Minha esp kh2 vintage

Autor Mensagem
Ducati Monster
Veterano
# jul/10 · Editado por: Ducati Monster


Ae galera estou postando essas duas fotos para vocês apreciarem a minha ESP KH2 Vintage

http://i23.photobucket.com/albums/b357/ducaticd996/Rock/DSC05663.jpg

http://i23.photobucket.com/albums/b357/ducaticd996/Rock/DSC05662.jpg






Agora falando sério, estou construindo uma réplica da ESP KH2 Vintage na Ledur Music em Cachoeirinha - RS, vai ter poucas alterações do projeto original.

Braço inteiriço em marfim, corpo em cedro e escala em jacarandá, braço escalopado da décima segunda casa em diante, o jackplate vai ser rebaixado na madeira para não ficar sobressalente, e pretendo não usar molduras nos captadores.

Fora esses detalhes o resto será igual, floyd e tarrachas Gotoh, captadores EMG 81 e 60.

Essas fotos tirei ontem quando passei lá para levar os adesivos e os straplocks que eram as peças que faltavam para a construção, nesta segunda já estará pronta para pintura e tirarei mais algumas fotos.

http://i23.photobucket.com/albums/b357/ducaticd996/Rock/29072010114.jp g

http://i23.photobucket.com/albums/b357/ducaticd996/Rock/29072010115.jp g

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Ducati Monster

aWe Parabéns cara!

Muito loka ela!

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Ducati Monster

qnto q vai ficar essa brincadeira?

Ducati Monster
Veterano
# jul/10
· votar


Cara o orçamento inicial foi de 3490, negociando sem o bag "grátis" e que eu ficasse a cargo de produzir os adesivos fechamos em 3.000 redondo.

carnisa1
Veterano
# jul/10
· votar


Gostei!

Quero ver um som nessa guitarra depois de pronta, parece que vai ficar muito foda!

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Ducati Monster

Que legal velho, quero ver uns videos depois blz!!

hehehehehhehehehehe

Ramsay
Veterano
# jul/10 · Editado por: Ramsay
· votar


Ducati Monster

Cara, não usa cedro!!
O cedro tem densidade menor que o mogno!!
Se vai usar materiais de qualidade como pau marfim no braço e escala em jacarandá, então usa mogno que vai fazer a guitarra ter um som melhor e mais encorpado!!
Agora, se quiser melhorar mais ainda a qualidade da escala, usa ébano ao invés de jacarandá!! É mais caro, mas, é melhor!!

O pior é quando a gente faz uma guitarra com materiais da mais alta qualidade, com madeiras, captadores e ferragens de primeira e no final o som da guitarra é tosco, sem vida, e sem corresponder a expectativa gerada, talvez por alguma falha de projeto, inexperiência, ou azar mesmo!!
E o destino dessa guitarra, possívelmente, vai ser a venda no ML por um preço exorbitante, para cobrir o alto gasto nos materiais empregados!!

Mas, penso que isso não vai acontecer com a sua guitarra e faço votos que a construção seja bem sucedida e que corresponda e até supere a sua expectativa!!
Abçs.

Ducati Monster
Veterano
# jul/10
· votar


Ramsay

Sobre o mogno era a minha idéia original mas o custo dela me barrou, a minha idéia era investir em 2 instrumentos sendo um uma guitarra e o outro violão, acabei comprando uma Taylor 114CE que saiu mais caro do que eu estava disposto a gastar (3x mais caro na realidade) então tive que apertar o cinto quanto ao custo da guitarra, a madeira que me fez fechar o custo dela em 3.000 redondo foi o cedro. Me informei muito antes de aceitar esse orçamento com o cedro e só obtive respostas positivas, todos elogiaram muito a combinação.

Sobre a escala em ébano, vi algumas pessoas descordarem sobre a qualidade desta madeira para escala sendo o jacarandá melhor, parece que o ébano é uma madeira muito mole e não é tão boa sonoramente como parece.

Estou confiante que o conjunto será excelente.

Ramsay
Veterano
# jul/10 · Editado por: Ramsay
· votar


Ducati Monster

Eu te passo os dados:
Corpo:
A densidade do mogno é: 0,63g/cm cúbico
A densidade do cedro é: 0,55 g/cm cúbico
Escala:
A densidade do ébano é: 1,20g/ cm cúbico
A densidade do jacarandá é: 1,05 g/cm cúbico

Como pode ver o ébano é mais denso e, portanto, mais duro que o jacarandá.
A densidade da escala você pode comprovar no link abaixo:
http://www.artimanha.com.br/T%C3%A9cnicas%202/Densidade/Madeiras_Densi dade.htm

Então, como pode ver, com cedro e jacarandá, talvez a sua guitarra não terá um som tão bom como teria se você usasse mogno e ébano.
Mas, como a diferença de densidade entre os materiais não é gritante, a sua guitarra ainda assim deverá ficar com o som acima da média.

Aí eu pergunto, será que não vale gastar uma grana a mais e ter uma guitarra que pode ser uma das melhores do mundo??

Mas, se o projeto não for bem feito, não há madeira no mundo que resolva!!
Daí fica a seu critério!!
Te desejo boa sorte no seu projeto e torço por você!!
Abçs.

Ducati Monster
Veterano
# jul/10
· votar


Ramsey concordo contigo em certos pontos, mas também essa diferença não é algo tão audível assim pois isso são mais números do que fatos, sem contar que serão usados captadores ativos o que diminui muito a importancia da madeira sendo usada o que não quer dizer que não seja necessário usar uma madeira de qualidade. E também logicamente a sonoridade de uma madeira não se faz apenas de sua densidade o que seria o mesmo que dizer o quanto um carro atinge de velocidade apenas pelo tamanho do motor.

Tudo é relativo à gosto do cliente, não é porque 90% dos guitarristas de blues gostam de JB e 59 que se tu fazer uma guitarra com esse par obrigatoriamente tu tem que gostar, já tive guitarra com Seymor Duncan Invader e não me senti confortável com ele, mas os metaleiros todos acham que é o ovo de colombo. Sonoridade de madeira é gosto, claro que existem madeiras ruins, mas no total das madeiras o que existe é aquele conjunto que se aplica melhor ao seu gosto de timbres e outras não.

Ramsay
Veterano
# jul/10
· votar


Ducati Monster

Cara, os captadores sejam passivos ou ativos respondem no máximo por 35/40% do som de uma guitarra.
A madeira responde por 50% e as ferragens em geral por 10/15%.

Eu tenho várias guitarras e há anos atrás, comprei 2 captadores EMG81 pra por numa delas.
Então, eu botei numa (de mogno) e o som ficou ruim, tirei, botei numa de cedro e o som ficou pior ainda, então, tirei e botei numa de alder americano e o som ficou do cão, maravilhoso!!
Mas, como saber isso, sem testar?

E essa guitarra de alder americano já tinha um som bom mesmo com os captadores passivos que tinha de fábrica!!
Por aí se vê que a qualidade da madeira e o projeto da guitarra são fundamentais no som de uma guitarra!!

Ducati Monster
Veterano
# jul/10
· votar


Tem razão Ramsay a minha guitarra vai ficar uma merda, acho que era isso que tu queria que eu falasse.

Caso tenha algum comentário mais gentil no futuro não deixe de reproduzi-lo.

Ramsay
Veterano
# jul/10
· votar


Ducati Monster

Cara, tu tá confundindo as coisas!!
Eu não quiz dizer que a sua guitarra vai ficar uma merda, mas, sim que ela poderia ficar ainda melhor do que vai ficar, se você utilizasse materiais mais nobres dos que você vai utilizar, entende?
Mas, mesmo assim com os materiais utilizados e feitos pela Ledur, vai ser uma puta guitarra de tão boa, simples assim!!
Então, desencana!!

Garbini Blues
Veterano
# jul/10
· votar


Essa guita ai vai ficar DUCA!

RennanRdC
Veterano
# jul/10
· votar


Agora a motivação do cara com a guitarra vai pra quase zero...


Ducati Monster
Boa sorte cara! Concerteza ela vai superar positivamente ao que voce pensa que vai ser!

Abraços!

Ramsay
Veterano
# jul/10
· votar


Entendam que eu não estou depreciando o projeto do colega do fórum, apenas disse que poderia ser melhor, só isso.
Mas, com a Ledur por trás, com certeza vai ser uma baita guitarra!!

pscb
Veterano
# jul/10 · Editado por: pscb
· votar


Uma vez falei com a Ledur, e mogno só tinha disponível em 4 peças. Cedro poderia ser feito de peça única.

Então, melhor um bom cedro.

Eu estou pesquisando um violão de luthier. Para ter jacarandá da Bahia (madeira tão amada pelos violonistas quanto mogno pelos guitarristas) custa muito mais e a qualidade é inferior do que a de madeiras similares, já que as melhores peças de jacarandá da Bahia são caríssimas. O preço se deve mais por ser uma madeira escassa, de corte proibido, do que pela qualidade em si (que existe, mas não em todas as peças). Pelo mesmo preço de um jacarandá da Bahia de baixa qualidade, consegue-se um jacarandá indiano ou outra madeira de alta qualidade.

Eu tenho uma guitarra em cedro com algum tempo de envelhecimento e gosto da sonoridade. Uma de mogno top de luthier custaria na faixa de 7000 reais. O preço é mais alto, mas a qualidade será tão maior assim?

john_joao
Veterano
# jul/10
· votar


Ramsay


Cara, os captadores sejam passivos ou ativos respondem no máximo por 35/40% do som de uma guitarra.


Sem querer colocar lenha na fogueira, mas da onde tu tirou isso? Esses números, algum estudo?

Ducati Monster

Mete o ferro, tua guitarra vai ficar foda!!!

GOREFESTA
Veterano
# jul/10
· votar


Ducati Monster

Tem razão Ramsay a minha guitarra vai ficar uma merda, acho que era isso que tu queria que eu falasse.

Bem vindo a realidade daqui do forum de guitarra! E nem adianta falar depois que mudou o corpo para mogno e a escala para ebano pq a galera vai encanar com a "idade" das madeiras. "Cara, só use mogno e ebano que tenha uns 100 anos pq o timbre fica x% melhor em relação a madeiras mais novas e bla bla bla".
Bom, ja devem ter dado esta dica pra vc, mas procure fazer o corpo da guitarra com uma peça só ou no maximo duas, além de fazer braço inteiriço (bem provavel) para ter um pouqinho mais sustain. No mais, acredito que va ficar uma otima guitarra para tirar uns metal du mal

Ramsay
Veterano
# jul/10
· votar


john_joao

Eu comprovei através de tentativa e erro, tipo se botar um captador de qualidade numa guitarra de merda, o som continua uma merda, mas, se pôr o mesmo captador numa guitarra de qualidade, bem construída, o som é outro e de alta qualidade.
Por isso se vê que a importância dos captadores numa guitarra depende da qualidade dos materiais da guitarra em sí, e as porcentagens de que falei são meramente exemplificativas!!

Ramsay
Veterano
# jul/10
· votar


GOREFESTA

Você está certo, e é o que eu tento passar ao colega do fórum!!
Torço para que a guitarra dele tenha um som maravilhoso, mas, (isola) se houver alguma falha de projeto, o som da guitarra poderia ficar sofrível, mas, acredito que não vá acontecer, porque a Ledur é uma grife nacional da mais alta qualidade e não vai deixar isto acontecer!!

carnisa1
Veterano
# jul/10
· votar


meu sonho é fazer uma les paul de luthier, mas eu acho que vai sair + de R$ 4.000,00.

geniogovan
Veterano
# jul/10 · Editado por: geniogovan
· votar


Ducati Monster
Cara tenho Duas guitarras Ledur
uma Lucky de cedro e uma strato 7 cordas com EMG 707 em mogno

pode fazer que vai ficar sim uma ótima guitarra, com certeza uma guitarra que não deve nada as Ibanez prestige (da qual já tive)
e ESP

o resto é só nome no headstock

http://www.youtube.com/watch?v=EUszj2CKiAw

Ducati Monster
Veterano
# jul/10
· votar


Olá pessoal, obrigado pelos comentários.

Costa 85
Vi num post mais antigo teu falando que estava entrando em contato com ele e com o Zaganin, qual foi o resultado dos contatos? Sobre isso que comentaste é uma realidade, até o Francisco me disse que a diferença na sonoridade pelo conjunto vai ser mínima e ainda depende da questão gosto, e ainda tem o fato da quantidade de peças para montar o corpo em mogno porque hoje é uma madeira protegida.

GOREFESTA
Ela terá braço inteiriço construído até o fim do comprimento do corpo e 2 peças de cedro coladas no braço.

carnisa1
Cara no Ledur a minha bem choradinho saiu por 3.000 Reais e isso que tem floyd e 2 EMG, dependendo do teu projeto acredito que tire ela de lá até por uns 2.800, e te garanto que a qualidade deles é espetacular.

geniogovan
Hoje quando fui lá tinha um corpo de uma Lucky pronto para ir para a pintura, achei muito legal essa guitarra. A sua strato achei linda e sou um grande fan de stratocasters, ainda quero fazer uma réplica da Malmsteen mas com escalopamento somente da 12 casa em diante e com 2 EMG 81 e 60 brancos.

Tinha visto seu vídeo antes pesquisando pelo fórum, além de um outro que estava tocando com a Lucky logo depois que recebeu ela, parabéns pelos instrumentos.


Tirei estas duas fotos hoje na Ledur, infelizmente o corpo ainda não estava pronto para pintura pois o rapaz que faz essa parte não pode ir trabalhar hoje cedo, mas pretendo voltar lá até sexta feira e tirar outras fotos antes dela partir pro acabamento final.

Este é o Francisco Trombini, o proprietário da Ledur Music, muito simpático e tem uma calma tremenda para explicar tudo o que o cliente precisa, uma aula viva de como devem ser os empresários hoje em dia em questão de atendimento.

http://i23.photobucket.com/albums/b357/ducaticd996/Rock/DSC05664.jpg

Minha pessoa segurando pela primeira vez a futura guitarra.

http://i23.photobucket.com/albums/b357/ducaticd996/Rock/DSC05666.jpg


Conforme as novidades se criem vou postando por aqui.

pscb
Veterano
# jul/10 · Editado por: pscb
· votar


Ducati Monster
Vi num post mais antigo teu falando que estava entrando em contato com ele e com o Zaganin, qual foi o resultado dos contatos?

Eu acabei não fechando com nenhum porque vi que ainda não tinha conhecimento suficiente para fazer uma guitarra personalizada (minha primeira área é o violão erudito). Vou esperar pelo menos mais um ano para avaliar. O Zaganin cobra preços muito altos, e a Ledur tem um design que não me agrada.

Acho que a Ledur poderia oferecer tampos de flamed maple e quilted maple, que são um diferencial para instrumentos sem pintura. Eu tenho uma Tagima Infinity Custom com um tampo muito bonito em flamed maple, em cedro natural com algum tempo de envelhecimento. Além das ótimas peças (caps Seymour Duncan, tarraxas Sperzel, ponte Wilkinson by Gotoh), essa combinação de madeiras colaborou pro som e pro visual.

Considerando qualidade, preço e também a estética, acabei descobrindo o Eliezer Lara, que parece ser muito bom e com preços um pouco acima da Ledur, mas deverá ficar pro ano que vem.

Enquanto isso, é bom ouvir elogios pra Ledur, já que moro a alguns quilômetros da fábrica e pode ser uma opção futura.

geniogovan
Veterano
# jul/10
· votar


Costa 85
O maple deixa o instrumento bem mais caro já que é uma madeira importada.
tenho conversado com eles e deve surgir alguma novidade nessa área. Também algumas com pintura sparkle e pickups diferenciados com Rio Grande, Kinman e Lindy Fralin, assim com stratos com braço parafusado

geniogovan
Veterano
# jul/10
· votar


Ducati Monster
Muito legal sua guitarra com uma pintura sólida com certeza vai ficar fantástica

Ducati Monster
Veterano
# jul/10
· votar


Costa 85

Mas tu quer que a guitarra seja sem pintura? Eu vi várias guitarras dele hoje lá sem pintura que ficaram lindas, vários tipos de madeiras, acho que tu devia pagar uma visitar lá e pelo que entendi tu mora perto, eu sou de Novo Hamburgo e podemos marcar uma ida lá juntos, vou ir lá toda semana.

pscb
Veterano
# jul/10
· votar


Ducati Monster

Eu tenho preferência por guitarras sem pintura. Mas aí é preciso um tampo muito bem selecionado pra guitarra ficar bonita. No caso da Ledur, eu só conheço por foto, exceto uma Cheruti que já vi e esteticamente não me agradou.

Eu moro em Porto Alegre. Talvez um dia seja bom visitar a Ledur ao menos pra conhecer e ter opções futuras (no momento, não é prioridade ter mais uma guitarra).

Pepe Le P
Veterano
# ago/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Bacana cara, boto fé que vai ficar uma guita duca!

Eu sou de POA e to começando a juntar uma grana pra fazer uma guita e a Ledur é uma das minhas opções.

Qual o prazo que eles te deram pra entrega? Vou ver se acompanho a saga da tua guitarra pra pegar tua opinião do resultado final.

Uma dúvida: tu vai comprar as partes (captadores, ponte, etc.) ou vai deixar tudo por conta deles?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha esp kh2 vintage