:: Sultans Of Swing Cover - By Guilherme ::

    Autor Mensagem
    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Guilherme 90


    Bom dia, pessoal.

    Aqui está minha cover dessa fantástica música.
    Comentem, por favor.



    ---------------------------------------------------------------------- ----------------------------

    E pra alegrar o ambiente do tópico, vou postar agora um video meu cantando a música do Les Hermanos. Eu sei que não sou bom vocalista e falta afinação, mas o que vale é a intenção, deixem seus comentários desse vídeo também.



    Mythril
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    guilherme_90
    Cara, legal vc dar uma roupagem nova na música, mas sou meio xiita quanto a mudanças nesses "classicos".
    Prefiro o original, mas valeu a iniciativa.

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mythril

    Respeito sua opnião, mas eu acho que fazer solo original é chato e sem criatividade de quem toca (O cover). O bom é improvisar naquilo que você sabe..

    =)

    Mas valeu pelo comentário.

    Floydniaco
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Floydniaco
    · votar


    guilherme_90


    E ai meu velho!

    Ficou bem legal viu , assisti só a parte do solo!

    As ideias estão boas , da pra ver que vc tem a pegada do bagulho!

    N querendo ser chato , mas , precisa dar mais firmeza nos bends , os vibratos estão bons , mas podem melhorar!

    Continue treinando!

    eu acho que fazer solo original é chato e sem criatividade de quem toca (O cover).

    Concordo , e ñ concordo rsrs

    Acho legal , tirar um solo de alguem , ainda mais se vc presta atenção nos detalhes ( o que a MAIORIA ñ faz , acha que é só pegar a tab e colocar o dedo nas casas respectivas ).

    Mas com certeza , o bom músico da a sua cara para o solo

    abs

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Floydniaco
    E ai meu velho!

    Ficou bem legal viu , assisti só a parte do solo!

    As ideias estão boas , da pra ver que vc tem a pegada do bagulho!

    N querendo ser chato , mas , precisa dar mais firmeza nos bends , os vibratos estão bons , mas podem melhorar!


    Concordo, tem hora que dei uns errinhos nos bends, vibratos e tal, com o tempo vou aperfeiçoando..

    Concordo , e ñ concordo rsrs

    Acho legal , tirar um solo de alguem , ainda mais se vc presta atenção nos detalhes ( o que a MAIORIA ñ faz , acha que é só pegar a tab e colocar o dedo nas casas respectivas ).

    Mas com certeza , o bom músico da a sua cara para o solo

    abs


    Tipo, tem dois lados da moeda sobre fazer solo de estúdio. O bom é que pode pegar tecnicas tirando o solo, o outro lado é que se você fica só tirando solos de estudioo, acaba ficando sem treino no improviso e sem criatividade. Eu já tentei ficar só tirando solos de estudio, mas pra MIM não rola, não tenho essa paciencia toda, prefiro fazer a minha versão, mesmo errando, só assim eu aprendo..

    =)

    Valeu mesmo pelo comentário.

    Floydniaco
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    guilherme_90

    Com certeza meu velho , vc está no caminho certo!

    Vai evoluir muito se continuar com esse pensamento!

    Dá uma conferida no meu vídeo : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/237622/

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    guilherme_90


    o outro lado é que se você fica só tirando solos de estudioo, acaba ficando sem treino no improviso e sem criatividade.


    as Jam's estão justamente para isso concorda? hehehe

    eu prefiro sempre sempre o solo original mesmo se o dono do solo resolver ficar improvisando na hora eu não dou muito valor não num sei pq mas, sempre prefiro ouvir a versão original seja em um show ou um cover.

    Ao assunto. gostei cara ficou bem bacana deu umas engasgadinhas mas tá limpeza não atrapalhou em nada. o solo achei que faltou um pouco de pegada ficou meio sem dinâmica mas tá bem legal parabéns.


    Obs: essa música é foda quando tocava violão eu vivia tocando ela até onde eu sabia hehehe hoje nem sei mais.

    Obs: teu dedo polegar da mão da palheta é muita onda véio hehehe parece o rabo da lagartixa quando entra em rotação heheh brinquei kkkkk.



    Peace!

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Arimoxinga
    as Jam's estão justamente para isso concorda? hehehe

    Concordo plenamente.

    eu prefiro sempre sempre o solo original mesmo se o dono do solo resolver ficar improvisando na hora eu não dou muito valor não num sei pq mas, sempre prefiro ouvir a versão original seja em um show ou um cover.

    Ahh, se eu fosse ver o Dire Straits, eu também queria ve-lo tocando o solo original, ele é muito foda e tem uma pegada fenomenal..

    Ao assunto. gostei cara ficou bem bacana deu umas engasgadinhas mas tá limpeza não atrapalhou em nada. o solo achei que faltou um pouco de pegada ficou meio sem dinâmica mas tá bem legal parabéns.

    Sim, dei uns errinhos, na verdade fazia muito tempo que não a tocava, daí resolvi gravar e arriscar ^^. Mas valeu pelo comentário, e é claro, sempre evoluindo..

    Obs: teu dedo polegar da mão da palheta é muita onda véio hehehe parece o rabo da lagartixa quando entra em rotação heheh brinquei kkkkk.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu ri demais aqui..

    JaPiNh4
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Muito bom o cover. No primeiro solo depois do refrão eu senti um pouco a falta do original, foi bem esquecido no teu cover. Mas tá legal. Já o de Los Hermanos...
    Qual equipo tu usou no Cover de Sultans of Swing ?

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    JaPiNh4
    Já o de Los Hermanos...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Qual equipo tu usou no Cover de Sultans of Swing ?

    Phoenix LP
    Guitar Rig 4

    JaPiNh4
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    valeu

    rsf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    assiti o video "sultans..." achei bem legal, e concordo que vc tem q dar a sua "cara" à interpretação..o que não pode, ou pelo menos não deve, é descaracterizar a "idéia" original..e vc descaracterizou, em especial, no segundo solo, que é a cereja do bolo dessa musica...mas tá muito bom...como disseram aí, falta ainda um pouco de fluidez e alguma intimidade com a dinamica e sutiliza dessa musica...ela parece fácil de tocar, mas é bem dificil, se vc quiser reproduzir todas as nuances da original...
    valeu, cara...gostei do resultado geral.
    posta mais aí...

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    rsf

    Pow muito obrigado pelo seu comentário, isso me motiva mais a treinar.

    .o que não pode, ou pelo menos não deve, é descaracterizar a "idéia" original..e vc descaracterizou, em especial, no segundo solo, que é a cereja do bolo dessa musica...

    Sim, eu concordo. E como você disse, essa música parece ser fácil de tocar, mas não é, pode ser simples mas ao mesmo tempo dificil ter aquela dinâmica bonita na hora de improvisa-la.

    Quando der, eu posto outros videos sim, pode deixar.

    =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :: Sultans Of Swing Cover - By Guilherme ::