Placa de som boa para usar amplitube (ate r$350)

    Autor Mensagem
    xXxbrunoxXx
    Veterano
    # jul/10


    To começando a usar o Amplitube 3, mas aqui em casa ele eh so xieira (fico puto como vejo videos dele funcionando sem xiar em um iphone ¬¬) ai to querendo comprar uma placa de som boa pra usa-lo. tava vendo aki pelo forum e muitas pessoas recomendam a audiophile 192 ou a 2496 mas essas placas sao diferentes das soundbaster normais e talz...nao tem entrada line in, mic in etc...

    eu tava pensando em comprar essa daki: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147408106-creative-sound-blaste r-x-fi-xtreme-audio-71-box-lacrado-_JM mas nao sei se vai ser boa para o que pretendo usar (pra games seria otimo mas pra ligar guitarra no pc ja nao sei...)

    entao a duvida eh justamente essa, qual placa comprar (quero gastar uns r$ 350 no max) e queria saber do pessoal q ja usa amplitube e guitarig se a vale a pena investir nisso?

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Nesse preço, para o que você quer, talvez seria recomendável a interface de guitarra só:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145917785-interface-usb-guitar- link-ucg-102-behringer-ucg102-_JM

    SB não vai rodar legal as VSTs. Se tem limitação de preço, fique com uma interface dessas. Caso contrário, já vá para as Presonus Audiobox USB ou M-Audio Fast Track Pro que são as mais legais e em conta para quem quer gravar em casa.
    Se o passo hoje é só tocar, pelo menos com essa interface da Behringer, você vai conseguir, sem muito esforço.

    amplexos

    T.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    xXxbrunoxXx

    Baratinha na gringa:

    http://cgi.ebay.com/NEW-GUITAR-USB-INTERFACE-LINK-CABLE-RECORDING-WHIT E-/290448173456?cmd=ViewItem&pt=Guitar_Accessories&hash=item43a00f6990

    nFall
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sound Blaster é placa de som pra jogos e reprodução de vídeo. Pra usar com VST no máximo vai ser um quebra galho. Eu nao compraria. Como o T-Rodman disse, é melhor comprar uma interface para guitarra ao inves da placa se o dinheiro estiver curto.

    Kaiserz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    T-Rodman
    pow nao sabia q existia essa placa ai ... !!
    ela funciona legal mesmo ?

    eu tava vendo para comprar uma M-Audio Fast Track Pro , mas o valor nem se compara neh , acho q pra mim uma coisinha dessas q tu mostro ai jah atenderia bem ...

    tem mais Modelos ou Marcas num sei ?! ... fiquei moh afim de compra uma dessas mesmo :P

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se for lá fora, tem como trazer por esse preço as interfaces de guitarra da Edirol/Roland ou a Stealth Plug da IK Multimedia (vem no Amplitube Fender):
    http://cgi.ebay.com/IK-MULTIMEDIA-AMPLITUBE-FENDER-STUDIO-FULL-VERSION -NEW-/130392982792?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e5c070 508

    Eu tenho o Stealth Plug, e levo ele com o note, em viagens. Pra brincar em casa, com fone de ouvido, gravar a guitarra e afins, é muito boa. Tem as limitações dela. Não é uma interface completa. Mas é funcional, e barata para quem ainda não pode pegar uma FTP ou uma Audiobox.

    amplexos

    T.

    tomatelol
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    esse behringer da pra usar com microfone no amp? invez de estar ligado em linha como mostra a foto no mercadolivre.

    Quais outras opções baratas para usar com microfone no amp, quero começar a gravar mas a placa do notebook aqui é bem ruim.

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    com microfone no amp, você utilizaria o amplitube pra quê?
    não é a utilidade primária de um dispositivo desses, mas sim, creio que dê para utilizar um dinâmico na entrada line-in de um dispositivo desses.

    Kaiserz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    bom ... mas brigadao ai galera :P

    vou ver se arrumo um desses pa dar umas brincadinhas com gravacao !


    abracss.

    xXxbrunoxXx
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Nesse preço, para o que você quer, talvez seria recomendável a interface de guitarra só:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145917785-interface-usb-guitar- link-ucg-102-behringer-ucg102-_JM

    SB não vai rodar legal as VSTs. Se tem limitação de preço, fique com uma interface dessas. Caso contrário, já vá para as Presonus Audiobox USB ou M-Audio Fast Track Pro que são as mais legais e em conta para quem quer gravar em casa.
    Se o passo hoje é só tocar, pelo menos com essa interface da Behringer, você vai conseguir, sem muito esforço.

    amplexos

    T.



    sera que com essa dai entao vou conseguir ouvir oq to tocando e nao so um xiado doido =p? no ebay o preço ta bem convidativo

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ah cara, para mim foi uma descoberta legal, nao sabia disso, ja disse em outros tópicos que eu liguei a minha digitech rp250 no pc pelo cabo usb e eu consegui usar o amplitube tranquilamente e nao sai tanto chiado, se vc for pega uma placa de audio de uns 500 a 700 reais pq ja nao pega uma pedaleira com entrada usb, quebraria o galho brincando com os VSTs e daria depois para usar a pedaleira normal claro ......

    se nao tive grana pega a interface mesmo, placa boa de audio é cara .......

    tomatelol
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    T-Rodman
    Na verdade eu só queria gravar no notebook, tenho o amp dai usaria o microfone sm57 colocaria na interface de audio e assim no notebook, daria certo assim? Comprasse um m-audio fast track II por exemplo.

    victorhab
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Só acho q o lugar tá errado...
    Isso fica la em gravação e estudio...

    Kaiserz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    victorhab
    é ... acho q vc pode estar certo até ... hehe :S

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    xXxbrunoxXx: sera que com essa dai entao vou conseguir ouvir oq to tocando e nao so um xiado doido =p?

    Parece que sim:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/169059/

    Abs

    CryingGuitaa
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    qual o ideal de sinal de ruido?? a minha sound blaster tem +- -86 db na entrada de linha

    CryingGuitaa
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    quero dizer, existe mesmo como colocar o drive no maximo todos os eqs no maximo e sem dar ruído e sem perder ganho com as placas BOAS?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de som boa para usar amplitube (ate r$350)