armônico artificial ajuda x)

Autor Mensagem
Jeison_Andre
Veterano
# ago/09


eu nao consigo de jeito nenhum :x

como fazer?

renanguitar777
Veterano
# ago/09
· votar


tem q treinar bastante kra
vc tem q bater a palheta e o polegar ao mesmo tempo na corda, mas palhetando pra dentro, entendeu?

Staiver
Veterano
# ago/09
· votar


Tu toca a corda com a palheta e raspa a pontinha da unha dela,de comesso é difisel,vai demorar pra conseguir,mas depois é consegue é um armonico a cada riff,só alegria.

Staiver
Veterano
# ago/09
· votar


Tipo quando tu palheta tu tira o dedo no próprio eixo dele,de forma que a unha encoste um poukinho na corda.

jm17
Veterano
# ago/09
· votar


é so treinar cara,a proposito use a busca tem varios topicos sobre isso.

Staiver
Veterano
# ago/09
· votar


A,mais um detalhe né,tem q ser con distorção,ou overdrive achu q da tbm.

jm17
Veterano
# ago/09
· votar


Staiverr
a unha não cara,a ponta do dedo.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Jeison_Andre

Tenta alternar os captadores. Cuidado que tem pedais que dificultam fazer harmônicos.

como fazer?

Tem um monte de vídeos no Youtube ensinando.

Abs

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


Jeison_Andre

cara, harmonico artificial nao eh nenhuma coisa de outro mundo. basta uma equalizacao condizente (a frequencia deles costuma ser media, portanto, capriche nos medios), uma distorcao (pra facilitar o aprendizado, pois dah pra fazer com som limpo tambem) e humbuckers (tambem pra facilitar, pois singles tambem fazem).

a onda eh assim: voce dah a palhetada e deixa a dobra do dedao resvalar na corda. tem local certo pra isso e a corda mais facil de sair eh a 3 (sol). tem uma outra tecnica que eh segurar a paheta com o dedao e o medio e usar o indicador pra encostar levemente na corda, a frente da palheta, durante a palhetada (qualquer duvida sobre essa tecnica basta observar o Steve Morse, que por acaso utiliza-se das duas).

Ha tambem uma outra tecnica sobre harmonicos artificiais que consiste-se em dar um tapinha na corda 12 casas acima da nota pressionada, bem em cima do traste. Essa tecnica eh chamada de harmonico de harpa e pode ser vista em uso por Eddie Van Halen e Eric Johnson, dentre outros.

No mais use a busca. Ha diversos topicos sobre isso aqui no forum e no google e no youtube.

Staiver
Veterano
# ago/09
· votar


Cara pra ser bem sinsero eu n sei se eu faço com a unha ou nas,mas eu sei q fazo XD

Jeison_Andre
Veterano
# ago/09
· votar


vlw a ajuda galera, logo logo vou postar um video fazendo armonico ;D :P

Jeison_Andre
Veterano
# ago/09
· votar


logo logo daki alguns meses :D aushhasuhuashusa

Jg Destroyer
Veterano
# ago/09
· votar


jm17
a unha não cara,a ponta do dedo.


Com a unha é mais fácil ainda...

Jeison_Andre
Lembre que distorção hi gain é bem importante quando se aprende a fazer harmonicos. Quando você for pegando jeito, vai conseguir fazer com distorções mais fracas. Mas, no começo, use distorções bem hi gain!

Abraço

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Jeison_Andre

Na imagem abaixo você verá o modo mais comum de segurar a palheta pra obter o harmônico artificial. Você toca a corda com a palheta e ao mesmo tempo toca ligeiramente com o polegar. Com um pouco de treino você acaba encontrando o jeito certo de fazer.

http://tomhess.net/files/images/FAQ/Right_hand_1.jpg

Insomniac_
Veterano
# ago/09
· votar


Harmônico Artificial é treino e só. Uma hora sai e você vai entender o que é pra fazer.

joaormrt
Veterano
# ago/09
· votar


tu só vai descobrir o segredo qdo você achar o segredo

Frankie
Veterano
# ago/09
· votar


Lembro que quando aprendi, cada riff que eu fazia, queria colocar um harmônico no meio. EUHIUEH!
-
É só palhetar e 'dedar' com o dedão ao mesmo tempo.
Passei tempos e tempos até acertar \o

jm17
Veterano
# ago/09
· votar


Jg Destroyer
Com a unha é mais fácil ainda...

hum...não sabia,vou ver se é mesmo :)

to tendo que aprender a fazer harmonico com uma strato com os caps de saida baixassima e com uma distorção do meteoro nitrous drive,fica meio dificil mas de vez em quando sai alguma coisa :)

Jeison_Andre
Veterano
# ago/09
· votar


se alguém poder passar um vídeo mostrando detalhadamente como fazer ajudaria muito :)

eu vi ja uns no youtube mais nao da pra ver direito... x)

Tonanteador
Veterano
# ago/09 · Editado por: Tonanteador
· votar


Jeison_Andre
entra no site do alan matos, tem varios tipos de harmonico é em videos mto bem feitos

alanmatos.studiosol.com

OU

alanmatos.studiosol.com.br

eu não lembro hehehe =/

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


depois que vc pega o jeito, até desplugado vc escuta os ha's saindo fácil hehe

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar


armônico
armônico
armônico
armônico
armônico
armônico
armônico
armônico

jecaboy
Veterano
# ago/09
· votar


Isso mesmo que a galera falou....

Da pra fazer com o dedo indicador também... se tu segura a palheta com o dedão e indicador é só palhetar pra cima e fazer o mesmo esquema que faz com o dedão pra enconstar um partezinha do dedo da corda...

Flws

Bolívar
Veterano
# ago/09
· votar


Tudo q o pessoal escreveu acima é bem pessoal, é bom q vc tenha em mente umas coisas:
Sai muito mais facil com o amplificador com o Gain no máximo, e com a captação da ponte.

Tem local certo pra vc bater com a palheta e a ponta do dedo na corda! Aperta a corda 2 na 7a casa e tenta fazer o harmonico começando a palhetar longe da ponte, e vai descendo pouco a pouco até ele sair, pra cada corda é um local diferente que vc deve palhetar!

Jeison_Andre
Veterano
# ago/09
· votar


Bolívar


aí vc quer me complicar mais ainda... asuhauhasuhs *-* :D


vo tentar x)

Matthew Tuck
Veterano
# ago/09
· votar


Captador da ponte, muito ganho, palhete para baixo e faça com que seu polegar "raspe" na corda. O mizão é a corda mais fácil para fazer harmônicos artificiais.

Jeison_Andre
Veterano
# ago/09
· votar


ta saindo alguma coisa ja...

mais to com bastante dficuldade...

uma hora consigo ;D

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar




Mais precisamente, aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=5I5O8P-r5Rk&#t=160

Yamauti
Veterano
# ago/09
· votar


Treina na corda G primeiro

Roockk
Veterano
# jun/10
· votar


tipo eu só encosto o dedõ ou abafo??
num sai nem que a p*rr* aff me ensina ae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a armônico artificial ajuda x)