Cort KX Custom - Breve Review e fotos

    Autor Mensagem
    Alexandre Loks
    Veterano
    # jul/10


    Pessoal, vivo com ataques de GAS, trocando minhas guitarras pedais, etc, e recentemente troquei a LTD MH103 que eu tinha pela Cort KX Custom (colocando mais algum dinheiro, é lógico srs), mas valeu muito à pena.

    Como já sabem, a KX Custom é uma guitarra muito boa, já vem com captação seymour duncan (JB + 59) e um acabamento excelente.

    Ainda não tive como tocar muito com ela, mas farei isso ainda nessa semana, quando levarei para o ensaio da minha banda, mas o som dela é na linha das Les Paul e PRS. Nem tão grave como uma Gibson Lespaul, mas o suficiente para passar longe de sons magros e sem graça (como umas Ibanez que testei, na mesma faixa de preço da Cort).

    A cort diz que o corpo é de mogno, mas com certeza não deve ser um mogno top top...mas a guitarra soa muito bem, além de ser neck trougth.

    O flame é bem bonito.

    Essa última leva dessas guitarras, que agora são fabricadas na Indonésia, vem com tarraxas com trava, no estilo da Schaller. Ponto aí também para a cort por colocar esse tipo de acessório numa guitarra com o valor de aproximadamente R$ 2000,00 (captadores top e tarraxas com trava, nesse preço aqui no Brasil, acho que tem muito poucas).

    Por enquanto não tenho nada a reclamar dessa guita. Achei um ótimo investimento. Vamos ver o que o tempo dirá ...

    Seguem abaixo alguns links com fotos:

    http://a.imageshack.us/img30/7186/dsc06435s.jpg

    http://a.imageshack.us/img638/7030/dsc06436b.jpg

    http://a.imageshack.us/img713/3457/dsc06441m.jpg

    http://img844.imageshack.us/img844/3694/dsc06445.jpg

    Quem quiser mais alguma informação sobre esse modelo pode me falar.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Obs : Abrir as fotos com Dois Cliques, senão fica uma M...nessa página.

    erickchba
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: erickchba
    · votar


    Poh, tambem faz uns 3 meses que comprei a KX Custom, e identica a essa sua. Eu tambem digo que é uma guitarra excelente, ainda mais pelo preço e pelo que oferece. O maximo que alguem pode querer trocar nela sao as tarrachas ou a ponte, isso se for trocar mesmo.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erickchba

    Pode ser, mas acho que só se tiver problema de desafinar, ou desbotar com o tempo, porque nem vejo muita necessidade de trocar uma ponte dessa fixa e as tarraxas que já vem com trava. Além disso, nunca vi marcas top de ferragens (gotoh, schaller, etc..) vendendo na cor black nickel.

    Se colocar em nickel normal, teria que trocar não só as tarraxas e a ponte, mas também os acabamentos que envolvem os captadores e os knobs.

    Tamehiro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alexandre Loks
    Parabéns, deve ser uma puta guitarra, posta uns sons ae!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alexandre Loks


    Muito Bonita ela!
    Parabéns pela compra!

    Alexandre Loks
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tamehiro

    Sir.Paulo

    Valeu ! assim que der eu vou gravar alguma coisa em vídeo e vou postar sim.
    É a minha segunda Cort. Já tive uma X11 e fiquei com ela por alguns anos. Ótimo custo-benefício.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Galera, desculpem-me por reviver esse tópico, mas gostaria de saber se uma fender standard mexicana poderia ser considerada superior a Cort KX custom em termos de madeiras. Eu nunca toquei numa standard mexicana, mas se alguns de vocês ja tiverem tocado nas duas e puderem me passar o que acharam, eu agradeço. Surgiu uma proposta de troca dessa guita por uma fender MIM, mas em princípio não me parece ser uma boa, exceto pela questão de marca...sem contar os caps que já são bons na Cort.

    Valeu por quem puder me ajudar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Meldels!!! Que linda guitarra. :)

    Alexandre Loks
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MauricioBahia

    Meldels!!! Que linda guitarra. :)

    É...estou achando que não vou trocar não...srsrs

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Alexandre Loks: É...estou achando que não vou trocar não...srsrs

    Tem timbre diferenciado das outras que tem? Se tiver, pra que trocar?

    Abs

    pscb
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Alexandre Loks

    Alexandre, qual uso tu faz da Cort? Pergunto porque as tuas outras guitarras são invejáveis, e a Cort fica pequeninha perto delas (em termos de marca, já que não conheço o som).

    Alexandre Loks
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Costa 85
    Alexandre, qual uso tu faz da Cort? Pergunto porque as tuas outras guitarras são invejáveis, e a Cort fica pequeninha perto delas (em termos de marca, já que não conheço o som).

    Rsrsr ! De vez em quando em penso nisso, mas ela serve mais para quando vou tocar com os amigos e não quero levar guitarras muito caras para a rua a noite. Tenho receito de algum vagabundo me dar uma incerta. Eu peguei ela numa troca pela LTD MH103 que eu tinha.
    Valeu !



    MauricioBahia
    Tem timbre diferenciado das outras que tem? Se tiver, pra que trocar?

    Ela é um pouco na onda da Les Paul. Na verdade, para trocar e ter algo diferenciado em termos de guitarras mais " clássicas" , seria legal se eu pegasse uma SG,pois já tenho strato, lespaul e tele.
    Só não curto na SG aquele jack na frente da guitarra. Acho bem feinho...apesar de que achar que uma das imagens mais fortes do rock, n roll é o Angus Young empunhando uma dessas..

    Heaffy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Alexandre Loks
    :O
    q guitarra show d bola brother!!
    po cara vc ja tem uma strato, uma LP e uma tele...
    se eu fosse vc eu ficaria com essa q tem o som diferenciado, pq ela naum fica atras d um guitarra top, ela combate bem !! hauahua

    Alexandre Loks
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Heaffy
    se eu fosse vc eu ficaria com essa q tem o som diferenciado, pq ela naum fica atras d um guitarra top, ela combate bem !! hauahua

    Com certeza. Ela tem um ótimo acabamento, hardware legal e caps. seymour duncan. Embora seja bem mais barata, tem uma onda mais de uma PRS, inclusive no design. Vlw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort KX Custom - Breve Review e fotos