Autor |
Mensagem |
FLO7v Veterano |
# jul/10
iae pessoal?
Intao, tenho uma ibanez RG 350 Dx, e coloquei cordas d´addario nela a mais ou menos 2 semanas atrás, e mesmo quando estava a elixir, percebo que:
quando eu vou dar uma alavancada normal (levantando a ponte), depois da alavancada ela desafina um pouco "pedindo" pra apertar as cordas no afinador. e quando eu dou uma alavancada pra trás (abaixando a ponte), depois da alavancada ela desafina um pouco tb "pedindo" pra afroxar as cordas.
não sei se alguém me entendeu, mais é como se a ponte nao voltasse totalmente no lugar.
eu resolvo esse problema dando o dito "tapinha" na alavanca, ai ela volta no lugar..
isso aí é normal acontecer? pode ser mola? regulagem?
abçs
|
erico.ascencao Veterano |
# jul/10
· votar
FLO7v: isso aí é normal acontecer?
É, ainda mais se as cordas estiverem muito novas ou muito velhas.
pode ser mola? regulagem?
Pode ser várias coisas: altura da ponte, molas, lock nut mau preso... siga o tutorial de regulagem de Floyd Rose do FCC e os problemas podem se resolver.
|
FLO7v Veterano |
# jul/10
· votar
erico.ascencao
é as cordas sao "novas" né
faz 2 semanas q eu coloquei elas !
e como eu posso resolver isso ?
ta td reguladinho cara..
a ponte ta paralela o lock nut preso..
|
Kaiserz Veterano |
# jul/10
· votar
FLO7v
cara ... eu tenhu a mesma ponte na minha guitarra (uma Ibanez grg220dex)
passo pelo mesmo problema , esta reguladinha certinha i tals , mas nao tem jeitu ... se eu do uma alavancada mais "carinhosa" ... desafina :/
comeco a acreditar que eh "normal" ter esse problema. triste :(
mas assim !!! se tu descobrir uma magica pra deixar ela melhor ! nao esquece de me avisar ! haseuhasueh
senao vo continuar achando que soh Gotoh presta :P
abracos !
|
FLO7v Veterano |
# jul/10
· votar
Kaiserz
cara to dando outra regulagem na minha ponte e acho q descobri o problema..
um parafuso tava mais apertado que o outro..
qnd ela fica instável eu te do um toq aqui :D
abçs
|
Kaiserz Veterano |
# jul/10
· votar
pois entao ...
to nu trabalho agora ... mas chegando em casa vo da uma olhada no tutorial q o erico.ascencao comentou tambem ...
ai com a guitarra em maos fica mais facil.
|
# jul/10
· votar
FLO7v: é as cordas sao "novas" né. faz 2 semanas q eu coloquei elas ! e como eu posso resolver isso?
Bom, para amenizar este problema é adotado um procedimento de "lacear" as cordas enquanto você está afinando. Sempre ao afinar a corda (na fase em que o lock nut esta solto) lembre de dar uma puxada na corda - pegar ela com o dedo e puxar pro alto mesmo, mas cuidado pra não quebrar. Obviamente a guitarra vai desafinar. Aí você afina de novo, dá outra puxada... e por aí vai, até que a guitarra não desafine mais com a puxada.
|
Kaiserz Veterano |
# jul/10
· votar
erico.ascencao
pow pior q eu via meu professor fazendo issu ... ( nao faço mais aula :/ )
eu faço algo parecido ... mas bom ... vlw a dica ...
proxima vez q eu for trocar as cordas vo tentar do seu jeitu :P
|
# jul/10
· votar
Kaiserz Você pode fazer este lance mesmo com as cordas já instaladas. Se você está sentido que a guitarra está desafinando mais do que o aceitável, refaça todo aquele procedimento de regulagem do tutorial e neste procedimento está incluso o macete do "laceamento".
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/10
· votar
FLO7v Fala man!! Bom pode ser sim as molas desgastadas já e por isso não exercem a função como deveriam. Tenta comprar um jogo de molas Gotoh que é baratinho e de boa qualidade. E outra, você disse que a ponte está paralela? A Edge III tem uma regulagem diferente das demais, ela não tem que ficar exatamente paralela e sim um pouco inclinada. Procura o manual dessa ponte na internet, ou até aqui no fórum que você vai encontrar qual posição certinha e tal. Te aconselho a usar o tópico oficial de regulagem de Floyd para regular a sua direitinho também, mas não esqueça de ver a posição correta dessas Edge III pois como eu disse é diferente das demais. Leia com bastante calma esse tópico que está muito bem explicado, veja todas as fotos. O parafuso que você diz estar mais apertado que o outro é o do Spring Holder? Se for, você tem que deixar o Spring Holder SEMPRE paralelo, os dois parafusos precisam estar apertados igualmente como nessa foto: http://img.photobucket.com/albums/v710/rowashburn/guita6.jpg Abraço.
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/10
· votar
Assim oh: http://img820.imageshack.us/img820/2203/guita6.jpg
|
FLO7v Veterano |
# jul/10
· votar
GuitarHome
certo cara.. acho q nao sao as molas q estao gastas nao.. minha guitar tem 1 ano.. comprei ela nova i tals uso a ponte com alavancadas moderadas i tal eu tiro todas as cordas na hr de trocar, sei q é mais trabalhoso i talz.. mais prefiro, pq gosto de limpar o braço, traste e td mais..
parece q agora deu certo.. nao ta desafinando tanto igual era..
eu regulo assim.. faço todo o procedimento das molas i tal, deixo a ponte paralela etc.. puxo as cordas pra lascear até ela parar de desafinar, depois pego a alavanca e do muita³³ alavancada com força, pra frente pra tras, fico +/- 1 min. fazendo isso.. depois eu vo faço com as cordas denovo e termino de faze o resto normal (travar nut, microafinação,etc)
mais o problema é esse
e mais uma dúvida depois da alavancada, sendo leve ou forte eu vo olha no afinador.. é assim meu afinador: o o o o o o o o o o o o 0 o o o o o o o o o o o o
no 0 é a bolinha azul.. dele onde fica afinado 100%
qndo eu do uma alavancada nao desafina, mas cai umas bolinhas (se for a alavancada normal, ou sobe umas bolinhas se for uma alavancada pra trás..
espero q intendam abçs
|
FLO7v Veterano |
# jul/10
· votar
é normal?
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/10
· votar
FLO7v Cara como eu disse a Edge III não tem que ficar paralela, a regulagem dela é diferente das demais pontes. Um ano já é um tempo razoavel se for pensar que provavelmente as molas da sua guitarra seja de qualidade duvidosa. Você deixou o Spring Holder paralelo?
|
FLO7v Veterano |
# jul/10
· votar
GuitarHome
deixei cara..
aaah ja consigui dexa ela certa aqui veei :D
era o Spring Holder..
:D
abraços
|
Kaiserz Veterano |
# jul/10
· votar
pow ... ontem tive q sair acabei nem pegando na guitarra ...
mas entao !
FLO7v cara, ficou realmente aceitavel ? (eu acho q meu Spring Holder tah paralelo tb :/)
GuitarHome erico.ascencao Vlw a força ai lokos :D
|
FLO7v Veterano |
# jul/10
· votar
Kaiserz
cara o spring holder tem q ficar pararelo com os parafusos vei :D
deu certo aqui ! :D
|