Autor |
Mensagem |
DINO EK Veterano |
# jul/10
Pow, eu estou com o guitar rig 4 pro aqui em casa, mas esta ocorrendo um problema comigo, que ocorria no guitar rig 3 tbm.
Eu nao consigo achar um preset, eu nao consigo fazer, tirar, etc.
Eu quero um preset com sustain, tipo meio profisssa, que tenha o som parecido com a guita do A7X, aonde arpegios e harmonicos artificiais e nao artificias saiam com clareza e boa qualidade, como se fosse em um cubo bem fera.
O problema que nao consigo achar a solucao, nao sei se é minha guita (tem bons caps, sendo o do braço, que eu mais uso, o intruder da malagoli) Nao sei se eh cabos, placa de som, meu computador, o guitar rig.
Alguem pode me ajudar!!! o som de varios presets que eu baixei, pacote de varios e varios presets, estao saindo abelhudos, agudos, e nao ta saindo aquele medio, aquele sustain legal, que é necessario para fazer um solo com arpegios e etc, como o Avenged Sevenfold (A7X)
PS: Me refiro para com o A7X, na base sonora, para chegar ao maximo parecido, é claro que nao vai ficar igual pq os equips deles sao top.
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
Minha placa é uma SoundMAX Digital Audio
|
janick Veterano |
# jul/10
· votar
DINO EK Eu tenho certa dificuldade em tirar timbres high gain no Guitar Rig. Para timbres na linha de Hard Rock e Classic, ele é ideal para mim, mas quando se trata de coisas mais pesadas, eu opto por outros softs, tais como Amplitube 3.
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/10
· votar
DINO EK pacote de varios e varios presets, estao saindo abelhudos, agudos, e nao ta saindo aquele medio, aquele sustain legal
Tá aí o erro, provavelmente os presets são de algum gringo, que montou isso com uma guitarra animal, numa interface foderosa e com monitores de áudio ou fones muito bons, ou as vezes um equipamento mais simples que o seu.
Equipamentos diferentes, sons diferentes, eu tenho bancos no GR pras minhas 3 guitarras, pq o som muda bastante entre elas.
Procura descobrir o equip que o cara usa, aí vai no GR e começa a montar aos poucos, até sentir que ficou "parecido"!
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/10
· votar
DINO EK Eu quero um preset com sustain, tipo meio profisssa Minha placa é uma SoundMAX Digital Audio
Já sabe né.... Dá pra tirar resultados legais na on-board, mas pra fazer uma coisa mais 'fina' tem que ter uma interfacezinha...
|
pedrojob Veterano |
# jul/10
· votar
qual eh uma placa razoavel pra usar o gr4, e qual o preço dela, vou ter que trocar de pc, dai eu pesso pro meu pai comprar um com uma placa boa... eu tenho essa mesma placa SondMAX digital audio..
e o foda, nao consigo crackia o guitar rig =/
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/10
· votar
pedrojob Quanto a placa: Procura UCG102 na busca, e vê se te serve.
e o foda, nao consigo crackia o guitar rig =/ É crime!!! Aqui todo mundo compra licença.... (procura no orkut!)
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
Marcosrcf Já sabe né.... Dá pra tirar resultados legais na on-board, mas pra fazer uma coisa mais 'fina' tem que ter uma interfacezinha... nao entendi oq vc falou!!
Marcosrcf ou as vezes um equipamento mais simples que o seu. Meus equips sao bons, entao, provavelmente eram mais simples que o meu (uma menphis, kkkkkkkkk)
pedrojob Entao compra ele!! e ja aproveita e compra a pedaleira que vem junto com ele
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
SoundMAX Digital Audio, mas essa placa nao é ruim neh!?
|
pedrojob Veterano |
# jul/10 · Editado por: pedrojob
· votar
DINO EK
eu acho que eh..pelo menos chia muito, deve ser pelo cabo e tals mais a placa ajuda..
DINO EK Marcosrcf
quanto custa o guitar rig?
aaa eh pra mim olhar o que no orkut, que comu?
|
Jg Destroyer Veterano |
# jul/10
· votar
DINO EK Cara, baixa o Amplitube metal e brinca com a simulação do Boogie. Garanto que você não vai nem passar do 5 de ganho (aqui isso já era brutal)
|
Paulo Heineken Veterano |
# jul/10
· votar
Acredito que seja sua placa mesmo...
presets prontos é uma coisa que desconheco ter dado certo alguma vez na vida, hehehe
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/10
· votar
DINO EK Minha placa tbm é sound max ela quebra um galho, mas pra fazer um som mais profissa como você disse, tem que dar um passo a frente e comprar uma placa de áudio ou interface e etc... pelo que deu pra ver a UCG pode te servir tbm... (Não é necessário, eu vivo muito bem com minha onboard)
pedrojob quanto custa o guitar rig? aaa eh pra mim olhar o que no orkut, que comu? Foi modo de falar, aqui no fórum esse tipo de assunto é proibido, procura nas comunidades do Guitar Rig no orkut.
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
Marcosrcf (Não é necessário, eu vivo muito bem com minha onboard), tbm quero ter essa opinião, pq to meio sem dinheiro para comprar outra ^^
pedrojob pra mim nao chia quase nada, chia quando meu cabo da "pau" atras do pc, nao ta bem conectado
Jg Destroyer Ja to fazendo isso (baixando)
|
pedrojob Veterano |
# jul/10
· votar
Marcosrcf
hehe
mals nao sabia!
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
pedrojob cara, procura aqui thepiratebay.com (guitar rig + crack)
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
tomara que o amplitube 3 de certo aqui, pra ter uma distorcao bem fera !
|
pedico Veterano |
# jul/10 · Editado por: pedico
· votar
Cara ouça o timbre que eu tirei do guitar rig 4, e se tu gostar tá aee o print a guitar é uma washburn x-24
Nos riffs eu usei o cap da ponte, e nas escalas eu usei o cap do braço, a guitar tá afinada em DGCFAD, cordas 0.9. E pra gravar eu usei a guitar plugada direto no pc usando o guitar rig 4, detalhe. E aqui tá o patch que eu usei ~~> http://img17.imageshack.us/f/cifra.png/
Ae tá o som ~~> http://rapidshare.com/files/402755211/cifra_club.mp3.html
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
Pow galera, tem mais alguem ai que quer mandar uns arquivos assim, com print e som pra gnt ver ????????
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
pedico Vou olhar!
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
pedico Olhei, mas ta sem qualidade esse som neh,nao querendo ofender, mas sim dar a opiniao para o crescimento da qualidade.
Ta meio grave demais, muito eco, nao ta muito legal nao,
|
DINO EK Veterano |
# jul/10
· votar
Pow galera, tem mais alguem ai que quer mandar uns arquivos assim, com print e som pra gnt ver ????????
pode ser no amplitube 3 tbm!
|
Jg Destroyer Veterano |
# jul/10 · Editado por: Jg Destroyer
· votar
DINO EK
Tenho um antigo aqui no 4shared (que gravei até pra um usuário)
É um patch com ganho considerável, porém com som mais "old school".
Amplitube 2.
Áudio: http://www.4shared.com/audio/SAHO7EfT/Wasted_Time_Base.html
Preset:
http://www.4shared.com/file/m8jpefFp/Skid_Row.html
Edit: Se não curtir, fala mais ou menos como tu quer que vejo o que faço quando chegar em casa, e não ligue pro tapping fora do tom, gravei separado e quando juntei deu a merda uahuha =)
|
DINO EK Veterano |
# ago/10
· votar
Galera, desculpa resssucitar o meu tópico. Mas alguém tem essa placa de video, a SoundMAX Digital Audio???
Se tem, pode me informar se vc consegue tirar com legais com essa placa, e nos informar qual o programa usado e de que jeito vc grava (microfone, etc)
pode postar uns samples gravados com essa placa?
|
eduardodff Veterano |
# ago/10
· votar
Pra vc ter um sustain pelo menos razoável é necessário ir em "components" => "volume" => "compressor" aí tem um botão de volume e sustain, e é claro associa um noisegate pra cortar as chiadeiras. Aì depois vai montando seu patch, eu por exemplo começo sempre com um booster, compressor, noise gate, ampli (uso o drive do ampli), depois misturo, delay, reverb, etc...
|
Frankie Veterano |
# ago/10 · Editado por: Frankie
· votar
DINO EK
Cara, todas as minhas gravações até o iniciozinho de 2010, foram com uma SoundMAX. Do inicio do ano pra cá, tô usando uma REALTEK HD. Troquei de PC, e veio com essa. É on-board também '-' Tô no trampo aqui, daí, não dá pra sair catando aqui. Mas, se quizer dar uma vasculhada nos tópicos de gravações criados por mim... Enfim, se for te ajudar. Abraço!
|
DINO EK Veterano |
# ago/10
· votar
Frankie eduardodff vcs poderiam me mostrar o guitar rig de vcs? pra mim ver se eu acho um parecido aqui, e arrumo pra mim!
mais uma coisa, aquele conector p2/p10, o meu é stereo, tem algum problema?
|
Frankie Veterano |
# ago/10
· votar
DINO EK
Cara, o meu P10/P2 é Mono. Teoricamente, o stereo é melhor, não? Enfim, disso eu não manjo. Velho, pra ser sincero, nem tava lembrando que tu tava se referindo a Guitar Rig. IRAIRIARIA Mas, mesmo assim, tenho algumas gravações com Guitar Rig 4, só da uma olhada no meus videos no meu canal do Youtube ( BluezenHo ). 90% é com Guitar Rig 4. Hoje em dia, nem uso mais o GR4. Só Amplitube 3. - Enfim, abraço!
|
DINO EK Veterano |
# ago/10
· votar
Frankie na verdade, era sobre a placa, pq eu nao consigo tirar um som legal dela, e como vcs conseguem? deve ser algum outro problema, nao é a placa entao, entao vou ver uma equalizacao no guitar rig pra ve se melhora!
|
Frankie Veterano |
# ago/10
· votar
DINO EK
Cara, meu sustain no Guitar Rig 4 era legal. Só achava meio magro ( em comparação ao Amplitube 3. ) As vezes, pode até ser a equalização mesmo. Abç.
|