Afinal, qual é as características de um bom guitarrista?

Autor Mensagem
erick_guitar
Veterano
# jul/10 · Editado por: erick_guitar


Desculpe errei no titulo, o correto seria: Quais são as características de um bom guitarrista.


E ae meus amigos!

Eu sei que muita gente tem essa resposta na ponta da lingua, alguns talvez ainda procuram essa resposta... Enfim gostaria de juntar as opiniões de cada um e ver se chegamos na mesma conclusão, quem sabe esse tópico pode ser util para iniciantes!

Na minha humilde opinião, vejo muitos iniciantes ou guitarristas se preocupando tanto com timbres, técnicas mas se esquecem de alguns pontos importantes como: Humildade, fraseado, criatividade, sentimento, bons timbres e o principal que é sentimento. As vezes vejo guitarristas que não são destruidores com muitas técnicas, como o Steve Vai, mas que em coisas simples se expressam e conseguem agradar muitos ouvintes.

Resumindo, um bom guitarrista para mim é aquele que faz boa música!

Deixe a sua opinião também!
Abraços

daniel_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


erick_guitar
pra mim e o que cumpre o seu papel, que saiba dominar diversos ritmos, saiba seu papel na banda (se for algo mais tecníco com mais guitarra ou algo que a guitarra não apareça tanto) ter humildade fora do palco e saber passar o sentimento das músicas

skiva_thrash
Veterano
# jul/10
· votar


O zakk é bom para o estilo do black label.

O chimbinha é bom para o estilo do calypso.

É algo muito relativo isso.

felipervilha
Veterano
# jul/10
· votar


O chimbinha é bom para o estilo do calypso.


Putz... o.O

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


felipervilha
Putz... o.O

Putz o que ? Acha que é fácil tocar as musicas do Calypso na guitarra.. ? Quero ver se voce tem a pegada que ele tem..

Muita gente sai criticando o cara só porque toca numa banda chata e tem topete amarelo.

Emogotic
Veterano
# jul/10
· votar


Muitos tomam como verdade que o bom guitarrista é somente aquele que mostra virtuosismo. Na minha opinião - como mencionou o daniel_guitar - um guitarrista eficiente é aquele que faz o que a música pede. Exemplo: Muitos criticam o The Edge porque ele não é um destridor, mas, ele faz o que a música do U2 pede, então, ele não deixa de ser um destruidor. Relativo mesmo.

Netinho Rodriguez
Veterano
# jul/10
· votar


Acho que é o cara que realmente manje de musica, seja carismatico, saiba conquistar a platéia, e que saiba passar todo seu conhecimento para a guitarra aliado de bom senso musical.

Copos De Agua
Veterano
# jul/10
· votar


Cara, eu acho exatamente o contrário sobre o Steve Vai. É um dos poucos fritadores que eu gosto - ele consegue aliar técnica e expressão muito bem

Emogotic
Veterano
# jul/10 · Editado por: Emogotic
· votar


felipervilha

Se o Chimbinha não tocasse como ele toca o Calypso não seria uma banda de sucesso e ele não seria um guitarrista bem sucedido. Tocar o ritmo calypso não quer dizer que o cara não saiba tocar outros ritmos.

Guilherme 90
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/10

Emogotic
Se o Chimbinha não tocasse como ele toca o Calypso não seria uma banda de sucesso e ele não seria um guitarrista bem sucedido. Tocar o ritmo calypso não quer dizer que o cara não saiba tocar outros ritmos.

Exatamente, cara, eu fico puto quando aparece uns comédias igual o felipervilha e chega zuando sem saber se o cara toca bem ou não, só julga pela aparencia..

¬¬'

Aposto que o Chimbinha toca muito mais que esse arrombado aí, e é claro, toca muito mais que eu e qualquer um do FCC (Sem desmerecer ninguém, até porque tem guitarristas fodas por aqui)!

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Desculpe ae moderação, mas eu fiquei meio puto da vida.

Netinho Rodriguez
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90
toca muito mais que eu e qualquer um do FCC

Não.

MarcosBorba
Veterano
# jul/10
· votar


Tem muita gente que não tem idéia do que o chimbinha é capaz. Ele consegue mandar escalas e licks de rock muito bem (já vi ele fazendo isso em alguns vídeos). Acontece que Calypso não é banda de rock. Além disso, Chimbinha é um cara humilde, não é exibicionista.

Emogotic
Veterano
# jul/10 · Editado por: Emogotic
· votar


Edit:

Tem muita gente que não tem idéia do que o chimbinha é capaz. Ele consegue mandar escalas e licks de rock muito bem (já vi ele fazendo isso em alguns vídeos). Acontece que Calypso não é banda de rock. Além disso, Chimbinha é um cara humilde, não é exibicionista. (2)

MarcosBorba
Veterano
# jul/10
· votar


Respondendo ao tópico.

Bom guitarrista é isso:



felipervilha
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90


Aposto que o Chimbinha toca muito mais que esse arrombado aí, e é claro, toca muito mais que eu e qualquer um do FCC

Ok, vc estava até no seu direito postando a sua opinião, agora isso que vc citou foi uma ofença, e eu não vou me igualar a vc pois seguindo as orientações do forum eu denunciei e agora espero que as devidas atitudes sejam tomadas, cara deixa de ser criança e aprenda que cada um tem sua opinião e aqui eu tenho liberdade de expor sem ofender ninguem ok!! eu posso achar o guitarrista que eu quiser um lixo, pq cada um tem um gosto e um mode de ver as coisas agora, se seus pais não lhe educaram do modo devido e vc esculta sua mãe chingando seu pai disso ou vice versa deve ser o motivo de vc vir aqui com esse tipo de chingamento para uma pessoa que vc nem conheçe e até agora não tinha dirigido a palavra a vc...
lamentavel vc deve ser baixo e despresivel a nivel do termo usado ok...
Educação vem de casa ou seja dos pais represente melhor isso, e aprenda a tratar as pessoas ok..
Até..

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Ok, denuncie, e fique feliz!

felipervilha
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90


Ok, denuncie, e fique feliz!


Ja fiz, e espero que tenha resultado, pois pensando bem o comedia aqui não sou eu e sim vc que não aceita que cada um pode achar que fulano toca bem ou não, na verdade, todo mundo aqui postou que o cara toca e talz, e eu respeito isso, não sei pq essa revolta da sua parte... a opinião é minha vc não tem que segui-la apenas respeitar.

Bigtransa
Veterano
# jul/10
· votar


Características de um guitarrista que considero importante:

Loiro,
olhos verdes,
corpo bronzeado,
abdome definido,
1,90 de altura.....

Tudo de bom esse guitarrista!!!! Concordam?

MarcosBorba
Veterano
# jul/10
· votar


felipervilha
eu posso achar o guitarrista que eu quiser um lixo

mas toma cuidado para não desrespeitar o trabalho e a capacidade de profissionais que dedicam suas vidas a esse instrumento que tanto amamos. Abraço.

felipervilha
Veterano
# jul/10
· votar


MarcosBorba
mas toma cuidado para não desrespeitar o trabalho e a capacidade de profissionais que dedicam suas vidas a esse instrumento que tanto amamos. Abraço.

Ok Amigo
Eu Entendo isso, o que eu quis mostrar é que o que vc pode adorar eu posso não suportar, mais mesmo assim devemos continuar nos respeitando não é verdade, afinal é a base de tudo, e eu nem te conheço pq eu te desrespeitaria não é verdade?? Acho que o que o cara disse pra mim não pode ficar se repetindo... Poxa o cara nem me conheçe, e eu nem ofendi ele nem nada... :s lamentavel..

Abraços...

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


felipervilha

Você é membro e já devia saber o que escrever em tópicos pra não gerar polêmicas..

Trágico! Bom, não vo perder o meu tempo com um indivíduo desses, fui!

felipervilha
Veterano
# jul/10
· votar



Você é membro e já devia saber o que escrever em tópicos pra não gerar polêmicas..

Trágico! Bom, não vo perder o meu tempo com um indivíduo desses, fui!


kkkk Que lição vc quer me dar, depois de me chingar de ARROMBADO sem motivo, vc vem me falar sobre o que eu devo ou não escrever...

e Vai mesmo que nem to afim de ficar respondendo vc blz..!!??

Córtex Frontal
Veterano
# jul/10 · Editado por: Córtex Frontal
· votar


minha opnião se iguala a do Guilherme 90

porem você não precisava ser tão indelicado

o
felipervilha botou simplesmente a opnião dele, vamos respeitar, assim como ele respeitou a nossa de achar que o chimbinha é um bom guitarrista.


EM RELAÇÃO AO TÓPICO:

a milhares de guitarristas bons entao é meio injustiça citar um..

mas alguns que eu acho que tocam bem

é o cara do dire straits (me esqueçi o nome), john mayer, eric clapton.

que apesar deles fazerem uma musica com qualidade e com guitarras bem presentes, conseguem tambem fazer sucesso entre os "não musicos" que é muito dificil hoje em dia.

acho que isso é um ponto muito importante hoje em dia.

ooutra coisa é ser eclético, vejo muito hoje em dia esses guitarristas famosos metaleiros\rockeiros que tocam muito bem, porem só o estilo deles, quero ver eles tocam um bom funk por exemplo.

entao é isso: minha opniao :D

Slash Hammett
Veterano
# jul/10
· votar


ter originalidade, criatividade e conseguir executar com perfeiçao aquilo que tem em mente.

Emogotic
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90 e felipervilha

Esqueçam essas ofensas. Afinal, se vocês nem se conhecem, por que se tornarem inimigos ao invés de se tornarem amigos?
Virem essa página.
Abraços

marcioguita
Veterano
# jul/10
· votar


Agradar quem esta ouvindo,só. imho

discipulo
Veterano
# jul/10 · Editado por: discipulo
· votar


As respostas desse tópico sugerem um pouco de como eu penso sobre a questão, ou seja o que é bom para um pode ser lixo para o outro. Já me deparei com vários comentarios por aqui (na minha região) do tipo "nossa fulano toca muito" ou o "cara é bom", quando fui ver, o cara era extremamente rápido, e sabia algumas técnicas, o que é muito diferente de ser bom guitarrista, tocava mais querendo se aparecer do que a musica em si, fazia coisas que não se encaixavam nas canções, totalmente fora de contexto, muitas notas onde eram preciso poucas, alavancadas e harmonicos artificiais em excesso e exagerados em momentos inadequados, volume muito alto do instrumento, etc. O guitarrista antes de ser guitarrista é musico, e o musico privilegia a musica, é preciso bom gosto, saber agradar e saber o que a musica pede, nem sempre cabe um solo extravagante, as vezes sim, outras não, temos que entender isso e outras coisas como ritmo, dinâmica, melodia, harmonia, etc são muito importantes.
valeu. abraços

Jg Destroyer
Veterano
# jul/10
· votar


felipervilha
A única pessoa que você pode achar "lixo" é você.
Os outros, você pode gostar e não gostar.

Opinião todo mundo tem direito de ter, porém saber expressá-la não é tão fácil, e merece cautela.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


felipervilha: eu posso achar o guitarrista que eu quiser um lixo

Então vc aceitaria que te chamassem de lixo?

Eu não acho nada agradável! hehe

Abs

ps. acredito que vc não escreveria algo do tipo.


________________________________________

Pra mim, o bom guitarrista é o que me emociona de alguma forma. Pode ser rápido, lento, até numa pausa demorada, Às vezes ele pode demonstrar que toca muito! hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal, qual é as características de um bom guitarrista?