Qual o ampl. tem o melhor aproveitamento de uma ibanez1570

    Autor Mensagem
    Abravador
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Abravador


    qual o ampl. que me dara um melhor aproveitamento possivel de uma ibanez 1570? eu posso gastar na faixa de 2500R$, mas rachando eu posso 3MIL eu quero um amplificador que consigua tirar o maximo possivel da guitarra, pois fikei sabendo que 60% do som da guitarra depende do ampl. eu pensei de compra um de 150W ROLA?

    Manubio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Abravador
    Cara, não pense assim, pq vc está pensando errado.

    Simples.

    Quando você comprou a Ibanez, pq vc comprou ela? Por causa do braço fino? da Micro-Afinação?

    É exatamente a mesma coisa com o amplificador, mas em relação ao som que você quer tirar. Se você quer um som moderno, pega um valvulado handmade cópia de soldano. Se você quer um som vintage clássico, pega um handmade cópia de Marshall.

    Eu queria um som de rock clássico, com um som limpo bom e um drive leve e acabei pegando um VC-30.

    Não é que um vai tirar o maior proveito do outro. Os dois simplesmente se completam.


    Abração e boa sorte na escolha.

    Konk
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Konk
    · votar


    eu pensei de compra um de 150W ROLA?
    Não velinho, não rola. Você não vai nem conseguir chegar ao volume 4 sem ficar surdo.

    E na minha humilde opinião, pela grana que você tá torrando com equipo, você deveria saber o que quer de cor e salteado... Porque aliás, uma ibanez prestige não é barata, e ainda gastar mais 3000 reais com um amp... Isso não é pouca grana velho.

    E outra. Você FICOU SABENDO que 60% do timbre vem do amp? Nunca comprovou isso? Mesmo com uma guitarra cara dessas?

    Abração.

    Manubio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Konk
    Exatamente.

    EU levei 1 ano e meio escolhendo um amp. E apesar disto eu quase troquei ele depois.

    Ou seja, é bom ter na mente bem claro o tipo de som que se quer tirar.

    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Abravador: eu quero um amplificador que consigua tirar o maximo possivel da guitarra, pois fikei sabendo que 60% do som da guitarra depende do ampl

    Quem tira o máximo da guitarra é você, o amp vai reproduz o que sai da guitarra. Amps tem timbres diferentes, porém nada que não possa ser colorido com pedais.

    Com essa grana vc tem muitos amps pra escolher. No estúdio onde ensaio tem um Laney LV300 Twin e um Peavey Bandit 212. Nossa, que clean tem esses amps! Pra mim, não devem nada ao clean do meu Fender Blues Junior. Na verdade, são diferentes. Todos sensacionais, na minha opinião.

    15W valvulado é bastante coisa hein... Acho que um de 60w SS tá de bom tamanho. O crucial é que o amp tenha falante de 12''.

    Abs

    Manubio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia
    Eu acho bem legal este LV300 Twin, tava até pensando em pegar um para fazer um esquema de som estéreo com o Laney VC-30 e a GT-10. Quem sabe?

    Abraço

    fabãorenato
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara vc vai gastar milhares de reais em material, mas se vc não souber "casar" bem as coisas vais ficar decepcionado. Não deixe a GAS te dominar, vá estudar, pesquisar e saiba que até vc saber exatamente o som que vc quer ter vc vai ficar vagando por um mar de possibilidades. Mas se vc quer gastar essa grana agora é pq vc deve ter de sobra mesmo. Dê preferencia à amplis valvulados, mas pesquise muito sobre cuidados com os mesmos, manutenção etc. Recomendo pegar algum handmade como os do MAX Fillies Electrontubes. Tem um tópico específico dele aqui. Pessoal tem pego amplis baseados em Marshalls etc.
    Agora uma coisa....MAS PARA QUÊ VC QUER UM AMPLI DE 150W!!!!!!!
    Isso só mostra que vc ainda não entende muito do assunto, e antes de gastar essa grana fazendo "M" pense um pouco. Uma vez vi uma documentário sobre "Os Britos" que tocam Beatles, e tinha uma passagem do Rodrigo Santos falando do Sérgio Dias (Mutantes) em que ele dizia que o Sérgio com a sua guitarra e um "amplificadorzinho ruim que eu tinha ele fazia um som muito bom". Guardadas as devidas proporções, pois ninguém fará uma apresentação com um "amplificadorzinho", mas não será uma parede de Marshalls tipo do Angus Young que fará vc "extraír o máximo de sua guitarra". Como diria Padre Quevedo "Isso non ecxiste!!" Vá estudar e aproveite os seus 15 anos!!!
    Só não monte mais uma bandinha de playboy pelo amor de Deus!!!!

    Abravador
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ashaushuahsuahs galera eu nao sou play boy eu simplismnente ralo dia e noite pra juntar dinheiro tipo eu ralo muito msm e o trampo e dificil, e eu nao gasto um centavo comigo pra poder gastar com meu sonho de ser um grande guitarrista eu economizo cada centavo e olha que eu so recebo mil reais por mes, e eu nao gasto um centavo pq o que eu tiver que gastar com meu sonho eu vo gastar eu me esforço muito e como ja foi dito aki no forum "NEM TUDO QUE E CARO E BOM MAS TUDO QUE E BOM E CARO" por isso eu to tentando comprar o melhor possivel para que minha jornada com guitarrista seja mais facil eu sei que bons equipos nao fazem milagres mas eu sei que eu me esforço muito e treino todo dia e bons equipos podem facilitar a vida de um estudante ;) conclusão nao so playboy ^^

    Abravador
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    e muito obrigado pela paciência de todos comigo, eu to meio perdido nesse mundo tão extenso chamado estudo de guitarra mas desistir eu não posso nunca neh ^^

    discipulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Abravador
    è isso mesmo cara quem gosta de guitarra, tem que aproveitar mesmo, se tu pode investir, invista.
    Agora sobre o Ampli, depende muito do estilo de musica que você toca (ex:Fender tem melhores sons limpos Marshall melhores sons com distorsão) De preferências as marcas mais conceituadas. e dependendo do lugar em que você costuma tocar um ampli de 150w é muito exagerado, não é necessário tudo isso, Quando for preciso uma coisa desse porte provavelmente você vai saber, pois as circuntâncias vão exigir.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    cara, vc ta com 15 anos de idade, vai com calma. vc ja ta com uma puta guita e vai gastar uma boa grana em um amp, entao o q eu te tigo eh pra ter paciencia. de tempo ao tempo e vai estudando, ai vc nao correra o risco de investir mal o tao suado dinheiro q vc ganhou.
    aos poucos vc vai ganhar experiencia, aprender bastante sobre timbres, equips e etc e nao vai precisar criar um topico pedindo para os outros escolherem um amp pra vc. daqui a algum tempo vc mesmo ja tera sua propria ideia de qual o tipo de som q vc quer tirar e qual o equip necessario para isso.
    mas respondendo a sua pergunta principal, se vc quiser jogar todo esse papo de experiencia e etc no lixo, eu te indicaria um laney lv ou fender fm. indo mais alem algum valvulado nao muito grande.

    Gareth
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Gareth
    · votar


    Abravador
    Cara, pra sua idade tu ganha bem hein? hehehe

    brincadeiras á parte.
    Bom to +- como vc, as diferenças são poucas.
    Eu tambem tinha duvidas sobre qual amp comprar e tals, final das contas fiquei com o Fender Frontman 212R, e não me arrependo (e olha que peguei ele sábado)
    Aparentemente vc tem tempo pra estudar, eu não, sou auto-didata e tenho 6 meses, hehe, ou seja, valorize MUITO isso.
    Vc usa(ou pretende) usar pedais ou pedaleira?
    No meu caso, comprei junto com o fender, uma GT-10...

    Acho que tudo muda quando vc testa o equipo...e opinião varia MUITO, meu irmão que toca faz anos preferiu o Marshall MG100fx do que o Fender que eu comprei, eu preferi o fender.
    Então veja melhor +- o que vc quer e saiba que timbres bonitos não são faceis de tirar, mesmo com equipos bons (mas obviamente eles são uma mão na roda)

    Obs.: Peguei o Fender mesmo sendo 100W pois estarei tocando na igreja, não apenas no meu quarto, hehe!

    fabãorenato
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bom já que vc n é playboy e te pagam muito bem para quem tem apenas 15 anos, vamos lá: vc quer algo bom mesmo, e que lhe dará muitas opções? Vai de HANDMADE!!!!! Vc terá um puta de um ampli por um bom preço e recopmendadíssimo. Saca só o tópico!!!! Para vc ter uma idéia o Rodrigo Curi tocou com um ampli do MAX no Altas Horas e o Ampli usava era o Basic Blues de 14wats de potência!!!!!
    Ele tinha feito um review mas saiu do ar.
    Bom abaixo segue um tópico do pessoal sobre os amplis do Max...cara os amplis dele. Ah!!!! Tenha a certeza de que um amplificador de 50wats VALVULADO pode "falar" muito mais que um amplificador de 100wats Solid State (transistorizado!!!). O Max está meio atarefado, e ele é daqui do RJ, mas com o seu orçamento disponível aí seria muito bom vc fazer uma ampli com ele e pagar o frete...sem contar que vc pode falar para ele que tipo de som vc quer...se for prai marshall ele faz a lá marshall..se for fender sai um fender...e por aí vai... Com essa grana aí pegue um ampli do modelo Wizard de 50w combo com 2 altofalantes de 12'....se der no orçamento pede para ele colocar um reverb de mola e um loop de efeitos e pare por aí...de resto vc consegue com pedais e ou pedalaeira...n gosto de pedaleira hehe.
    Numa opção um pouco mais em conta tem os Zakon, da Zakon audio!!!! Eles são lá de Fortaleza. Os amplis deles são híbridos com o pré é valvulado...tem o som deles no youtube...são bons tb e por um preço ótimo!!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/191875/

    GOREFESTA
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    pois fikei sabendo que 60% do som da guitarra depende do ampl. eu pensei de compra um de 150W ROLA?

    Eu compraria um Corcel Handmade, 100W de pura alegria!
    Não são os 150W que vc quer para tirar todo o pontecial de uma RG prestige, mas acho que ficaria bem proximo

    Abravador
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    po to ficando muito confuso

    1° ampli. hand-made e um amplificador feito por pessoas e nao por fabricas e que vc pede como vc quer o ampl?

    2° eu moro aki em goiânia e os ampli. que eu vi aki sao so meteoro (varios modelos) marshall, Condor, Fender, Orange, Laney, e umas marcas estranhas nao muito conhessidas.

    3° se eu quiser pegar um hand-made eu vou terki explicar tudinho como eu quero pro cara fazer?(nao sako nada de ampl.--')

    4° qual ampl. trabalha com distroção sem akele terrivel roncadão eu odeio ouvir amplificador meio chiado
    hoje eu vi um laney de 3mil reais que chiava mais que tudo --'
    eu pensava que o chiado era porque o amplificador era potente di+ e muito pequeno mas esse era bem grande e chiava --'

    fabãorenato
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A chiadeira pode ser dos caps, falta de blindagem da guita, e principalmente da tensão da rede elétrica.
    Cara o lance do ampli handmade, ao menos com o Max, vc pode tirar todas as suas dúvidas com ele por email e por telefone. Vc deve gastar perto dos 2500 e ter um puta amplificador! O fato de não estar numa linha de montagem, e ainda mais nesse ramo, o cara TEM QUE FAZER UM BOM TRABALHO.
    Aqui no forum vc encontra o email do cara e o site dele tb. é electrontubes...mas n sei o resto...no google n dá para encontrar de bate pronto n. Pergunte aqui. Leia o fórum, tire suas dúvidas. Aguente firme com a GAS e aproveite q vc tem o mais difícil q é a grana para o ampli. Com o Max vc diz a ele que tipo de som vc curte e que n entende muito de amplificador. Ele te guiará para o q vc achar melhor. E vc terá a oportunidade de conhecer mais ainda.

    Entre um Wizard 50WATS all tube e um Laney...um googolplex para o Wizard. Caça o email dele aqui no fórum. Pergunte no tópico referente aos amplis dele e lá terá pessoal para tirar essa dúvida.

    Olhe só o post que eu tirei do tópico:

    Aproveito para postar minha dúvida:

    O meu Wizard já está pronto, porém estou em dúvida nas válvulas de pré.
    O Max disse que as 6BQ7 distorcem menos, e as 12AX7 dão mais ganho e distorcem mais.
    Quero usar pedais neste ampli (de distorção principalmente), e minha dúvida é que válvula me daria melhor resposta neste caso.

    Abraço.


    Essa é uma mensagem da dúvida do Badoe sobre quais válvulas ele iria colocar. Eu iria num Valvuladão!!!!!

    Abravador
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu dei uma olhada em um Marshall JMD102 paresse ser bom o que vcs acham?

    Abravador
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gente ajuda ai neh...

    Konk
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Konk
    · votar


    Abravador
    Velho. Não compra esse amp ainda. Espera mais um ano, testa MUITO equip, e daí comece a pensar em comprar um amp de novo.
    Um ano pode parecer muito, mas daqui um ano você vai ver como eu tenho razão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o ampl. tem o melhor aproveitamento de uma ibanez1570