Guitar Rig, nao consigo achar oq eu pensava!

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# ago/10
· votar


DINO EK
Frankie
ser estereo nao faz diferença, a guitarra é mono de qualquer forma.

mas eu recomendo ter um cabo p2-p10, ao inves de usar adaptador, evita problemas de mal contato.

DINO EK
Galera, desculpa resssucitar o meu tópico. Mas alguém tem essa placa de video, a SoundMAX Digital Audio???
hein?

Frankie
Veterano
# ago/10
· votar


kiki

Nem notei o 'placa de video'. IRAIRIARIA!
O lance do stereo/mono, bom, confesso que não entendo desses 'bregueços'.

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


Frankie
cara, vi o seu solo da afterlife, eu quero tirar um som assim go nuitar rig, me exlica cerhino como vc ligou sua guitarra, se foi direto da guitarra pro pc, se vc microfonou, fala certinhooooo!

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


placa de video


depois que vc falou, ri altos aqui!!!!!!!!!!!!!

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Eu quero um preset com sustain, tipo meio profisssa, que tenha o som parecido com a guita do A7X, aonde arpegios e harmonicos artificiais e nao artificias saiam com clareza e boa qualidade, como se fosse em um cubo bem fera.

Vai café com leite também? Tenho desnatado...

Po, cara, tá pedindo demais de um plugin.
Além do mais, a qualidade vai depender mais da sua interface de áudio, da sua guitarra, do seu monitor de áudio e da sua player skill.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


DINO EK
Minha placa de som é onboard, integrada da Intel, não sei nem o modelo, provavelmente deve ser pior que essa tua aí.

Olha o que consegui com Zoom 505II + Amplitube 3: http://www.4shared.com/audio/piRj5_m5/All_The_Small_Things_-_Dan.html

Só o Amplitube Fender: http://www.4shared.com/file/181049787/6d764436/Turning_Japanese_-_Head stock_i.html

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


Frankie
O lance do stereo/mono, bom, confesso que não entendo desses 'bregueços'.
é simples

mono é quando tem um canal só, estéreo é quando tem dois.
o jeito facil de ver é olhando a ponta do plug, se tem um risquinho ou dois risquinhos pretos.

as musicas hoje em dia são sempre em estéreo (discos, mp3, ect), por isso voce tem que ouvir com duas caixas de som, ou um par de fones de ouvido. se quebrar uma das caixas voce ouve só meia musica (faça o teste, ouça um mp3 primeiro só com um lado do fone, depois só com o outro).

som mono só tem um canal. discos antigos, por exemplo. os primeiros discos dos beatles foram todos mixados em mono, não existia estéreo.
os instrumentos são em geral mono: guitarra, microfone, etc.

teclados costumam ser estéreo. e as vezes algumas pedaleiras de guitarra tem saida estereo (pra alguns efeitos de delay, phaser, coisas assim), mas é exceção.

o normal é gravar todos os instrumentos em mono (exceto teclado) e depois mixar em estereo, aplicando efeitos de ambiencia como o reverb, que funcionam bem melhor no estereo, e trabalhando o pan.
a bateria, por exemplo, é composta de varios microfones (mono), um em cada peça, e depois é mixado em estereo, dando a sensação de espacialidade do kit.

sacou?

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
esse ali ja faz um tempo que eu postei, olha pela data, a minha duvida mesmo é a placa se é boa.

E vc conectou a guitarra direto no pc? com um conector stereo (2 risquinhos?)

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
pow cara, eu queria tirar um som assim, mas o meu nao sai o som assim!!!!!!!!

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
cara, essa do all the small things, fico com som parecido de cd velho, ficou fera pra caramba, eu pudia jurar que vc copiou do cd *-*

has4
Veterano
# ago/10 · Editado por: has4
· votar


pedrojob
qual eh uma placa razoavel pra usar o gr4, e qual o preço dela, vou ter que trocar de pc, dai eu pesso pro meu pai comprar um com uma placa boa...
eu tenho essa mesma placa SondMAX digital audio..

A placa JamLab tb é legal

[i]Pra vc ter um sustain pelo menos razoável é necessário ir em "components" => "volume" => "compressor" aí tem um botão de volume e sustain, e é claro associa um noisegate pra cortar as chiadeiras. Aì depois vai montando seu patch, eu por exemplo começo sempre com um booster, compressor, noise gate, ampli (uso o drive do ampli), depois misturo, delay, reverb, etc...

eduardodff

Maravilhosas suas dicas

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


DINO EK
Então, cara.

Eu plugo a guitarra direto na entrada line-in (azul) da placa de som com um conector mono (um risquinho).

Essa All The Small Things eu usei a simulação de amplificador Peavey da Zoom 505II, ou seja, o esquema foi:

Guitarra>Zoom 505II>Conector mono>Computador>Amplitube3

Mas detalhe que o intuito dessa gravação foi justamente testar a Zoom.

Dá pra tirar um som muito melhor que essa só com o Amplitube.

Ó, no Amplitube 3 tem 2 presets legais que vem de fábrica e eu sempre parto deles e modifico pra fazer minhas distorções.

Um se chama Ace Thin (algo assim) e fica no banco de presets "clean".

O outro se chama Horn e fica no banco de presets "extreme".

Frankie
Veterano
# ago/10
· votar


DINO EK

Cara, foi assim: Guitarra > Behringer GDI > PC!
Tem tempo esse video, então, não lembro como foi a preset. Mas, uma coisa eu tenho certeza que usei isso:

- Skreamer
- Treble Gain
- Noise Gate
- Quad Delay
- Spring Reverb/Studio Reverb (não lembro qual dos dois foi.)
- Ultrasonic
==
kiki

Saquei tudo direitinho.
Obrigado pela explicação e disposição de digitar o texto, que por sinal, foi grande, rs.
Abç.

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


galera, hj eu liguei assim óh

guitarra-->pedaleira--> amp --> line out--> line in do pc

e ficou legal, coloquei um reverb do GR4 e só e ficou legalzin o som, olha aqui a minha gravação (JAM) da Jam que promoveram ai e que eu ja mandei, essa mesma, pra participar, deem uma olhada, ficou boazinha a qualidade neh, pois, antes pelo menos estava uma merda, com a pedaleira e line out ficou bem melhor!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Rig, nao consigo achar oq eu pensava!