Rock alternativo+Musica brasileira,quero opniões de vcs,só isso,seria uma boa aplicação na guitarra?

    Autor Mensagem
    RSKD
    Veterano
    # set/10


    Ultimamente eu estou começando a ouvir muita musica brasileira,acho que isso é bom,mas eu pensei,e se juntar isto com música brasileira,tipo,Chico Buarque,Elis Regina e etc...Só quero opniões,acham que seria uma gororoba?ou uma boa?Ultimamente estive pensando em tentar transformar Aguas de março(bela musica) em algo mais rock e alternativo,como exercicio para treinar minha criatividade,pra vcs,seria uma boa ou uma gororoba?

    Drive30
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RSKD

    inventa merda nao...

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara faz musicas... não destrua as dos outros... musica brasileira é no ponto já se mexer estraga...

    Stalingrado
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Drive30
    Merda por que, velho?
    Felizes são os que ousam, meu peixe!

    RSKD
    Rapaz, eu não vou dizer que seria bom ou ruim. Preciso ouvir pra dar uma opinião! Mas é algo interessante, a proposta!

    Drive30
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Stalingrado
    RSKD

    foi mal cara.. mas nao pude resistir a soltar essa... o cara veio todo empolgado.

    qualquer opniao a respeito minha é tendenciosa entao fico quieto, nao gosto de musica brasileira

    nofear
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Quer criatividade ouve nação zumbi!

    RSKD
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Stalingrado
    uma boa ideia veio agora,vamos ver quem consegue algo aqui,e NADA DE ROUBAR ideias dos outros.

    SK8Boy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RSKD
    Vai em frente kra.

    JP_dragon
    Veterano
    # set/10
    · votar


    a ideia é até boa,só que tem que fazer direitinho.

    se o de ros pode tocar "choro n roll", por que o cara nao pode fazer a mistura dele de "mpb rock"?

    se der certo,quem sabe... :P

    Pepe Le P
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    Na minha banda agente agrega um monte de influência fortes, entre elas as que tu citaste, e a partir dessa mistura fazemos um som "com a nossa cara". Embora agente se apresente raramente já recebemos vários elogios pelas nossas composições e estilo de som, inclusive de músicos com anos de estrada. O que nos falta é realmente um aprimoramento técnico e experiência. Infelizmente também esbarramos no problema de muitas bandas amadoras: tempo, pois todos temos muitos compromissos e vida "extra-banda". Mas o essencial é que o estilo do som tem uma identidade peculiar e agente curte tocar isso.

    Eu acho que a grande sacada é tu fazeres bem feito. Tem mais chance de sair coisa boa quando é algo que surge naturalmente a partir das tuas influências e da tua criatividade, se tu ficar forçando algo acho que tem mais chance de soar como uma coisa "estranha". Minha opinião é de que teu som pode vir a ficar muito interessante e ao mesmo tempo com uma identidade única.

    Não tenho absolutamente nada contra os estilo consagrados e clássicos, pelo contrário, sou admirador de muitos deles, mas acho legal estar com a mente aberta para novas possibilidades.

    Claro que rock é rock e mpb é mpb, mas se tu curte muito esses estilos eles podem, de alguma maneira, transparecer no teu som.

    Obs: A versão do choro n' roll que eu escutei do De Ros me sou tipicamente um choro (Excelente e muito bem tocado por sinal) executado por um timbre incomum no estilo, no caso uma guitarra com drive.

    locaosks
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RSKD

    Cara é o seguinte: musica brasileira não agrada em nada meus ouvidos... pra min é merda mesmo! Não gosto... (isso é opinião e eu não sou do tipo que costuma debater sobre gosto... então por min fockup quem discordar e quiser bate-boca)

    No entanto... apoio sua idéia cara por dois motivos: MPB tem arranjos bem trabalhados e uma harmonia muito rica, vai te ajudar muito, principalmente se vc quiser fazer um rock progressivo!

    E mais: se essa farofa ficar boa posta um som aê, mas te aconselho (como já foi dito) a não estragar a música dos outros...rsrs compõe alguma coisa baseado no que vc aprender com a mistura!

    Inovar nunca é demais, é sempre uma lição prática!

    AbçOO!

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Drive30
    Então, não fala merda não. rs :D

    De Ros
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rock alternativo+Musica brasileira

    Eu usaria essas palavras para descrever o som do Los Hermanos...

    Stalingrado
    Veterano
    # set/10
    · votar


    De Ros
    Perfeito. Como não pensei nisso?
    hehehe

    Stalingrado
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Stalingrado
    · votar


    O primeiro CD dos caras passa um pouco distante disso. É um cd meio hardcore. Mas o Bloco do Eu Sozinho e o Ventura são sensacionais, exploram mais a música brasileira.

    Gosto do primeiro cd, só pra ficar claro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock alternativo+Musica brasileira,quero opniões de vcs,só isso,seria uma boa aplicação na guitarra?