Guitarra: Qual Tem mais qualidade?

    Autor Mensagem
    AlefxD
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: AlefxD


    eu tenho em media 1000$ para investir em um instrumento melhor...
    eu nao endendo mto sobre as guitarras .captadores e tal, entao eu quero que tirem uma duvida, eu uso mto a distorçao para solos, hammy on e pull off e tal, eu tenho uma guitarra aki Fender akela de so 3 captadores comum, eu ligo o pedal, a distorçao ate que fica legal, mais tem mto xiado e tal, fazendo as solos as vezes vc esbarra em uma corda e xia mais, etc, eu queria uma guitarra melhor, para suar essa distorçao, entao fica minha duvida, os captadores influençiam mto nisso? pq eu tenho preferençia em ter uma les paul, mais ela vai ficar tao boa assim? ou uma
    Ibanez Guit RG 370 DX vai ter qualidade no som melhor?
    se tiver alguma outra que nao seja mais de 1000$ que possa ser melhor, porfavor me indiquem obrigado

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    AlefxD: eu nao endendo mto sobre as guitarras .captadores e tal,

    Ôpa!

    Cara, então começa lendo isso pq vai te ajudar, até mesmo para poder avaliar os comentários que virão. (isso se seu tópico não for fechado pelo fato do assunto ser repetido)

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    E use a busca! ;-)

    Abs

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vc tem uma fender e quer uma guitarra melhor ??

    tem certeza que é fender realmente??

    Rafael A.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    AlefxD
    Sim, tanto a Les Paul quanto a Ibanez que vc citou possuem Humbuckers, que são captadores "duplos" se compararmos com os captadores "simples" (os conhecidos singles) das Fenders.

    Os captadores duplos se dão melhor com distorções mais pesadas (principalmente sons mais heavy metal) e não tem o chiado dos simples (mas podem ter outros fatores que podem fazer qualquer guitarra chiar, como a parte elétrica mal feita). E esses captadores tem o som mais encorpado. O que nao quer dizer que os captadores single são ruins, mas apenas diferentes, e talvez não são legais pro estilo q vc quer.

    Dependendo do que vc quer tocar, vale a pena trocar de guitarra, mas saiba que os dois modelos q vc disse são bem diferentes, e valeria a pena vc experimentar os 2 pra ver se gosta do som e da "pegada" de cada uma.

    Abs.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    AlefxD

    Como o Rafael falou, o chiado dos teus captadores é pelo fato de eles serem single-coin; porém, isso não os torna inferior, visto que os single costumam ter timbres bem cristalinos. Para retirar esse chiado, tu pode usar um NS-2 Noise Supressor da Boss. Vai ajudar bastante.

    De fato, os captadores Humbucker possuem uma distorção mais pesada, ideal para o Metal e Hard Rock, e não chiam tanto. Mas lembre-se que o timbre e a distorção que tu ouve também está bastante ligado ao amplificador e aos falantes da tua caixa de som. Muitas vezes, tu pode ter um puto captador, mas, se não tem um ampli bom, o som não vai sair como o esperado. Por curiosidade, qual seria o teu amplificador?

    Abraços

    LeandroP
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Use a busca ;)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra: Qual Tem mais qualidade?