Guitar Rig, nao consigo achar oq eu pensava!

Autor Mensagem
DINO EK
Veterano
# jul/10


Pow, eu estou com o guitar rig 4 pro aqui em casa, mas esta ocorrendo um problema comigo, que ocorria no guitar rig 3 tbm.

Eu nao consigo achar um preset, eu nao consigo fazer, tirar, etc.

Eu quero um preset com sustain, tipo meio profisssa, que tenha o som parecido com a guita do A7X, aonde arpegios e harmonicos artificiais e nao artificias saiam com clareza e boa qualidade, como se fosse em um cubo bem fera.

O problema que nao consigo achar a solucao, nao sei se é minha guita (tem bons caps, sendo o do braço, que eu mais uso, o intruder da malagoli)
Nao sei se eh cabos, placa de som, meu computador, o guitar rig.

Alguem pode me ajudar!!! o som de varios presets que eu baixei, pacote de varios e varios presets, estao saindo abelhudos, agudos, e nao ta saindo aquele medio, aquele sustain legal, que é necessario para fazer um solo com arpegios e etc, como o Avenged Sevenfold (A7X)


PS: Me refiro para com o A7X, na base sonora, para chegar ao maximo parecido, é claro que nao vai ficar igual pq os equips deles sao top.

DINO EK
Veterano
# jul/10
· votar


Minha placa é uma SoundMAX Digital Audio

janick
Veterano
# jul/10
· votar


DINO EK
Eu tenho certa dificuldade em tirar timbres high gain no Guitar Rig. Para timbres na linha de Hard Rock e Classic, ele é ideal para mim, mas quando se trata de coisas mais pesadas, eu opto por outros softs, tais como Amplitube 3.

Marcosrcf
Veterano
# jul/10
· votar


DINO EK
pacote de varios e varios presets, estao saindo abelhudos, agudos, e nao ta saindo aquele medio, aquele sustain legal

Tá aí o erro, provavelmente os presets são de algum gringo, que montou isso com uma guitarra animal, numa interface foderosa e com monitores de áudio ou fones muito bons, ou as vezes um equipamento mais simples que o seu.

Equipamentos diferentes, sons diferentes, eu tenho bancos no GR pras minhas 3 guitarras, pq o som muda bastante entre elas.

Procura descobrir o equip que o cara usa, aí vai no GR e começa a montar aos poucos, até sentir que ficou "parecido"!

Marcosrcf
Veterano
# jul/10
· votar


DINO EK
Eu quero um preset com sustain, tipo meio profisssa
Minha placa é uma SoundMAX Digital Audio


Já sabe né....
Dá pra tirar resultados legais na on-board, mas pra fazer uma coisa mais 'fina' tem que ter uma interfacezinha...

pedrojob
Veterano
# jul/10
· votar


qual eh uma placa razoavel pra usar o gr4, e qual o preço dela, vou ter que trocar de pc, dai eu pesso pro meu pai comprar um com uma placa boa...
eu tenho essa mesma placa SondMAX digital audio..


e o foda, nao consigo crackia o guitar rig =/

Marcosrcf
Veterano
# jul/10
· votar


pedrojob
Quanto a placa:
Procura UCG102 na busca, e vê se te serve.

e o foda, nao consigo crackia o guitar rig =/
É crime!!! Aqui todo mundo compra licença.... (procura no orkut!)

DINO EK
Veterano
# jul/10
· votar


Marcosrcf
Já sabe né....
Dá pra tirar resultados legais na on-board, mas pra fazer uma coisa mais 'fina' tem que ter uma interfacezinha...

nao entendi oq vc falou!!



Marcosrcf
ou as vezes um equipamento mais simples que o seu. Meus equips sao bons, entao, provavelmente eram mais simples que o meu (uma menphis, kkkkkkkkk)


pedrojob
Entao compra ele!! e ja aproveita e compra a pedaleira que vem junto com ele

DINO EK
Veterano
# jul/10
· votar


SoundMAX Digital Audio, mas essa placa nao é ruim neh!?

pedrojob
Veterano
# jul/10 · Editado por: pedrojob
· votar


DINO EK

eu acho que eh..pelo menos chia muito, deve ser pelo cabo e tals mais a placa ajuda..


DINO EK
Marcosrcf

quanto custa o guitar rig?

aaa eh pra mim olhar o que no orkut, que comu?

Jg Destroyer
Veterano
# jul/10
· votar


DINO EK
Cara, baixa o Amplitube metal e brinca com a simulação do Boogie.
Garanto que você não vai nem passar do 5 de ganho (aqui isso já era brutal)

Paulo Heineken
Veterano
# jul/10
· votar


Acredito que seja sua placa mesmo...

presets prontos é uma coisa que desconheco ter dado certo alguma vez na vida, hehehe

Marcosrcf
Veterano
# jul/10
· votar


DINO EK
Minha placa tbm é sound max ela quebra um galho, mas pra fazer um som mais profissa como você disse, tem que dar um passo a frente e comprar uma placa de áudio ou interface e etc... pelo que deu pra ver a UCG pode te servir tbm... (Não é necessário, eu vivo muito bem com minha onboard)

pedrojob
quanto custa o guitar rig?
aaa eh pra mim olhar o que no orkut, que comu?

Foi modo de falar, aqui no fórum esse tipo de assunto é proibido, procura nas comunidades do Guitar Rig no orkut.

DINO EK
Veterano
# jul/10
· votar


Marcosrcf
(Não é necessário, eu vivo muito bem com minha onboard), tbm quero ter essa opinião, pq to meio sem dinheiro para comprar outra ^^

pedrojob
pra mim nao chia quase nada, chia quando meu cabo da "pau" atras do pc, nao ta bem conectado

Jg Destroyer
Ja to fazendo isso (baixando)

pedrojob
Veterano
# jul/10
· votar


Marcosrcf

hehe

mals nao sabia!

DINO EK
Veterano
# jul/10
· votar


pedrojob
cara, procura aqui
thepiratebay.com (guitar rig + crack)

DINO EK
Veterano
# jul/10
· votar


tomara que o amplitube 3 de certo aqui, pra ter uma distorcao bem fera !

pedico
Veterano
# jul/10 · Editado por: pedico
· votar


Cara ouça o timbre que eu tirei do guitar rig 4, e se tu gostar tá aee o print a guitar é uma washburn x-24

Nos riffs eu usei o cap da ponte, e nas escalas eu usei o cap do braço, a guitar tá afinada em DGCFAD, cordas 0.9. E pra gravar eu usei a guitar plugada direto no pc usando o guitar rig 4, detalhe. E aqui tá o patch que eu usei ~~> http://img17.imageshack.us/f/cifra.png/


Ae tá o som ~~> http://rapidshare.com/files/402755211/cifra_club.mp3.html

DINO EK
Veterano
# jul/10
· votar


Pow galera, tem mais alguem ai que quer mandar uns arquivos assim, com print e som pra gnt ver ????????

DINO EK
Veterano
# jul/10
· votar


pedico
Vou olhar!

DINO EK
Veterano
# jul/10
· votar


pedico
Olhei, mas ta sem qualidade esse som neh,nao querendo ofender, mas sim dar a opiniao para o crescimento da qualidade.

Ta meio grave demais, muito eco, nao ta muito legal nao,

DINO EK
Veterano
# jul/10
· votar


Pow galera, tem mais alguem ai que quer mandar uns arquivos assim, com print e som pra gnt ver ????????


pode ser no amplitube 3 tbm!

Jg Destroyer
Veterano
# jul/10 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


DINO EK

Tenho um antigo aqui no 4shared (que gravei até pra um usuário)

É um patch com ganho considerável, porém com som mais "old school".

Amplitube 2.

Áudio:
http://www.4shared.com/audio/SAHO7EfT/Wasted_Time_Base.html

Preset:

http://www.4shared.com/file/m8jpefFp/Skid_Row.html


Edit:
Se não curtir, fala mais ou menos como tu quer que vejo o que faço quando chegar em casa, e não ligue pro tapping fora do tom, gravei separado e quando juntei deu a merda uahuha =)

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


Galera, desculpa resssucitar o meu tópico. Mas alguém tem essa placa de video, a SoundMAX Digital Audio???

Se tem, pode me informar se vc consegue tirar com legais com essa placa, e nos informar qual o programa usado e de que jeito vc grava (microfone, etc)

pode postar uns samples gravados com essa placa?

eduardodff
Veterano
# ago/10
· votar


Pra vc ter um sustain pelo menos razoável é necessário ir em "components" => "volume" => "compressor" aí tem um botão de volume e sustain, e é claro associa um noisegate pra cortar as chiadeiras. Aì depois vai montando seu patch, eu por exemplo começo sempre com um booster, compressor, noise gate, ampli (uso o drive do ampli), depois misturo, delay, reverb, etc...

Frankie
Veterano
# ago/10 · Editado por: Frankie
· votar


DINO EK

Cara, todas as minhas gravações até o iniciozinho de 2010, foram com uma SoundMAX.
Do inicio do ano pra cá, tô usando uma REALTEK HD. Troquei de PC, e veio com essa. É on-board também '-'
Tô no trampo aqui, daí, não dá pra sair catando aqui. Mas, se quizer dar uma vasculhada nos tópicos de gravações criados por mim...
Enfim, se for te ajudar.
Abraço!

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


Frankie
eduardodff
vcs poderiam me mostrar o guitar rig de vcs? pra mim ver se eu acho um parecido aqui, e arrumo pra mim!


mais uma coisa, aquele conector p2/p10, o meu é stereo, tem algum problema?

Frankie
Veterano
# ago/10
· votar


DINO EK

Cara, o meu P10/P2 é Mono. Teoricamente, o stereo é melhor, não?
Enfim, disso eu não manjo.
Velho, pra ser sincero, nem tava lembrando que tu tava se referindo a Guitar Rig. IRAIRIARIA
Mas, mesmo assim, tenho algumas gravações com Guitar Rig 4, só da uma olhada no meus videos no meu canal do Youtube ( BluezenHo ).
90% é com Guitar Rig 4.
Hoje em dia, nem uso mais o GR4. Só Amplitube 3.
-
Enfim, abraço!

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


Frankie
na verdade, era sobre a placa, pq eu nao consigo tirar um som legal dela, e como vcs conseguem? deve ser algum outro problema, nao é a placa entao, entao vou ver uma equalizacao no guitar rig pra ve se melhora!

Frankie
Veterano
# ago/10
· votar


DINO EK

Cara, meu sustain no Guitar Rig 4 era legal. Só achava meio magro ( em comparação ao Amplitube 3. )
As vezes, pode até ser a equalização mesmo.
Abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Rig, nao consigo achar oq eu pensava!