Sweet Child O Mine - Guns N' Roses (Vídeo Cover)

    Autor Mensagem
    Howard
    Veterano
    # jul/10


    Bom está ai um vídeo que eu fiz, espero que gostem.
    Não está perfeito pois não é cover idêntico, tive que acelerar um pouquinho no solo pelo caso da falta de um pedal de wah wah, já que o wah wah da minha pedaleira não é tão bom assim..
    Equipamento:
    Epiphone LP Std.
    Zoom G2
    Peavey Rage 158TTS



    Comentei lá, elogiem, critiquem a vontade. Obrigado (: !
    Desculpem meus erros. Até mais.

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tive que acelerar um pouquinho no solo pelo caso da falta de um pedal de wah wah, já que o wah wah da minha pedaleira não é tão bom assim..

    Você já começou errado. Essa música na verdade não tocava com Wah Wah, Slash apenas 'completou' ela apartir de 91/93, mas nos primeiros anos do GN'R (86-88) ele não usava, era só guitarra mesmo.

    =)

    Carregando
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    guilherme_90


    mas a versão estudio tem wah... e todu mundo tira por ela

    vou assistir aqui, ja comento!

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Carregando

    Tem certeza.. ?

    skiva_thrash
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    guilherme_90

    Tem mesmo uma versão aew q não tem wha e ainda o solo é mais curto!

    JP_dragon
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ficou bom o cover,tem uns errinhos e tal,mas nada MUITO grotesco.
    e a parte da sequencia de bends (1:03-1:07) vc perdeu o ritmo =/

    JC_Junior
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O solo maior da música é todo tocado com wah.

    Na primeira parte o efeito é bem sutil, mas se prestar atenção ele tá lá presente.

    Carregando
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    JC_Junior

    sim, na primeira parte o wah ta "parado" mas ta lá..

    Howard

    fico legal o video cara, curti!

    Party Boy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Howard
    O solo ta manero, mas ta meio mecânico ainda...
    Dá uma olhada em outros videos e no Slash tocando ao vivo, principalmente, e pega os bends direito, q vai ficar bem melhor...

    Gostei do timbre

    =)

    slash01
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A para de criticar! 6 acham que o cara o o Jimmy Page porra?

    =x

    JC_Junior
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01


    Críticas servem para ajudar uma pessoa a evoluir.

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Guilherme 90
    · votar


    slash01

    Primeiro você está errado. Critica serve pro cara evoluir, e se a pessoa tiver humildade vai acertar, erguer a cebeça e não desanimar. Além do mais, Page errava como todos nós erramos, e ele está aí, é meu mestre!

    Segundo. Você tem que ver como se refere as criticas, pois existe 2 tipo, na qual são: Construtivas e Destrutivas.

    Construtivas: Que é mais aprensentada por aqui, onde fala onde o cara errou e também cita pontos positivos sobre o video postado.

    Destrutiva: Onde afirma que o cara não serve pra isso, acabando com o cara mesmo, esse tipo de critica ninguém gosta, claro, e geralmente não é aceita, justamente por acabar com a pessoa, e isso não é o objetivo aqui no fórum.

    Então amigo, se você algum dia postar video/audio aqui, e não quiser receber criticas construtivas, é melhor guarda-los pra você no seu HD. Você precisa saber que opniões de pessoas experientes são de extrema importancia para o seu desenvolvimento e ver no que pode melhorar, é assim que nós um dia tornaremos grandes ou pelo menos mediocres guitarristas.

    Eu mesmo, quando gravo alguma coisa, posto aqui e passo pra umas pessoas que tocam guitarra a mais tempo que eu, e ambos falam pra eu melhorar nisso e naquilo. E você acha que eu fico achando ruim igual você falo aí ? Para cara, egue a cabeça e diga FODA-SE, treine e grave novamente, com o tempo vai melhorando, e é assim pro resto da vida.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Paulo Heineken
    · votar


    Opa Howard, beleza!?

    Gostei da sua versão...

    Se vc treinar os licks desse grande solo em separado, com certeza vai melhorar mais ainda, e sair mais limpo a execução, que já está boa.

    Bela Les Paul a sua
    abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Muito bom!

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    gostei,acho q se vc emprestar um wha dunlop de alguem(pode ser outro,mas acho facil de usar o cry baby ou o vox,pega a manha facinho) e corrigir alguns bends no lick do fim do solo(a partir de 1 minuto) acho q ja vai ficar muito bom,tenta grava denovo com o wha e treinando mais esse lick do final q o resultado vai surpreender todos.abraço

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    Howard
    bom cara, seguinte, os erros de execução você já sabe onde estão, trabalhe neles. Tive a impressão de que as oitavas de sua guitarra estão um pouquinho fora, ela foi regulada recentemente? Digo porque tbm tenho uma les paul e quando a corda da uma envelhecidinha ja vai perdendo as oitavas =/
    Mas no mas você parece disciplinado no estudo da música, continue por esse caminho que vai estar perfeito em breve.
    Quanto ao timbre, acho que ao vivo deveria estar bom, mas a máquina está mascarando um pouco.

    Parabens pela execução. Continue postando.

    Irenicus
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Irenicus
    · votar


    Não acho esse solo tão fácil como pregam e tem uns licks não tão fáceis de reproduzir como no solo original.

    Inclusive tem um video meu postado aqui no FCC http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/231597/ e hoje vejo que na empolgação os vibratos ficaram ruins. Enfim, não é tão fácil tocá-lo decentemente considerando os detalhes.

    No seu caso, acho que poderia melhorar a pegada e deixar a execução mais fluída. Treinando o próprio solo já ajuda. Gostei do timbre da base e a execução no geral, vc está no caminho.

    Howard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pow valeu gente :D:D Eu tenho poco tempo e pá com guitarra, 1 ano só, nunca fiz curso e talz, dai to aprendendo meio que sozim. Fiquei ainda um tempim parado e talz e isso prejudica. rsrs mas to voltando a ativa.
    To aprendendo ainda a mecher na pedaleira e tal.
    Sobre a guitarra, ela ta com cordas meio veiinhas, e ta com 0.9, e veio com 0.11, dai preciso colocar de novo pra melhorar um poco(bastante por sinal).
    Queria um conselho, aproveitando, eu toco muito esse tipo de música, qual a melhor corda pra mim? 0.11 mesmo?
    Valeu a todos elogios e críticas. Prometo melhorar nisso. (:

    DINO EK
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    curti manow, mas se vc dar uma olhada no meu video (meu topico) vc vai ver que nos temos o mesmo problema, a camera kkkkkkkkk

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    Howard
    Queria um conselho, aproveitando, eu toco muito esse tipo de música, qual a melhor corda pra mim? 0.11 mesmo?
    depende ué, voce gosta da pegada com qual calibre, 0.009" ou 0.011?
    Eu colocaria 0.010" Ernie Ball Regular Slinky (a verdinha), mas esse é meu gosto. Voce pode tentar também a heavy bottom que tem os bordões de 0.011" e primas de 0.010" ou ainda o hybrid slinky que tem os bordões de 0.010" e as primas de 0.009".
    Eu só uso Ernie Ball pela estabilidade da corda e pela duração do timbre, mas se você vai trocar o calibre de corda, não se esqueça de regular a guitarra pra isso, ou seja, se não souber como se faz, leve num luthier, não é tão fácil quanto parece.

    A questão do timbre não importa tanto nessa hora, ai vai mais do conforto tocando. Quando eu passei pra 0.010", eu não aguentava tocar mais que uns 40 min/h, era muito cansativo, mas me acostumei e hoje não tenho problema nenhum (aliás, só me resolveu problemas porque as cordas pararam de arrebentar nos bends malucos). Assim que meu estoque de cordas acabar irei pra 0.011" e quando estiver muito bem nelas voltarei pra 0.009".

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Paulo Heineken
    · votar


    Olha, 0.10 eu já acho de tamanho perfeito pra mim, vc tem equilibrio e mais massa...se bem que 0.9 não é ruin tb não, so é mais "leve"
    isso é questão mais de costume mesmo, do que de timbre...
    se vc tem uma mão mais pesada, mete a 0.11..se não coloca 0.10 ou continue com 0.9 mesmo...






    http://www.youtube.com/watch?v=dPGeX2bVZeINão acho esse solo tão fácil como pregam e tem uns licks não tão fáceis de reproduzir como no solo original.

    Inclusive tem um video meu postado aqui no FCC http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/231597/ e hoje vejo que na empolgação os vibratos ficaram ruins. Enfim, não é tão fácil tocá-lo decentemente considerando os detalhes.

    No seu caso, acho que poderia melhorar a pegada e deixar a execução mais fluída. Treinando o próprio solo já ajuda. Gostei do timbre da base e a execução no geral, vc está no caminho.



    Opa, o solo é complicadinho mesmo..os licks são bem repetitivos e rapidos


    da uma passada nesse topico
    eu fiz um cover do solo dela também...o video tá no fim da pagina

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/237688/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sweet Child O Mine - Guns N' Roses (Vídeo Cover)