Esp KH2 ou Washburn N4?

Autor Mensagem
jureba
Veterano
# mar/07


E ai galera.
Estou com dúvida de qual dessas guitarras eu devo pegar.
Eu ja toquei na ESP mas na Washburn não, gostei muito da ESP, mas ouvi exelentes comentarios da Washburn tambem.
Me ajudem ai, valeu!!!!!!!!!

zaqueu_grunge
Veterano
# mar/07
· votar


jureba
q tipo de som tu curte? ambas são ótimas guitarras.
acho que aí vai mais pelo gosto mesmo.

Bigode Ozzy
Veterano
# mar/07
· votar


jureba

seguinte...são guitarra muito boas, mas o negócio é vc testar as duas e ver qual curte mais mesmo. Qualquer uma que vc comprar vai ser uma ótima compra!

Abraços

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


jureba

creio que o preço das duas varie muito, uma ESP signature deve ta na faixa dos 5 mil pra cima se não me engano, ja a N4 não deve ser tão cara assim
abraço

Dashard Jukka
Veterano
# mar/07
· votar


qual o som que vc faz ??
acho que independente disso, toque nas duas e tire suas conclusões.. é muito melhor do que pedir a opinião dos outros

mauricio_91
Veterano
# mar/07
· votar


toca na washburn, se vc gosta mais dela nao interessa se é menos conhecida ou melhor valor ou até o que os outros dizem, se tu gosto dela cata ela mesmo, vai de gosto mesmo :)

abraço

jureba
Veterano
# mar/07
· votar


Eu toco metal tipo Iron Maiden, Metallica, etc...
Realmente eu tenho que tocar nelas pra tirar minha dúvida, criei o tópico mesmo pra ver o que vcs tem pra falar a respeito dessas guitas, como eu ja tinha dito, eu ja toquei em uma ESP e foi a melhor guitarra que eu ja toquei ate hoje.
Agora tenho que esperar chegar uma Washburn aqui na loja da minha cidade porque a que eles tinha ja foi vendida.

felipe_net10
Veterano
# mar/07
· votar


jureba

Cara, só te falo uma coisa... testa primeiro pra depois decidir, a N4 é uma guit muito peculiar... ela é aquilo e pronto... eu não sei te dizer c ela foi fabricada em outras madeiras alem de ash.... mais to com uma em casa em ash e ela é muito, mais muito mesmo aguda!... tanto no Bl da ponte quanto no 59 do braço... é tão aguda que parece ser single, fica estalado! em compensação foi a guitarra mais bem construida que eu ja vi até hj! muito boa de tocar!... então testa primeiro pra vc mesmo poder ter a opinião entre as duas!

Marcio Baron
Veterano
# mar/07
· votar


Vixi... no seu caso nenhuma das duas... mas já que é assim :)


Eu toquei a duas, e fiquei muito decepcionada com a KH2, esperava muito mais da guitarra.

Da washburn, é, ela é aguda pacas, mas se vc trocar o Bill e colocar um Tone Zone da Dimarzio fica lindo.

EU prefiro nestas duas a N4.

E olha que eu tenho um Metallica cover :)


Abraço.

danilomagacho
Veterano
# mar/07
· votar


Eu gosto muito das ESP, mas acho que são guitarras particularmente limitadas, pouco versáteis.

A N4 é mais versátil, e não acho que seja tão aguda quanto falam não... fica muito bom para tocar Heavy Metal...

As duas são excelentes, eu pessoalmente gosto muito mais da N4...

luxcax
Veterano
# mar/07
· votar


jureba

cara, sinceramente eu daria preferencia pra N4..
é uma guita com som unico, definido e encorpado...
sou meio suspeito pra falar... tenho uma N4 e sou fã da guita..
a melhor q ja toquei...
flw !!!

max_mi
Veterano
# mar/07
· votar


Na MINHA opinião a ESP é melhor...além de vir com EMGs, ainda é Signature do Kirk Hammett, o que seria perfeito pra Metallica.
Mas essa é minha opinião.
Já toquei em ESPs e tenho uma Washburn, achei as ESP mto melhores, tanto em pegada quanto em som...mas a grana é curta né!!
Se vc tiver grana pra investir vai de ESP.
Vai do seu gosto, testa a Washburn pra comparar, aí vc resolve qual vc vai querer.

danilomagacho
Veterano
# mar/07
· votar


max_mi

Sua Washburn é a N4? Se não for então seu comentário não conta. A N4 é bem diferente do resto das Washburn.

jureba
Veterano
# mar/07
· votar


Sera que ficaria bom se colocar uns EMG 81 na N4?

luxcax
Veterano
# mar/07
· votar


jureba

cara, se for pra trocar os caps, é melhor comprar a outra...
acho q se trocar algo na N4, ela deixa de ser a N4 entende...
pelo menos minha opiniao.. a N4 é muito unica, tem as caracteristicas dela mesma... sei la se vc me entendeu... :D

danilomagacho
Veterano
# mar/07
· votar


luxcax

Concordo... inclusive não gosto muito dela com o JB... gosto da N4 com o L500 na ponte e 59 no braço...

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


se tiver condiçoes de pegar a ESP cate pq eu achei a washburn aguda demais e eh mais puxada pro hard rock

luxcax
Veterano
# mar/07
· votar


danilomagacho

certeza cara, N4 tem q ser de fabrica... L500 + 59'
nao acho ela muito aguda nao... acho o ideal...bem,
pelo menos tem sido a guita ideal pra mim no momento...
som definido, encorpado... acho q a guita apavora

felipe_net10
Veterano
# mar/07
· votar


Marcio Baron

cara... pode por o cap q for q ela vai continuar sendo aguda... até o 59' nela fica estalado.... mais quanto a qualidade da guitarra... é a melhor que eu toquei na minha vida... isso é indiscutivel!

jureba
Veterano
# mar/07
· votar


Essa ideia de trocar o caps da N4 foi so uma curiosidade mesmo, com certeza se eu pegar uma eu não vou fazer isso.
Tem uma banda aqui na minha cidade que um dos guitarristas toca com uma N4, e uma banda de heavy metal, a guita do cara e bem gritada mesmo. Acho que vou acabar ficando com a N4 porque eu curto um som mais agudo, acho que se uma N4 e uma distorção bem foda mesmo tipo Mesa Boogie deve ficar destruição total.

jureba
Veterano
# mar/07
· votar


Como voçês disseram, tudo e uma questão de tocar nas guitas, eu ja toquei na ESP gostei demais, so que eu achei ela um pouco grave, talvez pela regulagem que tava no amp.
Agora tenho que esperar chegar uma N4 na loja da minha cidade pra mim poder tocar nela.

vaziocs
Veterano
# mar/07
· votar


po vc toca metallica e ta com duvida de comprar a guitarra do kirk hammett , nao entendo.
De quanto dinheiro exatamente estamos falando?

Hocus Pocus
Veterano
# mar/07
· votar


vaziocs

de dinheiro suficiente pelo jeito, tanto a kh2 quanto a n4 são bem carinhas

e eu tbm iria de N4 nessa \o

luxcax
Veterano
# mar/07
· votar


com a N4 eu realizei meu sonho de consumo, só falta uma peavey wolfgang, e uma fender american standard.... ae fecho... :D

Malcomx
Veterano
# mar/07
· votar


Qual o valor de um N4 nova ?

Ela vem com case personalizado, certo ?

Lembro que testei uma a muito tempo atraz, o acabamento me impressionou

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


N4 não é mais fabricada.

Chegaram as series novas N5 e N6 que são muito caras na minha opinião, mesmo considerendo preco lá fora.

Agora N4 usada aqui no brasil vai variar de 2.8k a 3.5k + ou - !!!

E elas tem case original da washburn sim.

luxcax
Veterano
# mar/07
· votar


JoeCruzGuitar

ja leu algo sobre as novas N5 e N6 ???
ou conhece alguem q testou ???
sera q elas superam a grande maravilha do mundo ... a N4 ??

:D

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


luxcax

Cara, só vi pela net mesmo, e li umas entrevistas com o Nuno falando sobre elas.

Alias, o Nuno já está utilizando estas novas tambem.

Não me lembro bem do preco, mas acho que era algo em torno de Us$ 2200 lá nos Estados Unidos.

Mais cara que Gibson LP Standard lá, imagina então por quanto não chegariam aqui heheheh

luxcax
Veterano
# mar/07
· votar


JoeCruzGuitar

fala serio... q facada...
mas sera q elas sairam melhores q as N4 ??
acho meio dificil... mas numa dessas neh

Peter Bayer
Veterano
# set/07
· votar


A N4 ainda está em linha, e não existe melhor entre a N4, N5 e N6, apenas configurações diferentes. nas seguintes ordens H/H, S/S/S , H/S/S

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esp KH2 ou Washburn N4?