Pedaleira e amplificador de qualidade compensam guitarra mais fraca?

    Autor Mensagem
    Guilhermedias
    Veterano
    # nov/09


    Estou com essa dúvida:

    Já decidi comprar uma pedaleira Zoom g92tt e um amplificador Meteoro nitrous gs100. Será que uma squier telecaster ou um SX sg ficaria legal com esse equipamento?

    Minha banda vai fazer um som que vai de Metal a Blues.

    Só tenho dinheiro pra um guitarra. Alguém sabe de uma que seria bem flexivel e acessível?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Guilhermedias
    Zoom g92tt e um amplificador Meteoro nitrous gs100
    Nenhum dos dois é de "qualidade".
    Embora isso não signifique que, com dedicação, vc não possa conseguir bons sons com eles.
    Abç

    Guilherme 90
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Guilherme 90
    · votar


    Quem faz a guitarra é o guitarrista bixo, lembre-se disso. Como eu falei uma vez, Hendrix podia tocar numa Jennifer que iria ser foda do mesmo jeito, porque ele é o CARA.

    Mas respondendo a sua pergunta, não aconselho investir em pedaleiras digitais não, vá nas analógicas. As distorções são bem melhoras, veja os pedais da Boss, são excelentes. Quanto ao amplificador, não posso lhe ajudar.

    Little__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olha, eu pegaria uma Boss ME-70, eu tenhu a ME-50 e vo te falar

    eh equipamento de qualidade!!!!

    Infelizmente não tenhu um amp bom, mas já pluguei ela em valvulados com a minha Ibanez RG 320 e o som fiko foda!

    se não me engano ela (me-70) ta mais barata que a zoom...
    ai sobra uma graninha a mais pra guita

    =D

    flw

    Guilherme 90
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pedais da Boss chega a uns 300 a 350 reais, voce pode comprar usado em excelente estado no Mercado Livre. Olha um Pedal da Boss que eu GOSTEI de verdade doi o BD-2 Blues Overdrive. Pta merda, esse pedal é demais meu amigo, distorção dele é MUITO foda, além de simular um blues IRADO, tem mais algumas coisas, vai no YouTube e veja alguns videos de demostração, se tu curte Blues, timbres vintade, é a escolha certa.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Guilhermedias
    Pedaleira e amplificador de qualidade compensam guitarra mais fraca?
    Já decidi comprar uma pedaleira Zoom g92tt e um amplificador Meteoro nitrous gs100. Será que uma squier telecaster ou um SX sg ficaria legal com esse equipamento?

    As perguntas acabaram ficando contraditórias. Eu tenho um deste Meteoro, é um amplificador bom se você precisar de potência (não sei pra quê você precisaria de 100W) mas no fim das contas ele não fede nem cheira. Já tive uma Zoom G9 e achava uma puta pedaleira, fazia miséria com os dois (na verdade três) pedais de expressão dela, ela era muito versátil. Tenho também uma Les Paul da SX (a SX GG1 STD) e curto ela, e sei que ainda posso melhorá-la em termos de captadores e tarraxas.

    Neste set aí eu sugeriria um amplificador melhor. Aquele padrão: falante de 12", +- 50W, loop de efeitos... tem da Fender, da Laney, da Crate...

    Jg Destroyer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Zoom g92tt e um amplificador Meteoro nitrous gs100
    Nenhum dos dois é de "qualidade".


    No que diz respeito ao amplificador, concordo com você. Agora a Zoom G9 não ser de qualidade é brincadeira ein? Tá certo que a Boss ou Line 6 podem ter drives mais orgânicos, mas a G9 é uma puta pedaleira profissional, na minha opinião.

    Abraço

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Guilhermedias

    apesar de eu ter um set de pedais, um dos sons mais impressionantes (se não for O mais) que eu ja vi ao vivo foi um cara que tocou com uma strato da peavey, um blues junior e uma me-50... guitarrista da banda NaContramao... nao sei se foi magica aquilo que ele fez pois era espetacular de verdade... eu se fosse voce faria um esforço e pegaria uma me-50 usadinha ou 70... e o ampli pega esse meteoro que vai lhe servir muito bem a principio, mas já vai pensando em trocar algum dia... abs

    Symptom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Todo mundo que tá a recém começando a tocar guitarra diz que vai tocar de blues a metal com a banda. Com o tempo você vai ver que isso é impossível e nenhuma banda toca um B.B. King e depois vai pra um Megadeth. Daí você vai começar a definir seu som. Ou, se quiser tocar coisas bem diferentes entre si, vai ver que é bom ter mais de uma guitarra.

    Quanto à sua pergunta, isso de equipamentos de qualidade até serve se você tivesse falando de um bom valvulado e pedais analógicos. Agora esse set que você postou tá tudo no mesmo nível, Ampli meteoro + pedaleira zoom + guitarra sx... por exemplo. Até de repente a guitarra é a que tem mais qualidade desses equipamentos todos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jg Destroyer
    Com certeza cara, eu confundi com aquela pequena...
    Abç

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Guilhermedias
    Já tive um Nitrous de 100w e é um amplificador muito bom sim!!!

    Com relação ao pedal, acho que vc comprando um delay e uma distorção ou drive já vai ter um bom equipo...aí vc pode investir numa guitarra.
    Aliás vc citou a Squier (tem que ser a Standard) e a SX (com seus upgrades) são guitarras bem honestas!!!

    Mais pra frente vc sente necessidade de outra guitarra e outra e outro pedal e outro amp e mais pedal e etc...rs...

    então, pegue algum material bom que dê pra vc aguentar as pontas por um tempo e depois vc vai UPGRADEANDO o seu set.

    Manubio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Guilhermedias
    Compra um Laney e uma GT-10 ou Pod X3 Live.

    Guitarra é o de menos.

    Abraço

    Little__
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Little__
    · votar


    Manubio


    Guitarra eh o de menos???????? olha desculpa mas eu vou discordar
    de vc...

    cara, eu saio pra tokar em vários lugares, e sempre tem amps bons
    lá (geralmente valvulados)....

    eu só levo minha Ibanez RG e minha me-50 e não preciso de mais nada...

    um cara ai em cima falou q quem faz a guitarra é o guitarrista..
    ta, o hendrix podia detona numa tonante.... rsrsrsrsrs

    mas pq ele só usava fender intaum?

    O amp serve pra "amplificar" o sinal da guitarra, sendo assim, se a guitarra manda um som ruim, nenhum amp vai melhorar o som.

    e os efeitos vão "modificar" o sinal que vem da guitarra, ou seja, a guitarra é a parte mais importante....

    Guilhermedias
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    VLW!!!

    o que acham então de um Fender Frontman 212r????

    Preciso de uma certa potência.

    Já testei a Zoom g9 e achei muito boa, claro que com uma guitarra diferente o som vai mudar, mas deu pra sentir que ela tem qualidade.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Guilhermedias
    Falam muito bem dese ampli aí. Eu acho 100W coisa pra caralho, mas os 2 falantes são atrativos...

    budeguitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    olha vende a pedalera essa guitarra fraca junta uma grana e conpra uma guitarra boa som bom parte de guitarra e cubo bom depois vem os pedais

    Manubio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Little__
    Cara, Hendrix tocava em Fender pq era mais barato na época, ou tu acha que ele tinha grana para sair queimando guitarra em rituais? Além do que, pelo que li por aqui, ele tinha uma flying V acho, que ele adorava, mas usava pouco.


    Eu disse que guitarra é o de menos pelo simples fato de que uma ótima guitarra num amplificador furreca com efeitos ruins vai soar que nem uma tonante num marshall.

    Uma guitarra mediana em um bom amplificador melhora demais o timbre, e digo isto pq eu tesite, num to chutando.

    Abraço

    Little__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Manubio

    ehUAEHuAE, verdade, queimar fender hoje em dia eh como queimar dinhero


    AEUhUAHEuAHeuAHUEh

    Guilhermedias
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Uma guitarra boa na faixa de 1300 reais?????

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Little__
    Uma Fender naquela época era US300,00 e não tinha muitas opções de guitarra!!!

    budeguitar
    Concordo!!!

    johnny_floripa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Guilhermedias
    Uma guitarra boa na faixa de 1300 reais?????

    Alguém vai recomendar uma Schecter em 3... 2... 1...

    Little__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    johnny_floripa

    Shecter

    AUEhuAEHuaHe

    Little__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    to zuando, recomendo uma Ibanez com um pokinhu mais...

    paguei R$1400,00 na minha RG 320

    Will Bejar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Guilhermedias
    A minha...por 30% menos do que isso!!! hahahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira e amplificador de qualidade compensam guitarra mais fraca?