Comprei minha Les Paul (novo no fórum!)

    Autor Mensagem
    GonnaFlyNow
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: GonnaFlyNow


    Olá a todos primeiramente, a muito tempo que leio muitas coisas no fórum, mas nunca tive vontade de me cadastrar, já que com a Busca se acha tudo, tirei todas as minhas dúvidas com tópico dos outros.

    Comprei minha guitarra Les Paul, recentemente e estou aqui para ver o que acham, se fiz ou não uma boa compra pra quem já conhece a marca.
    Pesquisei muito, queria ter uma LES PAUL, já tive duas guitarras, uma Golden e uma Tagima, ambas me decepcionaram, uma veio quebrada de fábrica (Tagima) e outra simplesmente uma GOLDEN (me desculpem que tem Golden, é que peguei trauma dessa marca).

    Comprei uma Crafter Constantine DX e estou pra mudar a captação dela, paguei R$ 1300,00 e simplesmente adorei a guitarra, Timbre excelente, pegada incrível e o visual clássico das Les Paul.
    Fui na intenção de pegar uma Epiphone Standard, mas com o valor que ia pagar nela, dava pra pegar a Crafter e dar o Upgrade na captação que estou pra fazer.

    Vi a Shelter SX Custom, mais barata, com Case....
    mas não curti, simplesmente não gostei do modelo LES PAUL da SX, mudaram muito depois do processo da Gibson.

    Fotos da Guitarra, em breve vou postar algum som dela, valeu a todos.

    http://img101.imageshack.us/img101/1349/crafter1th1.jpg
    http://img101.imageshack.us/img101/197/crafter2ha0.jpg
    http://img409.imageshack.us/img409/4291/crafter3ez1.jpg
    http://img166.imageshack.us/img166/6352/crafter4jn0.jpg

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GonnaFlyNow

    Parabéns pela aquisição. Agora você tem uma guitarra de verdade.

    Obs.: Golden não presta, nunca prestou e está longe disso.

    Screamer_Strings
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Linda guitarra, já toquei em uma destas e achei que tem um som que não tem onde por falha, faça um ótimo proveito e muito 'barulho'!!

    GonnaFlyNow
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Parabéns pela aquisição. Agora você tem uma guitarra de verdade.

    Obs.: Golden não presta, nunca prestou e está longe disso.


    Obrigado!

    Eu fui louco atrás de uma SX de modelo antigo, mas não achei e tbm não tava afim de pegar nada usado!

    Ah e sobre as Golden, eu até já toquei em algumas boas, o problema é que não tem padrão de qualidade, umas são legais, outras são ruins.

    Adrianodevil
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh tem marca de dedos na segunda foto! Eu odeio marca de dedos na guitarraaaaaaaaaaaaa hauhuahuahu...
    Bela compra cara...
    E tem bom gosto pra usar palhetas ahuhuahu...

    GonnaFlyNow
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Screamer_Strings
    Linda guitarra, já toquei em uma destas e achei que tem um som que não tem onde por falha, faça um ótimo proveito e muito 'barulho'!!

    eu simplesmente adorei a guita!
    Levei no Luthier hoje pra ele deixar a Guita regulada para encordoamento 0,10 e o Luthier me disse que a madeira é toda maciça mesmo, Mogno igualzinho na descrição dada pelo fabricante, fiquei feliz pq depois de tantos problemas com outras marcas, finalmente posso tocar em algo confiável.

    abraços

    GonnaFlyNow
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Adrianodevil
    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh tem marca de dedos na segunda foto! Eu odeio marca de dedos na guitarraaaaaaaaaaaaa hauhuahuahu...
    Bela compra cara...
    E tem bom gosto pra usar palhetas ahuhuahu...


    Hauhauahuahauah
    eu tirei a foto rapidão, nem deu tempo pra limpar, peguei a guitarra na terça-feira, toquei dois dias com ela direto e depois levei no Luthier (hoje), tá lá :(

    Tbm odeio marca de dedos!!

    nettoroses
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    parabens
    é uma boa guita
    eu ia comprar essa
    mais optei pela cort KX1
    \o
    mas essa é muito boa

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GonnaFlyNow

    opa! parabens kra! nunca toquei numa dessas mas pelas fotos ela parece ser bem construida! e não tem jeito, les paul é a guitarra mais foda que já vi até hoje! posta uns sons com os caps originais mesmo!

    thigsm
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    legal a guita cara, apesar de não ter testado, hehe, mas ae vai trocar a captação por qual?

    GonnaFlyNow
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    opa! parabens kra! nunca toquei numa dessas mas pelas fotos ela parece ser bem construida! e não tem jeito, les paul é a guitarra mais foda que já vi até hoje! posta uns sons com os caps originais mesmo!

    Vou postar sim, mas a Guita tá no Luthier, mas assim que eu pegar eu posto!!!


    thiago motta
    legal a guita cara, apesar de não ter testado, hehe, mas ae vai trocar a captação por qual?

    Não sei, acho que a clássica combinação 59/JB da Seymour Duncan!

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    parabens pela guitarra, gosta de guns é? legal, agora um upgrade e uns pedais ein, quem sabe um bom amp, vai ficar otimo! parabens, bela guitarra!

    vto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Po, muito linda.
    Essa palheta azul da dunlop é um tanque hein! Huhauhauhauh
    Diz a lenda que tem 3mm

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Diz a lenda que tem 3mm

    ISSO É UM TIJOLO!!!

    GonnaFlyNow
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MANFREDINI
    parabens pela guitarra, gosta de guns é? legal, agora um upgrade e uns pedais ein, quem sabe um bom amp, vai ficar otimo! parabens, bela guitarra!

    Gostava mais de Guns antigamente, hoje em dia, gosto mas não como antes.


    vto
    Po, muito linda.
    Essa palheta azul da dunlop é um tanque hein! Huhauhauhauh
    Diz a lenda que tem 3mm

    Não!
    2 mm!

    é a única que me adaptei, palhetas pequenas não me acostumo nem ferrando!!!!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GonnaFlyNow

    Eu tenho uma LP SX com headstock antigo e braço colado... dei sorte pq peguei uma das últimas com um camarada que trabalha na HABRO... aí já sapequei uns EMG´s ativos nela, traste jumbo... só preciso trocar as tarrachas.

    Releed
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    linda ela man \o\

    [raptor]
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pensei que era uma Jibson ^^

    Linda a guitarra hein? Vc deve estar babando como um pai vendo o filho tirar a carteira de motorista.

    Gasoline
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tenho um violão da Crafter, faz quase 10 anos. E posso afirmar a qualidade dele.

    E quanto as guitarras, testei a prima dessa, a Convoy DX (praticamente igual, mas 2 cutaways, meio PRS) e gostei bastante.
    Quero testar a Constantine. Parece ser muito legal.
    O Philipius aqui do fórum tem uma, e colocou captação Gibson. Ficou bem legal a dele também.

    Boa sorte com a guitar, e bons sons com ela.

    GonnaFlyNow
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Eu tenho uma LP SX com headstock antigo e braço colado... dei sorte pq peguei uma das últimas com um camarada que trabalha na HABRO... aí já sapequei uns EMG´s ativos nela, traste jumbo... só preciso trocar as tarrachas.

    Então, eu fui atrás de uma dessas!!!
    Na Teodoro só achei usada numa lojinha mo fundo de quintal lá, e a Guitarra tava meio "surrada", ae nem ferrando, peguei essa mesmo, mais cara mas tem 1 ano de garantia!
    Se falando da matéria prima, as duas são muito parecidas, Corpo e braço em Mogno e Tampo em Quilted Maple, as diferenças eu acho que são as tarraxas, que acredito que a da Crafter seja melhor, segura muitooo bem a afinação, o próprio Luthier se surpreendeu!
    A captação que vem de fábrica da Crafter acho que é melhor tbm, pois são de Alnico e tem um equilíbrio muito bom entre eles, mas acho que as duas tem qualidades parecidas!

    Agora o modelo novo da SX é feio!


    Releed
    linda ela man \o\
    Valeu man!!! eu curti muito, olhei e comprei!

    [raptor]
    Pensei que era uma Jibson ^^

    Linda a guitarra hein? Vc deve estar babando como um pai vendo o filho tirar a carteira de motorista.

    Visualmente é muito parecida, mas não vamos exagerar... hehehehe!!!!

    Gasoline
    Tenho um violão da Crafter, faz quase 10 anos. E posso afirmar a qualidade dele.

    E quanto as guitarras, testei a prima dessa, a Convoy DX (praticamente igual, mas 2 cutaways, meio PRS) e gostei bastante.
    Quero testar a Constantine. Parece ser muito legal.
    O Philipius aqui do fórum tem uma, e colocou captação Gibson. Ficou bem legal a dele também.

    Boa sorte com a guitar, e bons sons com ela.


    Então! eu leio o fórum a mais de um ano, nunca postei pq sempre achei o que precisava somente na busca! e vi o tópico da Crafter que um user do fórum fez o review, curti bastante pelo review, mas depois que testei, pirei na guita!

    Os captadores são excelentes tbm, mas acho que uma troca futura ficará simplesmente ANIMAL!

    [raptor]
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GonnaFlyNow
    Achei que era Gibson pelo título do tópico, não pelas fotos. Acho que o shape dela é ligeiramente diferente, no contorno do corpo onde fica o switch.

    E faltou uma foto mostrando o head!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei minha Les Paul (novo no fórum!)