Postura "classica" na guitarra

Autor Mensagem
ohm777
Veterano
# jul/10
· votar


makumbator
Pois é eu só toco assim com o banquinho, muita gente que fala que é desconfortável apoiando na perna esquerda talvez não o use (ou use de forma inadequada).

Les Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


ohm777
Eu uso meu amplificador como banquinho, mas mesmo assim não consigo, é questão de costume, toco violão à 3 anos da maneira "errada", agora não tem volta :)

brunorockandroll
Veterano
# jul/10
· votar


makumbator

Eu também uso o apoiador, antes só usava para o violao mas depois de muito desconforto fui testar na guitarra

Conde_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


eu acho que esse negócio de posição da guitarra eh mto pessoal...eu por exemplo não curto o classico...NA MINHA OPINIÃO...eh feia,tosquinha e mto cara de tiozão

mas cara quando começa a pegar o lado da saúde eh embassado...ai acho que eh valido soh pra ensaiar mas quando chegar em um show que vc va tocar alguma musica sentado ai vc posiciona a guitarra de uma maneira que te agrade tanto no ponto de vista confortavel quando o quanto vc acha que vai incrementar um estilo legal

brunorockandroll
Veterano
# jul/10 · Editado por: brunorockandroll
· votar


isso ai é mais por uma questao de saude e conforto que podera influenciar na perfomance do musico depois de alguns anos

AugustoDamned
Veterano
# jul/10
· votar


Conde_guitar
eu acho que esse negócio de posição da guitarra eh mto pessoal...eu por exemplo não curto o classico...NA MINHA OPINIÃO...eh feia,tosquinha e mto cara de tiozão
Morra de dor nas costas então, mardito!

ahuahua..

brow, pense na frase do colega bruno: "isso ai é mais por uma questao de saude e conforto que podera influenciar na perfomance do musico depois de alguns anos"

Abraço!

Conde_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


AugustoDamned

uhuahuahuah

mas mano vc num viu o que eu disse? usa isso de clasico nos ensaios mano...musicos de verdade tem que ensaiar mais tempo do que passam em cima do palco....ai no palco vc fica do jeito que quiser...ateh com a guitarra no toba se lhe for agradar huhasus

eh o que eu falei quando começa a mexer com a saude eh outra história....mas pra mim eh que nem a alimentação....vc tem que comer coisas saudaveis mas tbm eh saudavel vc ter pequenas quantidades de porcarias em sua alimentação....

em cima do palco eh outra história....vc tem a sua postura...sua personalidade...agora no ensaio ninguem tah vendo msm....

MAS CLARO VISANDO MUSICOS PROFISSIONAIS QUE PASSAM NO MINIMO 4 HORAS ENSAIANDO E FAZEM SHOWS!

flw mano!

abração!

FRSouza
Veterano
# jul/10
· votar


Eu sempre toquei apoiando na perna direita, mas a algum tempo que to sentindo desconfortavel nessa posição, ja nessa postura classica nao me da nenhum tipo de desconforto

ohm777
Veterano
# jul/10
· votar


Conde_guitar
Me parece que você acha é que a postura e aparência é algo mais importante do música e o som em si.
Normal isso cara, típico dessa fase...

Quer dizer então que todos os guitarristas e violonistas citados nesse tópico (ou que usem a postura clássica em apresentação) não tem "personalidade e estilo"???

Ah tá legal então rsrs...

E cuidado com o nível do linguajar meu jovem, o fórum tem regras que devem ser cumpridas.

Conde_guitar
Veterano
# jul/10 · Editado por: Conde_guitar
· votar


ohm777

Me parece que você acha é que a postura e aparência é algo mais importante do música e o som em si.
Normal isso cara, típico dessa fase...


naum mano vc me entendeu errado....
cara soh a postura num salva ninguem mano...eu to dizendo que cada um tem uma postura que gosta de tocar que se sente bem mas que eh legal vc usar a classica pra ensaiar...e usa a que vc achar melhor no palco...SÓ ISSO...entendeu? e outra...não falei nada de qualidade do musico e dos timbres...disse da postura

e outra deixei claro que tudo isso era na minha opinião...ateh deixei em caps lock

E cuidado com o nível do linguajar meu jovem, o fórum tem regras que devem ser cumpridas.

o pessoal fala palavrão que nem louco aqui fala besteira e ninguem fala nada...cara pq esse eh um forum livre...vc fala do jeito que vc quiser desde que nam esteja ofendendo a pessoa diretamente ou com indiretas como vc fez comigo...fazendo suposições

flw
abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Postura "classica" na guitarra