Não sei o que eu devo praticar

    Autor Mensagem
    Ramon Guitar
    Veterano
    # jul/10


    Galera toco guitar a quase 1 ano e meio, consigo fazer solos que muita gente de 2 anos e meio de aula não consegue!
    Mas eu estou ''sem nada pra fazer'' na guitarra, tipo eu sei as escalas e tal mas acho q ficar subindo e descendo nelas depois que vc já pega uma certa velocidade não tem muita graça, eu faço aula e estou aprendendo Blues to pegando as pentablues, é bem legal mas não é o que eu quero pra mim, ficar tocando blues o dia todo!
    Eu pego alguns solos pra aprender depois que eu aprendo um quero pegar um mais dificil, agora acho que atingi meu limite pelo tempo de aula que faço e tals, não sei se vcs me entendem, não consigo pegar solos mais rapidos do que eu peguei até agora por isso estou meio desanimado, o que eu faço? Não tenho preguiça de praticar escalas e tudos mais, só que não sei se é isso que eu devo fazer!

    Me deem dicas por favor!
    Desculpem o tamanho do post..
    See Ya

    Eu5000
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    que estranho.

    num tópico vc fla q toca a 3 meses e nesse q toca a 1 ano e meio...

    RSKD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    primeiro,vc nunca atinge o limite de aula,n importa se toca a 2 anos ou 200(exagerei agora) vc ainda vai evoluir,exemplo: Steve Vai,Joe Satriani,Edu Ardanuy,Kiko Loureiro,tocam a uma porrada de tempo e não param de evoluir,e evoluir não significa que é só aprender escalas e etc,é aprender guitarra,aprender sobre si mesmo,o que consegue tocar,estilos novos de tocar,melhorar a pegada e mais um monte de coisa q vc vai conseguindo.Se quer uma dica do que fazer,tenta se descobrir,crie músicas,crie licks,tenta criar pegada,um bom guitarrista não é aquele que copia muito bem o solo dos outros,e sim aquele que cria o seu proprio solo.

    JowR
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ramon Guitar
    Aprenda mais escalas, modos, pegue solos mais dificieis, pegue aqueles solos que voce acha/achava impossivel.

    Jonh Master
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ramon Guitar

    Cara não existe esse negócio de não ter mais o que aprender,há milhares e milhares de assuntos espalhados pelos livros,internet,etc..
    Por isso que eu amo guitarra/violão porque esse dois instrumentos te proporcionam uma infinidade de assuntos pra ti estudar e aprender,pode ser que isso que vç tenha seja só uma fase(falo isso pq já até passei por isso)mas anime-se e estude,treine e APRENDA mais e mais!!!
    Abraços e sorte ai!!!

    GOREFESTA
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ramon Guitar

    Ué, se vc esta se cansando de ser o guitarrista cover da vez, crie sua propria musica oras.
    Outra coisa legal de se fazer é gravar vc mesmo tocando as musicas que vc sabe e depois dar uma ouvida, sempre da para sacar alguma coisa que precisa ser melhorada aqui ou ali.
    Ahn, a proposito, agora que vc ja tem a pedaleira, vai rolar aquela gravação dos solos perfeitos que vc mencionou em outro topico?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Jg Destroyer
    · votar


    Ramon Guitar

    Como assim atingiu o limite?
    Cara, realmente nunca te vi tocar, porém acho que você tá querendo "avançar o sinal."

    Essas músicas "rápidas" que você toca, faz tudo no metronomo? Tudo limpinho, sem sujar?
    Como é sua pegada? Como estão seus vibratos? Seus bends estão certinhos?

    É um erro enorme do iniciante (e não estou dizendo que é seu caso) achar que tudo se resume à velocidade (e aconteceu comigo também).

    Vá com calma, continue tirando os solos "do seu limite" (tenho certeza que não tirou todos 'd'oh!' hehe)

    Abração e bons estudos.

    Só pra complementar:

    Guitarra não é videogame, onde você passa um level e vai pro outro.
    É necessário repetir esse mesmo "level" várias e várias e várias vezes até atingir uma segurança necessária para "evoluir".

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ramon Guitar
    Bom, a única referência que eu tenho do seu nível de evolução guitarrística é esta. Vou comparar o meu "nível" e a minha percepção de tal com o seu "nível" e a sua percepção.

    Eu toco Fear of the Dark com o pessoal da minha banda. Tenho uns dois aninhos de guitarra, sou um "covereador" que aprendeu a tocar músicas sozinho e nunca tive professor de guitarra (um ano de aula de violão não conta). Eu acho que tenho muuuuuito a aprender: não sei lhufas sobre escalas, não tenho a tal velocidade, sei muito pouco sobre harmonia, sei alguma coisa sobre formação de acordes. Mesmo assim, não acredito que esta música seja um desafio. Eu não toco o solo desta música (quando digo solo digo solo mesmo, o que fica sobre a base cavalgada em E, C e D), mas não creio que seja algo desesperador de se aprender a tocar. O que eu creio que seja foda é tirar músicas do Satriani, do Vai, do Dream Theater, entre outras fritações.

    Eu acho que você deveria participar das JAMs do FCC, se você tem de fato os conhecimentos que diz ter. Eu não participo pois sou um analfabeto guitarrístico, mas creio que deve ajudar pra caramba na criatividade e tal.

    MaximusFullmetal
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    até agora to querendo saber se voçê criou esse topico para se achar, ou por que não sabe mesmo.

    não existe limite cara no que deve-se aprender.

    um assunto como a pentatonica, para voçê começar a achar que sabe alguma coisa, é estudo de muito tempo cara.

    Ramon Guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jg Destroyer
    Calma deixa eu explicar o que eu quis dizer com atingir o limite:
    Tudo que vi até agora eu aprendi, não acho mais nada na net que eu não saiba, concerteza tem milhares de métodos que eu não sei mais eu não consigo acha-los, entende? não quis dizer que sou um virtuoso e o mais rapido e técnico de todos --' só quis dizer q de tudo que eu achei até agora eu aprendi e não consigo achar mais nada!

    Eu5000
    A um ano e 3 meses atraz eu tocava a 3 meses

    MaximusFullmetal
    pentatonica, para voçê começar a achar que sabe alguma coisa
    Esse é o problema, não estou conseguindo achar mais nada pra eu estudar, não tem nenhum site descente, o cifra club só disponibiliza cifras e tabs(ou eu estou pesquisando errado), não quero me achar, preciso de ajuda!

    Eu5000
    RSKD
    JowR
    Jonh Master
    GOREFESTA
    Jg Destroyer
    erico.ascencao

    Com tudo que eu disse ai em cima respondendo hipóteses sobre o motivo de eu criar o tópico, acho que vcs podem me entender melhor e me ajudar

    erico.ascencao
    Cara não sou virtuoso --' só digo que por exemplo, pega a música mais rapida e técnica do joe satriani por exemplo, eu não consigo toca-la pois eu não estou conseguindo melhorar, não estou conseguindo estudar, porque não acho material!

    See Ya
    Help!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ramon Guitar
    Mas é justamente o que eu falei.

    Eu, com 1 ano de guitarra, sabia todas as técnicas, de pull of à sweep, porém executava todas porcamente.

    Você já sabe as técnicas? Ótimo! Agora é lapidar o que você sabe pra daqui a uns 5, 6 anos (na melhor das hipóteses) atingir a perfeição técnica.

    Tudo bem aí?

    Abração!

    Ramon Guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jg Destroyer
    Sim entendi, sei as técnicas e consigo coloca-las em prática perfeitamente, mas acho que eu preciso saber mais e mais!

    Onde eu posso encontrar mais métodos e praticas?
    Tenho um professor, mas acho que não devo pergunta-lo pq fora da aula eu aprendo muita coisa q ele ainda não passou e se eu perguntar posso desfocalizar o que ele está tentando me ensinar entende?

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    já pensou em tentar aprender bossa nova então?!
    ou samba, chorinho..botar tudo isso que vc sabe, e ir pra outra praia, pra "não encher o saco"...ficar tocando um estilo só as vezes cansa mesmo cara...[
    já que tu caiu matando em escalas, começe fazer ela se limitando a usar apenas uma corda...e um ou dois dedos...
    ai vc para de descer e subir escalas...didaticamente funciona, mas na pratica, subir e descer não serve pra nada...

    Bom é isso, falta do que fazer com guitarra é algo que eu particularmente desconheço

    boa sorte!

    Ramon Guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Paulo Heineken
    Hm.. Saquei, vou pensar nisso!

    Ramon Guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A galera, agora eu vi o tópico que eu disse que EU SOLO A 3 MESES, mas toco guitar a 1 ANO E MEIO,!

    Manubio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ramon Guitar
    Não é bem o que este tópico fala

    Intro Iron Maiden

    Lá você diz tocar guitarra a 3 meses.

    Deixando isto de lado, acho que existem duas grandes áreas importantes na guitarra, e o aperfeiçoamento das duas gera um bom guitarrista. Que seriam a Teoria Musical e a Técnica em si.

    A Teoria Musical seria saber cifras, partituras, escalas maiores, menores, harmônicas, melódicas , harmônia e etc.

    A Técnica se refere a parte que você tem que ralar no instrumento, como o famoso 1234, treino de escalas, timing, tapping, hammer-on, pull-of e etc.

    Eu acho que o ideal seria você gravar algo para que pudessemos avaliar a parte prática, a parte teórica depende de você.

    Abraço

    will789
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Manubio
    A Técnica se refere a parte que você tem que ralar no instrumento, como o famoso 1234, treino de escalas, timing, tapping, hammer-on, pull-of e etc.
    o q viria a ser esse tal de timing?
    vlw

    felipervilha
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ramon Guitar

    Agora acho que atingi meu limite

    Pode crê que não exixte limite para a musica, a não ser que vc se limite..


    não acho mais nada na net que eu não saiba,
    Bom então ou vc é o cara mais sabio do mundo, ou vc não conheçe nada a não ser orkut e msn....
    Resumindo, www.google.com.br se é que me entende...

    toco guitar a quase 1 ano e meio

    Não é isso que o topico de maio afirma....

    Sim entendi, sei as técnicas e consigo coloca-las em prática perfeitamente, mas acho que eu preciso saber mais e mais!

    Caramba bixo se vc ja sabe todas as tecnicas.... execulta perfeitamente.... para de ter aula e vira professor.. kkkk

    Bom, acho que todo mundo sacou que o titulo desse topico devia ser..... EU TOCO DEMAIS..... poxaa mais humildade aê.... abraços..

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Ramon Guitar
    Isso que vc está passando chama-se "falta de orientação".
    Nada melhor do que um bom professor para te avaliar e chegar, junto com vc, a uma conclusão do que seria mais interessante para dar continuidade ao seu crescimento musical.
    Valeu!!!

    Mamarques
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Mamarques
    · votar


    Eu5000
    A um ano e 3 meses atraz eu tocava a 3 meses



    Eu acho que nao hien cara... só se vc somou o tempo de violao com a guitarra... + vc tinha dito GUITARRA xD


    Ramon Guitar
    Membro Novato # Enviado: 27/mai/10 22:09
    Denunciar

    Ae galera, consegui tocar todos os solos da musica fear of the dark do iron maiden, menos o solo do final, toco guitar a 3 meses e violao a 9 meses, mas começei a pegar solo quando comprei a guitar so !
    Eu estou em um nivel legal?? Faço todos os solos da musica sweet child o' mine tbm, menos o do final hehe !!

    Eae pra quem sola a soh 3 meses tah bom??


    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Ramon Guitar
    Caso vc não queira a ajuda de um professor, a BUSCA te ajuda:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/237816/relacionados.html
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=praticar&boo lean=1&forum3=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=estudar&bool ean=1&forum3=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=estudo&boole an=1&forum3=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Não sei o que eu devo praticar