| Autor | Mensagem | 
| Guilherme 90 Veterano
 | # jul/10 · Editado por: Guilherme 90 

Bom dia, pessoal.

Aqui está minha cover dessa fantástica música.
 Comentem, por favor.

---------------------------------------------------------------------- ----------------------------

E pra alegrar o ambiente do tópico, vou postar agora um video meu cantando a música do Les Hermanos. Eu sei que não sou bom vocalista e falta afinação, mas o que vale é a intenção, deixem seus comentários desse vídeo também.

| 
| Mythril Veterano
 | # jul/10 · votar

guilherme_90
 Cara, legal vc dar uma roupagem nova na música, mas sou meio xiita quanto a mudanças nesses "classicos".
 Prefiro o original, mas valeu a iniciativa.

| 
| Guilherme 90 Veterano
 | # jul/10 · votar

Mythril

Respeito sua opnião, mas eu acho que fazer solo original é chato e sem criatividade de quem toca (O cover). O bom é improvisar naquilo que você sabe..

=)

Mas valeu pelo comentário.

| 
| Floydniaco Veterano

| # jul/10 · Editado por: Floydniaco · votar

guilherme_90

E ai meu velho!

Ficou bem legal viu , assisti só a parte do solo!

As ideias estão boas , da pra ver que vc tem a pegada do bagulho!

N querendo ser chato , mas , precisa dar mais firmeza nos bends , os vibratos estão bons , mas podem melhorar!

Continue treinando!

eu acho que fazer solo original é chato e sem criatividade de quem toca (O cover).

Concordo , e ñ concordo rsrs

Acho legal , tirar um solo de alguem , ainda mais se vc presta atenção nos detalhes ( o que a MAIORIA ñ faz  , acha que é só pegar a tab e colocar o dedo nas casas respectivas ).

Mas com certeza , o bom músico da a sua cara para o solo

abs

| 
| Guilherme 90 Veterano
 | # jul/10 · votar

Floydniaco
 E ai meu velho!

Ficou bem legal viu , assisti só a parte do solo!

As ideias estão boas , da pra ver que vc tem a pegada do bagulho!

N querendo ser chato , mas , precisa dar mais firmeza nos bends , os vibratos estão bons , mas podem melhorar!

Concordo, tem hora que dei uns errinhos nos bends, vibratos e tal, com o tempo vou aperfeiçoando..

Concordo , e ñ concordo rsrs

Acho legal , tirar um solo de alguem , ainda mais se vc presta atenção nos detalhes ( o que a MAIORIA ñ faz , acha que é só pegar a tab e colocar o dedo nas casas respectivas ).

Mas com certeza , o bom músico da a sua cara para o solo

abs

Tipo, tem dois lados da moeda sobre fazer solo de estúdio. O bom é que pode pegar tecnicas tirando o solo, o outro lado é que se você fica só tirando solos de estudioo, acaba ficando sem treino no improviso e sem criatividade. Eu já tentei ficar só tirando solos de estudio, mas pra MIM não rola, não tenho essa paciencia toda, prefiro fazer a minha versão, mesmo errando, só assim eu aprendo..

=)

Valeu mesmo pelo comentário.

| 
| Floydniaco Veterano

| # jul/10 · votar

guilherme_90

Com certeza meu velho , vc está no caminho certo!

Vai evoluir muito se continuar com esse pensamento!

Dá uma conferida no meu vídeo : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/237622/

| 
| Arimoxinga Veterano

| # jul/10 · votar

guilherme_90

o outro lado é que se você fica só tirando solos de estudioo, acaba ficando sem treino no improviso e sem criatividade.

as Jam's estão justamente para isso concorda? hehehe

eu prefiro sempre sempre o solo original mesmo se o dono do solo resolver ficar improvisando na hora eu não dou muito valor não num sei pq mas, sempre prefiro ouvir a versão original seja em um show ou um cover.

Ao assunto. gostei cara ficou bem bacana deu umas engasgadinhas mas tá limpeza não atrapalhou em nada. o solo achei que faltou um pouco de pegada ficou meio sem dinâmica mas tá bem legal parabéns.

Obs: essa música é foda quando tocava violão eu vivia tocando ela até onde eu sabia hehehe hoje nem sei mais.

Obs: teu dedo polegar da mão da palheta é muita onda véio hehehe parece o rabo da lagartixa quando entra em rotação heheh brinquei kkkkk.

Peace!

| 
| Guilherme 90 Veterano
 | # jul/10 · votar

Arimoxinga
 as Jam's estão justamente para isso concorda? hehehe

Concordo plenamente.

eu prefiro sempre sempre o solo original mesmo se o dono do solo resolver ficar improvisando na hora eu não dou muito valor não num sei pq mas, sempre prefiro ouvir a versão original seja em um show ou um cover.

Ahh, se eu fosse ver o Dire Straits, eu também queria ve-lo tocando o solo original, ele é muito foda e tem uma pegada fenomenal..

Ao assunto. gostei cara ficou bem bacana deu umas engasgadinhas mas tá limpeza não atrapalhou em nada. o solo achei que faltou um pouco de pegada ficou meio sem dinâmica mas tá bem legal parabéns.

Sim, dei uns errinhos, na verdade fazia muito tempo que não a tocava, daí resolvi gravar e arriscar ^^. Mas valeu pelo comentário, e é claro, sempre evoluindo..

Obs: teu dedo polegar da mão da palheta é muita onda véio hehehe parece o rabo da lagartixa quando entra em rotação heheh brinquei kkkkk.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 Eu ri demais aqui..

| 
| JaPiNh4 Veterano
 | # jul/10 · votar

Muito bom o cover. No primeiro solo depois do refrão eu senti um pouco a falta do original, foi bem esquecido no teu cover. Mas tá legal. Já o de Los Hermanos...
 Qual equipo tu usou no Cover de Sultans of Swing ?

| 
| Guilherme 90 Veterano
 | # jul/10 · votar

JaPiNh4
 Já o de Los Hermanos...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Qual equipo tu usou no Cover de Sultans of Swing ?

Phoenix LP
 Guitar Rig 4

| 
| JaPiNh4 Veterano
 | # jul/10 · votar

valeu

| 
| rsf Veterano
 | # jul/10 · votar

assiti o video  "sultans..."  achei bem legal, e concordo que vc tem q dar a sua "cara" à interpretação..o que não pode, ou pelo menos não deve, é descaracterizar a "idéia" original..e vc descaracterizou, em especial, no segundo solo, que é a cereja do bolo dessa musica...mas tá muito bom...como disseram aí, falta ainda um pouco de fluidez e alguma intimidade com a dinamica e sutiliza  dessa musica...ela parece fácil de tocar, mas é bem dificil, se vc quiser reproduzir todas as nuances da original...
 valeu, cara...gostei do resultado geral.
 posta mais aí...

| 
| Guilherme 90 Veterano
 | # jul/10 · votar

rsf

Pow muito obrigado pelo seu comentário, isso me motiva mais a treinar.

.o que não pode, ou pelo menos não deve, é descaracterizar a "idéia" original..e vc descaracterizou, em especial, no segundo solo, que é a cereja do bolo dessa musica...

Sim, eu concordo. E como você disse, essa música parece ser fácil de tocar, mas não é, pode ser simples mas ao mesmo tempo dificil ter aquela dinâmica bonita na hora de improvisa-la.

Quando der, eu posto outros videos sim, pode deixar.

=)

|