Braço Guitar Fetish - não comprem!

Autor Mensagem
two
Veterano
# jul/10
· votar


Bigtransa
Não acho que conseguirei trocar, esse braço foi direto pro luthier sem eu ver que tava torto e ele fez o corte do headstock
Mas que luthier é esse que não percebeu isso? Poxa um errou, agora ele errou também!

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Bigtransa
Cara, esse é aquele braço que vc tinha trazido pra sua hardtail???
Tava pensando seriamente em pegar um daqueles...

ogner
Veterano
# jul/10
· votar


Bigtransa

Puts, velho. Caps lindos..Eu quero!! Mas tem que ser com saida mais baixa, eles tem cara de vintage...Uns 5,3K!!!

Hahah, nem tenho guitarra pra colocar mas eu quero!! hehe

Bigtransa
Veterano
# jul/10
· votar


ogner
nem tenho guitarra pra colocar mas eu quero!!

já tem motivo pra vomeçar a montar uma....... hehhehe

André Marques
Veterano
# jul/10
· votar


eu ja comprei um braço e estava perfeito"!

Bigtransa
Veterano
# jul/10
· votar


André Marques
eu tb...... já comprei 3...... um perfeito, um com problemas estéticos e um completamente inútil...... Não quero queimar a loja (que inclusive é muito boa), só to compartilhando esta experiência para que futuros compradores possam ter mais informações antes de optarem por estes braços......

FeaR-ME
Veterano
# jul/10
· votar


Ae galera finalmente meu pedido chegou, não foi taxado! =P

O dave tinha falado que nao poderia declarar valor menor, mas eles declararam, veio como 15 dólares uma encomenda de 135 hehe

Os caps parecem muito bem feitos, vem com manual de instalação e tudo, mas vou mandar pro luthier claro..

Depois posto review do som, valeu abçs!

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


Ressuscitando o tópico...

Comprei no mês um braço da GFS e o braço veio belezinha, como o modelo abaixo:
http://www.guitarfetish.com/zoomify.asp?catalogid=1055&img=assets/imag es/products/necks_bodies/STRRW_a.jpg
Porém, a furação das tarraxas não tem a distância correta para encaixa perfeitamente as tarraxas Vintage Wilkinson.

Segundo a descrição do braço: The take any of our vintage style tuners with no mods, and can easily accept 10mm tuners with a few twists of the drill.
Ou seja, deveria encaixar perfeitamente.
Mas ao colocar as tarraxas, elas ficaram "encavaladas", a base de uma sobre a outra.
A tarraxa da E (mais próxima ao nut), ficou com a base da tarraxa para fora do braço. Dava pra parafusar normal, só que ia ficar feia a base da tarraxa pra fora do headstock.

A solução no meu caso, foi trocar as tarraxas com as da Fender que são as tipo Standard.
Na verdade eu já queria colocar as Vintage na Fender e as tarraxas da Fender ia vender, só que tive que usá-las. Agora vou ter que adiar a compra das tarraxas tipo vintage que usaria nesse projeto.

Fica aí o meu relato!!!

Abraço

Digosambora
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar

Cara, tive esse mesmo problema na "BLACKIE", os espaços não bateram e algums ficaram encavaladas, não muito mas ...

O que fiz: com a dremel, lixei um pouco das laterais de cada tarracha e ia experimentando, até que coube tudo belezinha.

O esquema é lixar um pouco de cada tarracha e não uma somente senão o espaço do parafuso vai pra picas, se precisar furar novamente para colocar o parafusinho, coloque palito de dente no buraco que ficou, pode colocar ele com a ponta e quando vc ver que nao vai mais, quebre ele e faça o acabamento.

Só nas gambiarras heheehehe

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


Digosambora
Opa, beleza???
O meu problema é que não tenho essas ferramentas mais sofisticadas... hehehe... comigo é só na chave de fenda, martelo, prego, parafuso, palito de dentes e Super-Bonder... huahauhauhauhauahua.

Então, cara, fora o lance do espaçamento, tem o fato de a tarraxa ficar com a base pra fora do braço. O braço que veio pra mim, não tem a distância entre o nut e o primeiro buraco suficiente para que a tarraxa se acomodasse e a base ficasse toda "dentro" da madeira.

Cara, já que vc gosta de gambiarras, espera ver meu projeto!!1hehehehehe...
Abç

Digosambora
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar

"... não tem a distância entre o nut e o primeiro buraco suficiente para que a tarraxa se acomodasse e a base ficasse toda "dentro" da madeira."

Poutz aí é dureza, mas me fala aí, fora isso esse braço é bacana.
To namorando um corpo de tele e um braço pra um projeto.

hehehe, o esquema é inventar e reinventar, utilizando técnicas caseiras.

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


Digosambora
Poutz aí é dureza, mas me fala aí, fora isso esse braço é bacana.
Fora isso o braço é bem legal!!! Precisa de uns ajustes, tipo, desgastar a trócula para que a escala não fique muito alta em relação ao corpo. De resto é facinho!!!

To namorando um corpo de tele e um braço pra um projeto.
Comprando um conjunto braço-corpo, CREIO que eles se encaixem perfeitamente... pelo menos é o que eles dizem, mas por experiência, é bom estar preparado!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Braço Guitar Fetish - não comprem!