Autor |
Mensagem |
Golden Khedor Veterano |
# jul/10 · Editado por: Golden Khedor
Bom dia pessoal
Estou à horas tentando afinar minha guitarra em drop D padrão, quando acabo a parte do cavalete/ponte está para fora... kkkk aperto parafuso aki e ali e volta a ficar desafinado dinovo... kkkk mas uma hora eu consigo! de boa! Drop D padrão que estou tentando config.: D G C F A D Nesse caso a misinha é o último D ou o primeiro D?
Então... gostaria do drop e sua seguencia para cover do Iron Maiden e o drop para cover do Angra. Se souberem também um bem pesado me passem, please!
Ps.: Ainda estou tentando fazer armonico artificial kkkkk Já fiz o "truque do dedinho" com a paleta, mas não sai aquela vibração "dahoraaa", sai um chiadinhu =/ Se alguém souber umas dicas me passa tambem?
Já dei uma pesquisada no forum mas não achei, se minha resposta já foi respondida peço que me enviem o link por gentileza.
Equip.: Guitarra Tagima T-Zero, Pedalera Zoom G1 e amplificador xexelento com overdriver.
Obrigado, Abraço!
|
Arc Veterano |
# jul/10
· votar
Golden Khedor Então, cara.... Drop D significa a afinação padrao, com um tom abaixo na Mizona... Ou seja, do grave pro agudo: DADGBE Essa afinação que vc falou, D G C F A D seria a afinação padrão, porém um tom abaixo...
|
Golden Khedor Veterano |
# jul/10
· votar
Entendi, e qual a ordem das cordas? D ou E será a mizinha?
vlww
|
Neto Costa Veterano |
# jul/10
· votar
opa!Ou seja, do grave pro agudo: DADGBEmsm isso a mizinha sera msm "E"zinha.
|
Iommi Young Veterano |
# jul/10
· votar
Afinar Floyd é uma merda! :@
Paguei a guitarra do meu amigo uma vez e sofria pra afinar aquilo lá, sempre que ia aperta as trava do braço desafisava tudo! ¬¬
|
Neto Costa Veterano |
# jul/10
· votar
|
L.K.R Veterano |
# jul/10
· votar
Drop D padrão não é todas um tom abaixo? sempre confundo os nomes xD
|
Stan Mallone Veterano |
# jul/10
· votar
L.K.R drop D é afinação padrão com a mi grave um tom abaixo, de modo q vc possa fazer power chords nas 3 últimas cordas usando apenas um dedo.
D padrão é afinação padrão um tom abaixo. Não conheço afinação drop d padrão...
|
L.K.R Veterano |
# jul/10
· votar
Stan Mallone Bom dia pessoal
Estou à horas tentando afinar minha guitarra em drop D padrão, acho que ele se referia a todas um tom abaixo mesmo
|