o q eh armonico artificial?

    Autor Mensagem
    Grodash
    Veterano
    # jan/04


    ejudinha ai, vlw

    Morgoth
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cra é quando vc bate na corda com a palheta e um pouquinhi do dedo, ai gera um harmonico bem alto... tipo um gritinho.... iiiihhhh!!!

    Grodash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nao entendi??
    explica melhor ai vai la...
    e vai com calma pq eu sou lezado

    Morgoth
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hehe... vc ouve metal? vc sabe o é um harmonico natural?

    ziotti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pra facilitar: ta ligado akeles kras que fazem a guita gritar? então é aquilo!

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tipo eu não manjo muito como fazer mas harmônico artificial é isso que os caras falaram.

    ziotti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pra vc fazer, tem algumas coisas como a captação por exemplo. E ajuda mto tb, vc segurar a palheta bem na ponta dela que ae é mais facil do seu dedo encostar na corda.

    Jean
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Acho horrivel bater com o dedo na guita ainda mais com distorção,não sabia que saia um harmonico batendo um pouco com o dedo.

    ziotti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Não é bater o dedo(dar dedada) é só encostar sutilmente... c quiser eu gravo um AH pra vc ve q som legal q sai dum AH

    Dr Von Xucrutes
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Grodash

    Escuta Zakk Wylde.. ele faz isso toda hora.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Grodash
    www.guitarhouse.palcomp3.com.br

    muisca Harmonicos

    gravei há um tempo e editei essa parte q tem isso

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tem uns tópicos cavalares falando de HA
    da uma pesquisada na busca

    etnanot
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ow gente, pra fazer o harmonico artificial não precisa ficar apertado em cima do ferro do traste igual o natural né?

    ziotti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Não, artificial é outra parada kra. É como eu disse acima, é encostar o dedo sutilmente na corda, o erro é que muita gente acha que é pra dar dedada na corda, dae fodi tudo...

    etnanot
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ziotti
    Sim, eu conheço bem , minha unica dúvida era quanto a ter que fazer em cima do ferro do traste mesmo, valews! melhor coisa pra harmonico é fazer com uns EMG ativo! ali da gosto, apesar de eu não gostar dos EMG, som muito padrão, e versatilidade é meu sobrenome!

    Grodash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    AAAAAAAAAA sim, acho q eu sei, eh quando vc so encosta o dedo na corda, sem precionala, ai faz um sonzinho legal?
    eh isso

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tipo...o steve vai faz mto...

    ziotti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Grodash
    É isso mesmo. Pra vc sacar bem o espírito do bagulho entra no site que o guitar house colocou ae e escuta a musica "harmonicos" q vc entende

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O Zakk Wylde é um exemplo de utilização dos harmônicos artificiais, use distorção e meio que belisque a corda com a palheta e um pouco do dedo, é um som agudo.

    redder
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Faz assim, escolhe uma nota, agora plheta ela, mas no exato momento que você termina a palhetada, ou seja, quando a palheta solta da corda, deixe a lateral do dedão que segura a palheta encostar na corda por um segundinho de nada, conforme o lugar (captador do braço, da ponte ou do meio) que você der essa palhetada o harmônico vai ser diferente.

    Lodewijk
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    existem também outros tipos de harm art. tem esse do gritinho.. que todos falaram.. tem também o harm art. com tapping, (van halen usa muito, ex. Can´t Stop Lovin´you, no solo da intro e uns solinhos no meio da música..), que vc faz o tapping no traste que corresponde à oitava da nota que vc está tocando..
    tem também um que vc faz com o dedo indicador da mão direita.. vc segura a palheta com o polegar e o dedo médio.. encosta levemente o dedo indicador na corda sobre o traste que corresponde à oitava da nota q vc está tocando.. (o Morse usa bastante isso tbm.. ex Sometimes I Feel Like a scream, na hora que o solo da intro fica mais agudo ele faz esse harmonico..).

    Abraço!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o q eh armonico artificial?