Luthiers e entendedores do ass.: Como regular um ampl de 15W pra uma guita c/ 2 humbuckers?

    Autor Mensagem
    KiqToddy
    Veterano
    # fev/11


    To testando um amp Warm Music "22W" (mas não grita como tal!) de um amigo meu que faz ela baratinho, mas o som não parece soar bem.

    Quero saber se tem como regular o som pra ela ficar bacana. Se tiver diz como...

    * ela tem os botões de regulagem COOL, HOT SAT, BASS, MID, TREBLE E MASTER.

    Quero um som mais pesado estilo Metallica.

    O que eu não quero é ter que gastar uma grana num amp novo tpo um da Crate Flexwave 15R que é muito bom mas tá por R$432 reais. Nesse usado vo paga 150. 3 anos de uso.

    Eu tenho uma pr 100 tagima.

    Ajuda!!!!!!!!

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    KiqToddy

    Não me parece questão para luthier, e acho que o fórum indicado para regulagem de amplificador seria o fórum de amplificador não??

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    KiqToddy
    Fórum errado. Pede pra algum moderador mover o tópico pro fórum de amplificadores.

    mas o som não parece soar bem.

    Mas isso é óbvio, esse amplificador é uma completa porcaria, assim como praticamente tudo que tal marca fabrica.

    Não existe regulagem padrão pra nada, tens que ir testando de acordo com o teu equipamento, põe tudo às 12h e vai ajustando em sentido horário e sentido anti-horário na medida do necessário. Mas não fica esperando um som bom ou qualquer coisa que fuja do horrível.

    MathGuitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    KiqToddy

    Eu nao compraria cara.

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    KiqToddy
    Realmente é ruim... Eu tenho um Warm Music HD22... E ele é ruim pra cacete, não vejo a hora de trocar...

    KiqToddy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    entendo...

    tá complicado acha um som bom nesse treco aqui...

    acho melhor investir num amp decente...

    realmente acho que errei d fórum xDD

    felipelfln
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    KiqToddy

    Vc criou o tópico pra isso?! E disse que era pra luthier?! Aff...
    Fecha esse tópico quase inútil e mexe 10 minutos no amp que vc descobre..

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    KiqToddy
    qual é seu objetivo??
    se for so tocar em casa nao precisa de um ampl tao bom assim
    se for pra fazer show junta mais grana e compra um ampl decente
    eu tenho um Meteoro Nitrous Drive
    nao é um ampl bom
    mas é bem legal se for usado so pra estudo
    da pra tirar um sonzinho legal dele
    mas quando tiver grana vo pegar um ampl bom

    Bolívar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Dá pra encontrar esse mesmo amp novo por 150 rs

    maspn
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    pra quem estuda ou toca em casa, um laney p35 está bom demais...

    KiqToddy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eddie Van Hallen
    *Meu objetivo é ter um amp não só pra estudo mas tbm pra ensaios com uma banda que to pra entra...

    *C disse q n precisa d um ampl tao bom... Tava se referindo ao Crate 15R?

    *Se fosse só pra estudo esse aki já ta bom, n tá?

    Bolívar
    *M diz ond c acho por esse preço...

    maspn
    * mto caro esse aí q c m recomendo...

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    KiqToddy: Quero saber se tem como regular o som pra ela ficar bacana. Se tiver diz como...

    Cara, é contigo mesmo! Suor e sangue! :)

    Abs

    ZiMiZ.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Entrei aqui por que de ass eu intendo!!



    [topic] Você que tem que regular como gosta, horas O.o... eu em, cada pergunta! [/topic]


    Abraços!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    KiqToddy

    Amp de 15watts não serve para ensaio, ele vai ter que ficar no máximo, e amp. de 15 watts transistorizado "no talo" é um terror em termos de rendimento.

    Cara, claramente você não testou muita coisa para achar um Crate desses um bom amplificador. Para tirar um bom timbre e mover um ensaio, te recomendaria no mínimo uns 30RMS ou mais e um falante de 10".

    Timbrar como metallica em um amplificador deste porte, sem pedaleira é realmente muito improvável. Tenho um HD22 aqui em casa desses, para estudar Contra-baixo, não é esse horror de amplificador que todos falam. Até é possível tirar um som agradável dentro das limitações dele. A distorção pura é horrível e o volume é baixo mesmo. Mas a mesma história de sempre, com muita paciência, consegue-se extrair o melhor do produto.

    KiqToddy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    Obrigado pela ajuda.

    Mais alguém tem alguma recomendação de amps na faixa de 200 e 400 reais?

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
    · votar


    Eu também tenho um HD22, pra se trancar no quarto e ensaiar dá, pois eu costumo treinar com o som bem baixinho mesmo, mas se o cara quiser deixar o volumedele no talo, ai o negócio fica ruim, fica meio ilegível os acordes que voce ta usando, e Hammer-ons e Pull-ofs não dá pra ouvir, pois uma nota "gruda" na outra por causa do som ruim...

    Mas é como eu sempre digo: WarmMusic só te dá 2 alegrias, 1 quando tu compra, e outra quando tu vende...

    KiqToddy
    Cara, procura na busca "Amplificador até 400 reais" que você acha varias opniões...
    Abraço

    KiqToddy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll
    Obrigado pela ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthiers e entendedores do ass.: Como regular um ampl de 15W pra uma guita c/ 2 humbuckers?