A musica brasileira decaiu ou teve uma evoluçao?

Autor Mensagem
steve hendrix
Veterano
# jul/10 · Editado por: steve hendrix


Bem como todos sabemos a musica brasileira tem ganhado novos ``integrantes´´ e queria saber na opiniao de vcs de um modo geral se a musica brasileira decaiu ou evoluiu com o tempo.(Obs:Isso nao é uma comparaçao, nao para é se comparar nada nem para se discutir que banda brasileira é a melhor é melhor que a outra.)

Leo Zanon
Veterano
# jul/10
· votar


Bem como todos sabemos a musica brasileira tem ganhado novos ``integrantes´´

Quais seriam?

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


steve hendrix

Fórum errado...

ogner
Veterano
# jul/10
· votar


steve hendrix

Acabou de decair, Paulo Moura morreu.

steve hendrix
Veterano
# jul/10
· votar


Seriam essas bandas novas que tem por ai tipo restart, nx zero, fresno e etc...

nmestre
Veterano
# jul/10
· votar


steve hendrix
Cara, na minha opnião, Cazuza e Renato Russo morreram e levaram a criatividade brasileira com eles. Mas é claro que existem vários outros que são exelentes músicos, e eu respeito isso. Só não esperoo ouvir as macumbas do pessoal do FCC contra mim...

Manubio
Veterano
# jul/10
· votar


nmestre
Não querendo ser malvado, mas quando os dois morreram foram embora dois grandes escritores e poetas, porque esquecendo a letra, as músicas dos dois não era lá aquelas coisas não.

Mas como disse o ogner, neste exato momento decaiu com a morte de Paulo Moura.

Abraço

Math14
Veterano
# jul/10 · Editado por: Math14
· votar


steve hendrix

Serio isso q vc ta falando...restart e vc acha q eles fazem musica??
Olha o Nxzero na minha opinião ta mudando da pra ver nos novos clipes dele e na musicas,agora dessa banda assim eu so gosto de Strike(pode ate me criticar mas eu acho dahora),
Sabe tem hora q eu penso q eu nasci na epoca errada kkkkkkkkk.

Tem hora q eu to escuntando minhas musicas,ai chega alguem e diz:Nossa q merda de musica isso ai e dos anos 80(com certa q falow isso deve escuta justin biba e lady gagagaga etc e nao tem cultura)



Flw

nmestre
Veterano
# jul/10
· votar


Manubio
Concordo, as músicas não eram Master Of Puppets da vida, mas as letras eram true from hell *~*.
Desculpe a falta de educação, mas quem é esse que morreu? não conheço...

nmestre
Veterano
# jul/10
· votar


Math14
Eu queria ter nascido na idade média *~*

Arc
Veterano
# jul/10
· votar


ó god.

dufrayer
Veterano
# jul/10
· votar


Renato Russo, Cazuza, tom jobin (mestre), mamonas assassinas (luto)... todos tiveram pouco tempo de criatividade...

marcosshrp
Veterano
# jul/10
· votar


A musica brasileira decaiu ou teve uma evoluçao?

Segundo Darwin Evoluiu, segundo eu, decaiu..

Guitar Math
Veterano
# jul/10
· votar


pow decaiu bastante
mais algumas bandas de antigamente acho q ela evoluiram
mais as novas mudaram de estilo e ainda flam q tocam rock n' roll
pow biquini cavadao e barao vermelho por exemplo eles evoluiram doq era antigamente mais ainda sao bandas antigas q faze um otimo rock n' roll

Ramon Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


decaiu? quase sumiu! Ou melhor

Se Funk e emocore é música evoluiu bastante !

marcos.
Veterano
# jul/10
· votar


Se Funk e emocore é música evoluiu bastante !

então não.

Ramon Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


marcos.
UHSAHUASHUASH
Pois é, a música brasileira ta feia mesmo!

See Ya

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Faz tempo que não aparece nada interessante...a última que lembro é o Móveis Coloniais de Acaju (que tb não era tudo isso!!! Mas era bem legal sim!!!)

Math14
Veterano
# jul/10 · Editado por: Math14
· votar


Ramon Guitar

essa bandas e eles cara q cantam musicas para menininhas,não vao durar muito,quando a midia tira o foco deles acaba...Ai vem a frase Dinho ouro preto disse :"daqui algum tempo esse muleke vao olhar pra tras e vao pensar oq eu tava fazendo"...Eu acho q eles fazem isso so pelo dinheiro,a depois vao aparecer outros q vao tirar eles todo topo da parada,pq serio eu tava vendo o restart veio,eu juro nao escuto o som do baixo e a bateria ficar so girando a baqueta achando q e o maximo(qualquer retardo sabe girar a baqueta) e os vocais mudam a voz pra ficar com as vozes finas...
podem ver

BruRoma
Veterano
# jul/10 · Editado por: BruRoma
· votar


Decaiu se levar em consideração do que esta na midia da massa..agora a musica brasileira evoluiu e MT! e cantoras como Roberta Sá, Fabiana Cozza e Maria Gadu ou o grupo de samba Casuarina são alguns dos vários exemplos. Mesmo dentro do "alternativo" que é tão criticado devido as bandas que estão na midia possue fora dela bandas de qualidade como Sabonetes e O Teatro Mágico.
Agora claro é dificil comparar essas cantoras com mestres como Jobim ou Chico, assim como é dificil comparar qualquer artista contemporaneo norte americano com o Hendrix ou qualquer banda do Reino Unido com o Queen. Pq gostando ou não esses artistas marcaram sua época e varias gerações seguintes. Enquanto os artistas contemporaneos ainda estão escrevendo a sua historia.
Então na minha sincera opinião só diz que a musica retrocedeu quem escuta ou melhor analisa somente o que esta na MTV etc e tal.
Modinhas e bandas de má qualidade sempre existiram. A 20 anos atras escutavamos Mamonas a 10 anos atras escutavamos a boquinha na garrafa a 2 tinhamos o créu e agora é o rebolation (pensando melhor até na midia evoluiu haha)
abs

Ramon Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Math14
Que esses caras vão cair vão sim, concerteza, reparei também no baixo e na batera!
Tem um vídeo da música levo comigo no you tube, acho que é o video original mesmo, eles estão tocando? não parece! Talvez eles gravem a música antes e coloquem no vídeo mas cara ELES NÃO SABEM FINGIR !
Eles são mto ruins mesmo...

Ta, tudo bem que eles vão cair mas não sabemos o que vai aparecer, talvez o rock volte mas é mto dificil pois quem não conhece acha que é só briga e não sei oq lá.. Apesar dos fãs saberem que não é nada disso!

See Ya

cristian1990
Veterano
# jul/10
· votar


estava ontem e hj vendo clipes na mtv e eu prefiro bandas novas nao gosto de bandas antigas, mas ta dificil achar bandas novas boa, sao poucas, e vendo os clipe reparei que nao é só a musica brasileira que decaiu mas sim a musica americana tbm, esta muito ruim, cada cantorzinho pop meia boca

girinuS
Veterano
# jul/10
· votar


cara
eu acho que o brasileiro está dando muito ibope para a musica internacional e esquecendo a musica brasileira um pouco.
mais tambem estão ajudando a revelar boas bandas nacionais(o publico jovem principalmente,que escuta normalmente rock em geral e que ajuda a levantar a musica nacional)
mais é isso o brasileiro ta escutando muita musica internacional.

girinuS
Veterano
# jul/10 · Editado por: girinuS
· votar


marcos.
eu concordo so com a parte do funk pq eu ñ vejo graça escuta muscia que so fala sobre sexo armas e drogas.

e emocore ñ tem nada ve (as bandas consideradas emo é que estão ajundando e bastante na musica nacional)

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


girinuS
as bandas consideradas emo é que estão ajundando e bastante na musica nacional
Ajudando o quê???

Confuso.
Veterano
# jul/10
· votar


Boa pergunta ..

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/10
· votar


girinuS

s bandas consideradas emo é que estão ajundando e bastante na musica nacional

...

Iltinho
Veterano
# jul/10
· votar


o bom é que o Capital Inicial parece que deu uma renovada, apesar de sempre achar as músicas deles muito parecidas demais uma com a outra, apesar de boas.

gostaria muito que o Paralamas dessem uma reviralvolta, uma agitada, os caras têm muita competência musical, poderiam fazer muito mais.

AnderCuritiba
Veterano
# jul/10
· votar


Não penso que piorou e sim mudou, para quem viveu na época de Legiao,
Engenheiros, Biquini, RPM e tantas outras bandas , provavelmente eram febre entre os jovens talves não como hoje pelo fato de não se ter internet más tinham uma popularidade enorme, e para quem curtia ou curtiu tem um certo preconceito com a cena musical nacional nos dias de hoje, e sempre será assim, daqui há uns déz anos continuaremos decendo a lenha nas bandas que estarao no mainstream e virando a cabeça da molecada.

AlanGilmour
Veterano
# jul/10
· votar


Decai...decadência total:
exemplo:
Herbert Viana nos anos 80, guitarras com toque brasileiro, bem trabalhadas, letras de poesia pura: "A cidade de braços abertos no cartão postal, com os punhos fechados na vida real".

Hoje em dia. CPM 22 "O tempo corre contra mim sempre foi assim, sempre vai ser". Pobreza de linguagem, arranjos primários, etc...

Tudo isso tem a ver com o nível da educação brasileira, como é que as pessoas aceitam escutar isso hojem dia???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A musica brasileira decaiu ou teve uma evoluçao?