Escolha de professor + livros, métodos e vídeo-aulas

    Autor Mensagem
    fabioche
    Veterano
    # jan/10


    Toco violão há alguns anos. 12 cordas, aço, nylon... e me encantei pela guitarra recentemente. Comprei uma PRS-SE, pela boa construção e bom custo-benefício e me propus agora a ser um guitarrista.

    Comecei a fazer aulas numa escola pequena, com um professor q descreveria como um discípulo do IGT, do Ardanuy, Loureiro, etc, esse estilo mais virtuoso de rock metal. Não é o meu estilo na verdade...

    Vou começar a estudar no Souza Lima, e estou pensando em fazer com o Pollaco. Alguém aí já fez aula com ele pode me dizer se é boa mesma a aula? Quero um professor q possa me passar vários estilos, como rock, blues, jazz, etc. Como ele toca fusion, acho q ele seria capaz de me ensinar legal...
    outros professores como o Lupa, Michel Leme, acho q são de uma onda mais jazz.

    Acho isso uma dificuldade qdo o assunto é achar escolher um professor: ou são doutrinadores do jazz ou são os roqueiros-metaleiros virtuosos fritadores. Procuro um professor mais eclético... será q esse professor é o Pollaco mesmo? Bom, acho q vou tentar...

    Além da aula, comecei a comprar e estudar uns métodos, livros e video-aulas q achei lá na Free Note, e estou baixando outros materiais pela internet. Escalas, arpejos, harmonia, modos, etc e etc... enfim, é muita coisa pra estudar. Espero q a aula me ajude a direcionar o meu estudo...mas sei q não podemos nos basear no conhecimento de uma única pessoa, devemos procurar o nosso próprio caminho...

    é isos aí pessoal!
    Saudações!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fabioche
    mas sei q não podemos nos basear no conhecimento de uma única pessoa, devemos procurar o nosso próprio caminho...


    você falou tudo, mas no começo é ideal alguém para nós ajudar a filtrar certas coisas e vícios que se não vistos logo, podem prejudicar por muito tempo

    marcioguita
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ola , Pollaco é um dos melhores. Devorei as aulas dele e aplico constantemente os seus shapes de triades , escalas etc... Investir em aulas e conhecimento
    é infinitamente melhor do q qualquer equipo top.
    De que adianta um set infernal na mao de um musico fraco?
    Imho, é mt melhor ter conhecimento do que grifes made in usa.
    __ A grande maioria antes mesmo de aprender , fica em duvida sobre adquirir ítens de boutique. Pollaco toca jazz, samba, metal
    empregando os msms fraseados. E funciona.
    Estude que vc conseguirá tocar bem sem precisar parafernálias.

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fabioche
    Quanto que é a mensalidade por aí? Por aqui está R$140,00 por 4 aulas de 1 hora. Tá carinho...

    Marc Snow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    livros ESSENCIAIS:

    Speed Mechanics for Lead Guitar - Troy Stetina
    Fretboard Mastery - Troy Stetina

    fabioche
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A mensalidade do Souza Lima é por volta de uns 330 reais mensais... caro... mas quero investir em música e conhecimento...

    ACho importante um professor de guita passar as manhas e técnicas, sem tentar "catequisar" o aluno... cada um tem q achar seu próprio caminho... vou experimentar a aula com o Pollaco... o pior q pode acontecer é eu trocar de professor...rsrs

    Qto aos livros, eu peguei uns 2 de escalas (sistema CAGED, 3 notas por corda e horizontal), acordes e arpejos... e um de exercícios de penta (do Bersani, o coordenador do IGT).
    Tentei achar o livro do Nelson Faria pra comprar, mas só consegui baixar na internet mesmo...Acordes, arpejos e escals... é legal tb...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolha de professor + livros, métodos e vídeo-aulas