprender com um professor.

    Abraços.

    Cougar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, a moral é aprendê sozinho!
    Já tentei com vários professores e nenhum deu certo, daí comprei um livro de teoria musical e aprendi muito mais do quem em anos com professor!!

    Stan Mallone
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fire knight
    concordo com o PuDiN, mas mesmo assim, eu tentaria sozinho... comece com exercícios rudimentares, digitação, padrões em pentatônica, escala pentatônica e dai pra frente vc já começa a ter mais visão...

    fire knight
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    É pq tipo, soudo RJ, mas moro numa cidadezinha do interior, a maioria dos professores disponiveis são, digamos, não muito conhecedores, e os unicos bons mesmo cobram preços exorbitantes, tipo 20 reais A HORA, de qualquer forma vou tentar tudo o que me sugerirem

    fire knight
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    More one?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: LeandroP
    · votar


    fire knight

    Seja objetivo no título do tópico.
    [título editado]

    ogner
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fire knight
    tipo 20 reais A HORA

    Olha, sei que pra padroes "interioranos" pode parecer caro, mas não ta não viu. E outra, aulas no geral são de 1 hora mesmo.

    1(uma) aula por semana ja esta de bom tamanho. Na aula o professor te da dicas, corrige postura ou alguma tecnica que vc esteja fazendo errado e esnina outras corretamente.

    O estudo pesado tem que ser em casa mesmo, nao tem como, 40m, 1(uma) hora diaria ta ótimo tb. O professor vai te guiar, fazer um cronograma numa sequencia lógica e te manter nela, fazendo as correçoes....Mas o estudo é com vc....

    80,00 pila por mês...

    Excelion
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    não muito conhecedores, e os unicos bons mesmo cobram preços exorbitantes, tipo 20 reais A HORA


    Aqui, um bom é a partir de 40 a hora, então relaxa aí maninho.

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tipo 20 reais A HORA

    1 aula por semana = 80 reais por mês

    Pra mim não tá caro...
    Mas agora, não estou dando razão ao professor:
    revisando conceitos que no começo do mes eu ja tinha aprendido, eu falei que não estavamos tenho progresso

    Se essa falta de progresso é devido a sua falta de tempo pra estudar, de nada adiantará outro professor... ou você aprende a administrar o pouco tempo que tem (que é bastante, acredite), ou toca o barco sozinho aos poucos (quase parando)!

    Quando comecei a trampar, não consegui trabalhar, estudar no curso técnico e guitarra ao mesmo tempo, saí das aulas de guitarra, pelo mesmo motivo que seu prof te dispensou e continuei praticando sozinho. Tenho certeza que estaria tocando muito melhor se tivesse continuado estudando, mas provavelmente não teria $$ pra comprar meus equipamentos, se vc já tem uma boa noção, monta uma banda e bora tocar, pra mim não teve exercício melhor! Perdi a vergonha imensa que eu tinha com a guitarra e a insegurança em improvisar.
    Hoje sou ruim, mas não tenho mais vergonha na cara, por causa da banda!
    HAEOIuaehoiUAHOIAeuhoAEIUHOaehu

    Não querendo te desanimar mas... a partir de agora, seu tempo só irá diminuir, SEMPRE! Aquele negócio de chegar da escola comer e dormir de boa, já era! Tá na hora de estudar que nem um louco varrido, virar a noite fazendo trabalho e derivados!

    Depois você vai conseguir se organizar melhor, hoje consigo tocar banda, estudos, trabalho, namorada, xbox e ainda dá pra fazer mais coisas! Meu tempo não aumentou, eu que priorizei o que é importante pra mim e fui acertando meus horários.

    Boa sorte!

    Demetreus
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vc nem questionou o fato de ele ter te mandado embora? puts.
    Bom, deixa qto isso com ele...
    Percebi q vc tem força de vontade isso já é mta coisa!
    eu nunca fiz aula nenhuma, toco desde os 16 anos hoje tenho 24, o foda é q nao manjo quase nada de teoria =/ e fiquei moh tempo paradao pegando a guitar de vez enquando..acho q pode acontecer o msmo com vc...Portando, arrume outro professor kra grave umas musicas e monstre pra seu professor e seus ''amigos'' q vc é um guitarrista!

    fire knight
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Agradeço a todos pela ajuda, sobre a falta de tempo, ela é real, meu colegio pega daqs 1 da tarde até as 8 da noite, fora as aulas extras que são frequentes...

    fire knight
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    E outro detalhe que eskeci, o cara não não tava em casa umas 3 aulas seguidas (ia até a casa dele pegar aulas), e no dia que me mandou embora, ele disse que tinha eskecido da aula e tava com roupa de malhar

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fire knight
    1 da tarde até as 8 da noite

    Se vc acordar as 8 da manhã tem 5 horas, dessas 5 você precisa dedicar 1 pra estudar!

    supondo que você chegue em casa umas 9 horas, tem mais umas 3 horas que você pode usar pra estudar, considerando que vc vai dormir pra caramba da meia noite as 8!

    ele disse que tinha eskecido da aula e tava com roupa de malhar
    Procura um professor de verdade...

    Tope. O regresso do Rei.
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    ago/10

    cortar as unhas na argentina também da o seu resultado...

    Abravador
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Abravador
    · votar


    cara eu acho que é bom você procurar um professor, e claro que da para aprender sozinho mas com o professor você vai ter as respostas as sua perguntas sempre ali em mãos, alem dele te ensinar sempre corretamente e sem professor você acaba dando um pouco de desanimo de treinar serio, quando você tem professor você já pensa assim:"nossa eu tenho que treinar que o meu professor vai me avaliar", mesmo sendo um pensamento meio que bobo se importar com o que o professor vai pensar você acaba se esforçando mais;)

    essa é minha opinião, abraços.

    --AbraVadoR--

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    manda esse fdp tnc e procura outro

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fire knight

    O professor abandonou as aulas. O que faço?

    Pô velho,a resposta é simples,arruma outro !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O professor abandonou as aulas. O que faço?