Guitarra Cort X-11, evl-X4 e Viva Gold II

    Autor Mensagem
    gu.perez
    Veterano
    # jul/10


    Galera,
    Eu sou novo por aqui, não sei lidar muito com essas coisas de fórum, mas usei a busca pra tentar solucionar meu "problema" e não encontrei nada nos tópicos que me ajudassem com uma resposta.

    Eu to afim de comprar uma guitarra, um desses tres modelos que coloquei no título. Eu já vi todas as características dessas guitarras (Floyd Rose c/ ou s/, pontes, braço, madeira, caps, etc), mas a minha principal dúvida em relação a todas elas é em relação ao peso. Qual a mais leve e qual tem o braço/corpo mais fino?

    To com essa dúvida pq tipo, eu sou um magrelo, e tava afim de pegar uma guita boa, mas com um peso leve (não relacionado ao timbre e sim ao peso de balança mesmo...rs).

    Já toquei numa Viva Gold e sei que ela é muuito firmeza..leve, com braço não muito largo. Mas eu vi as características da X-11 e da EVL X-4, e paguei um pau, mas precisaria saber se elas são tão leves quanto a Viva.

    Valew galera, e me desculpa se to fazendo alguma coisa errada aqui no fórum..rs

    joabfarias
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Realmente, um lance que faz falta nas especificações técnicas das guitarras é o lance do peso em kg... Pra quem tem um porte físico menos avantajado, faz a maior diferença.
    Um lance que ajuda a minimizar esse problema é usar correias mais grossas e acolchoadas.
    Agora, acho meio difícil o pessoal conseguir te responder exatamente o peso das guitarras. Só indo na loja mesmo...
    Se não me engano, a Ibanez anda fazendo uns modelos com o corpo extremamente fino, talvez algum te agrade.

    The_Jhoe
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: The_Jhoe
    · votar


    A Cort Viva Gold II não é tão leve assim não brow !
    A minha na boa na caixa tava escrito 4,47 kg mais aparenta pesar mais ...

    Mas é muito confortavel de tocar ...
    E brother essa parada de ser magricelo ou gordinho não existe o negócio é a postura se tu ficar encurvadão com a guitarra quase como um pendulo qualquer uma vai ficar bem mais pesada...

    Pense da seguinte maneira
    Uma mulher tem um peso médio de 50 kg
    Se você não aguenta pegar uma mulher nos braços fio vira biba!

    Uma guitarra tem um peso médio de 5 kg.
    Se você não aguenta pegar uma guitarra nos braços fio vira vocalista, "gaitero" ou qualquer coisa que não exija nada de força ou muito pouca força fisica.

    gu.perez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    joabfarias
    Então cara, vlw pelo toque das correias e tals, com certeza vai ajudar bastante quando eu for tocar de pé. Mas é que em algumas ocasiões, eu nem vou tocar em pé, e sim sentado.

    Outro problema é que, pelo que eu to vendo, não se acha muito fácil as CORTs que eu disse, aqui no Brasil, então provavelmente, se eu comprar uma Cort, vai ser por internet...aí já viu neh?! Praticamente uma "compra às cegas". (por falar nisso, se alguém souber onde comprar uma cort NOVA em SP, pode me avisar tbm...rs)

    Eu dei uma olhada em algumas Ibanez, mas por algum motivo (beleza e dinheiro...rs) os modelos da Cort me chamaram muito mais a atenção...rs

    Arc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    gu.perez
    não se acha muito fácil as CORTs que eu disse

    Ah, cara, acho que a x-11 e a evl sao mais tranquilas de achar em lojas mesmo.... a viva gold II que vai ser meio complicada, pq pelo que parece ela nao é mais fabricada e tal...

    Quanto ao tópico, não deixe que o peso dela seja um fator determinante na escolha da guitarra, cara.... Se vc nao pode testá-las, veja reviews, ouça samples, peça opiniões e tal.... E vá pelo som que a guitarra tem, madeiras e etc.

    Abç

    ChuckNorris_supremo123
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    na duvida, vá de cort

    gu.perez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Arc

    Então cara, eu to ha +/- 1 mes procurando essas duas guitarras (X-11 e EVL) aqui em SP, mas tah muito impossível encontrar...rs. Já entrei em contato com a EQUIPO, com mais um monte de lojas, e nunca ninguém retorna o contato. Eu só encontrei mesmo, justamente, a Viva Gold...vc tem conhecimento de algum lugar que venda essas guitarras?

    ChuckNorris_supremo123

    Cara, primeiramente, teu nick eh dahora...rsrs.
    Agora uma pergunta, pq entre a maioria da galera existe esse lance de "na duvida vá de cort"? Eu pesquisei em outros tópicos, e o pessoal sempre comenta isso, mas eu nunca entendi ao certo o motivo. É só pela questão de custo x benefício ou existe um algo a mais nas Corts que não tem em outras guitarras (*no caso acredito que seja a Ibanez)?

    joabfarias
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    gu.perez
    As guitarras Cort têm mantido um tradição de qualidade já há alguns anos. Recentemente uma amiga minha comprou uma Cort Pop Series (uma Cort bem baratinha), e a guitarra apesar de simples tem uma tocabilidade e um timbre que você não vê em qualquer guitarra por aí.
    Até hoje não vi ninguém reclamar de nenhum modelo da Cort.

    Voltando ao tópico, até quando você toca sentado o peso da guitarra te incomoda? Tu é magro mesmo, ou tem algum tipo de necessidade especial? (não estou sendo irônico, não me interprete mal).

    gu.perez
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: gu.perez
    · votar


    joabfarias

    Hahaha..não cara, graças a Deus eu não tenho nenhum problema não. A questão é a seguinte, atualmente eu tenho uma Eagle Strato (guita simples) já ha uns longos anos...rs..e ha cerca de 6 meses eu resolvi que queria uma outra guitarra. Foi quando eu acabei tocando na Viva Gold de um colega meu de banda e descobri como a minha Eagle é pesada e grossa em relação às outras guitarras (no caso, a Cort Viva Gold).

    Por isso estou tão preocupado em comprar uma guitarra dessas, estou com um pouco de receio que a guitarra que eu compre seja tão pesada e grossa quanto a Eagle Strato que eu tenho. (Acho que finalmente consegui me explicar...rs)

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    gu.perez: mas a minha principal dúvida em relação a todas elas é em relação ao peso. Qual a mais leve e qual tem o braço/corpo mais fino?

    Eu tenho uma Cort X6, uma LP e uma strato; cada uma com o corpo feito de uma madeira diferente (basswood, mogno e alder; respectivamente). Só dá pra sentir uma diferença de peso significativa da LP pras outras, pois a LP é mais pesadinha. A strato é um pouquinho mais leve que a Cort. Mas estas diferenças não são tão grandes a ponto de torturar. Também sou magrelão e aguento de boa a guitarra. Pra finalizar: larga de ser bixa, se aparece uma mulher melancia na sua frente o que você faz?!hhuahuaahuaua.

    se alguém souber onde comprar uma cort NOVA em SP, pode me avisar tbm

    Playtech (loja online, na Teodoro e na Santa Efigênia), Made in Brazil (talvez), Hendrix... mas o mais fácil é comprar online.

    The_Jhoe
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao
    Pra finalizar: larga de ser bixa, se aparece uma mulher melancia na sua frente o que você faz?!hhuahuaahuaua

    Como eu disse não aguenta uma mulé vira biba !!!


    gu.perez
    Dica de mestre comprei minha Cort Viva Gold II esse Mês e novinha na caixa conheço uma loja muito grande aqui na minha cidade que tem 3 Filiais...
    Não sei como eles fazem vendas assim pra outra cidade mas cara...
    ELES TEM MAIS 3 Viva Gold II novinhas na CAIXA cor NATURAL se voce se interessar procura no Google.
    Casa da Musica de Volta Redonda.

    Ta aí minha dica.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    The_Jhoe: Como eu disse não aguenta uma mulé vira biba !!!

    Eu forcei no exemplo. Pra aguentar uma melancia "tem que ter disposição"...

    gu.perez
    Lembrei de outra coisa: no ebay tem umas X11, que são inacháveis aqui no Brasil, por US$400. Bota aí um case de US$100, US$200 de frete e dá US$700. Mais 50% de imposto de importação, US$1050 - ou seja, quase R$2000.

    The_Jhoe
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao
    Aqui no BR mesmo no Rio de Janeiro.
    VIva Gold II novinha como eu disse comprei por R$1053,00.

    Sendo que, se tu for pagar nas vista e falar com algum gerente eles podem dar até 10%+2% de desconto então o valor cai para R$928,74 !

    Um bom preço para uma VIVA GOLD II ! =)

    Agora vou parar de falar senão nego vai achar que trampo lá rsrsrs... abçs !

    gu.perez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao

    Ae cara, boa essa idéia de comprar lá fora. Tinha até me esquecido do e-bay...rs...vlw!

    The_Jhoe

    Hahaha...cara, então eu vou fazer o seguinte...vou descolar um luthier que me faça uma guitarra onde o corpo/braço seja todo em pedra de marmore...rs
    Vlw pelo toque da loja, eu encontrei ela pelo Google, mas o site estava em manutenção...rs. Vou dar uma olhada depois...quem sabe volta a funcionar. Só uma pergunta, essa loja tem as 3 filiais aí no RJ mesmo?

    The_Jhoe
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    gu.perez
    Sim.
    2 Lojas em Volta Redonda/RJ
    1 Loja em Barra Mansa/RJ

    Sendo que a Central está em Volta Redonda/RJ eles construiram uma verdadeira "CASA DA MUSICA" porque a loja nova tá muito grande e tem MUITOOS instrumentos, amp's e tudo mais lá !

    Se você pedir eles mandam sua guitarra já reguladinha !
    Só pra voce ter noção juntando as 3 lojas eles devem ter uns 100 funcionarios.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Cort X-11, evl-X4 e Viva Gold II