Marcos De Ros - Dona Rú - Peças de Bravura.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jul/10




De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


Como eu havia falado , o "Peças de Bravura" tem um lado de influência erudita, como se viu na "Paganiniana", e um lado de música Brasileira, como Choro, Milonga, Baião, etc...

Aqui, um Choro chamado "Dona Rú - Chorinho de Máira".

Espero que gostem!!

Bigtransa
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros
Muito bom, coisa de gênio mesmo..... gostei do tema, muito bem construído..... a melodia fica na cabeça de um jeito que parece que a gente conhece a música desde sempre.......

Para o fórum:
Comprem o Peças de Bravura e escutem antes de o De Ros postar aqui.....

De Ros
Veterano
# jul/10 · Editado por: De Ros
· votar


Bigtransa

Valeu velho!! Muito obrigado pelos elogios e pela força nas vendas!!

Aliás, para quem quer ouvir a diferença do DVD para o CD, é só assitir ao video acima e comparar com a gravação que tem no MEU MYSPACE! É a primeira música.

Agora vou ficar um tempo sem postar as músicas do "Peças de Bravura", senão não vou vender mais nenhum DVD, hehehe!

E se não vender, vai ser bem difícil conseguir lançar o próximo...

Valeu!!

no quarter
Veterano
# jul/10
· votar


Bravo!!
As suas caretas durante a música refletem bem o que a música "diz", você parece estar curtindo a música, ao contrário de muitos que vejo que curtem mais a técnica que estão mostrando que sabem...

De Ros, eu sei que você é um profissional e não tem tempo para besteiras, mas eu gostaria de propor um "desafio". Uma versão progressiva de Emerson, Lake & Palmer, Hoedown. Não acho que seja impossível, mas é no mínimo bem "cabuloso"(belo adjetivo).
Acho que a única maneira seria gravando duas tracks. Seria legal também se algum baixista e um baterista do fórum ajudasse, para não ficar muito "BT".

É só uma idéia.

Aqui está a versão:


Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros


Cara que Show hehehehehehehehe

Parabéns garoto!!!!

AndréViegas
Veterano
# jul/10
· votar


Don Dirrós!! Belo som, muitos contrapontos, muitos climas diferentes!! Parabéns também pela edição, sensacional mesmo!!

Abraço

Curly
Veterano
# jul/10 · Editado por: Curly
· votar


no quarter

De Ros, eu sei que você é um profissional e não tem tempo para besteiras, mas eu gostaria de propor um "desafio". Uma versão progressiva de Emerson, Lake & Palmer, Hoedown. Não acho que seja impossível, mas é no mínimo bem "cabuloso"(belo adjetivo).

ele toca isso fácil, fácil, inclusive o Paul Gilbert transcreveu esse tema quando era colunista da GP e em uma das suas vídeoaulas toca Karn Evil 9 até com as partes de teclado arranjadas para a guitarra.

De Ros

parabéns Mestre, demais ! quando vi o título Dona Rú pensei que poderia ser uma 'homenagem' ao nosso colega forista Root of Evil, rsrsr...

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


no quarter


Po velho, te agradeço demais os elogios!!

E essa música é excelente!! Aliás, é boa demais para o mestre Paul deixar barato:



Valeu pela sugestão!!!

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo

Muito obrigado velho, fico tri contente que tu curtiu!

AndréViegas

Valeu guri!! O bom é que a edição nem deu trabalho, hohoho...
To aguardando mais videos teu por aqui!!

Curly

Valeu velho, que bom que tu gostou! Apesar do pessoal estar curtindo, ainda tenho a sensação que muita gente vai achar péssima a ideia de uns estilos mais "Brazucas" na guitarra. Tomara que eu esteja errado!

Abraços!

Curly
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros

blz, já que o ELP foi citado no seu tópico aí vai uma dica, quem quiser bt's perfeitas dessa banda basta pegar os vídeos do maluco aí embaixo e baixar como mp3. o cara é doido mesmo, emerson, lake & palmer na mesma pessoa, rrrss
http://www.youtube.com/user/kshacklett

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


...enquanto isso, no site da Guitar Player...

DE ROS NA GUITAR PLAYER

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros

Muito bom!! Excelente composição!!!
E o tema principal é excelente!! Bem chiclete. Ficaram ótimas as diferentes abordagens que você fez em cima dele ao longo da música, incluíndo a parte lá no final que você fica mais na sua pro Piano se sobressair neste tema!

Po, nem dá pra eu ficar citando tudo o que eu achei de foda na música, porque cada mínima parte da música foi muito bem pensada e composta!! ADOREI TUDO, parabénszão, do fundo do coração!!

Bravo!

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

Valeu velho, fico tri feliz que tu tenha curtido!

E é como tu falou, tudo foi realmente pensado e composto, testando várias abordagens, como a parte do "contracanto barroco" quando o piano faz o tema, ou a parte "B" virar um blues, entre outros detalhes.

Ah sim, como tinha um blues no meio da música, não resisti e escrevi esse final caracteristico do estilo!

Agora, tem umas frasezinhas com arpejos que são recorrentes ao longo da música. Tu não imagina o quanto eu tive que estudar para conseguir uma execução razoável!! Pois quando eu achava que estava legal, eu ouvia o computador tocando e chegava a dar um desânimo...

Abraço e valeu pelos comentários, muito bacanas e úteis para mim!

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros
Agora, tem umas frasezinhas com arpejos que são recorrentes ao longo da música. Tu não imagina o quanto eu tive que estudar para conseguir uma execução razoável!!

Por ser você, eu não imagino mesmo não!
O que eu imagino é que tu compõe as coisas e já sai tocando perfeitamente, por mais difícil que seja a frase :)

Se fosse outra pessoa eu imaginaria que ficou treinando de montão! eheheh

Abração!
ps: Bonito seu troféu, parabéns!

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros
cra que guita eh essa?
vc nao acha q o timbre ficou meio fechado nao?

abçs

De Ros
Veterano
# jul/10 · Editado por: De Ros
· votar


MAIDENMANIACO2009

É uma guitarra de luthier, C. Peruzzo. Instrumento no minimo excelente!

Sobre o timbre, não acho fechado, mas é o meu gosto, lógico. Lembrando que estou tocando junto de um piano acustico, e não de uma banda de metal... Com certeza é um timbre diferente do que os guitarristas costumam usar.

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

O que eu imagino é que tu compõe as coisas e já sai tocando perfeitamente, por mais difícil que seja a frase :)

Huauhauhauha!!! Só nos meus sonhos...

O teu troféu também é massa!

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


Putz!

Deveria ter colocado "Slash" no titulo, hehehehe!

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


-COMENTÁRIO REMOVIDO POR CHUCK NORRIS-

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


Nossa, só fui fazer uma piada de que o Slash é o cara mais "foda" do planeta, o Chuck removeu o meu comentário com um "Round House Kick"...

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


De Ros

Ao contrário da Paganiniana(que vc também postou), essa é de um outro espírito, tipicamente popular brasileiro, aura que permeia quase todo o álbum. Como já te falei antes, adorei essa mistura de gêneros nacionais com uma roupagem camerística(e ainda com um pezinho no rock, representado pela guitarra com drive, que amarra tudo).

O tema é bem brincalhão(os antigos chamariam de galhofeiro), e até inocente no fraseado. O piano também inicia despretensioso(com aquela figuração característica dos primeiros compassos).

Belo choro, muito bem executado e composto. É o tipo de peça que soa bem justamente por parecer ao ouvinte um improviso sem maiores pretensões, feito de brincadeira(mas que "esconde" exatamente a construção musical bem pensada).

A versão do CD fica ainda mais humorística, por causa da percussão(tem até solinho de cuíca...hahashsa).

O trecho bluseiro do meio se encaixou perfeitamente(e deixou a coisa ainda mais sacana, com cara de gozação musical pura!)

Parabéns mais uma vez!


Nossa, só fui fazer uma piada de que o Slash é o cara mais "foda" do planeta, o Chuck removeu o meu comentário com um "Round House Kick"...

Fica brincando com o Mr. Norris, fica...logo logo vai ver um pé voando na sua cara! Hhehehe!

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


makumbator


Valeu velho!! Fiquei super feliz com a tua consideração ao fazer uma análise da música!

Galhofeiro - Essa definição do tema foi um achado!! Valeu mesmo!!!

Agradeço a todos que postaram nesse tópico! Um grande abraço!!

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Comentem, cornos mal-amados!

Floydniaco
Veterano
# jul/10
· votar


É , já ñ tenho mt o que falar!

De Ros de fato é um grande guitarrista , um referencial !

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil


Uhauhauhauha! Tranquilo velho, comenta quem quer, e como eu esqueci de escrever Slash no titulo, poucos comentam. A culpa é minha!


Floydniaco

Te agradeço os elogios, valeu mesmo!!

Mas aqui cabe uma consideração - eu penso de maneira completamente oposta a isso:


É , já ñ tenho mt o que falar!

Eu não tenho muito o que falar quando não gosto de algo!

Não acho legal ficar apontando defeitos em público. Apesar de que tem gente que literalmente pede por isso, essas mesmas pessoas, quando defrontadas com algumas imperfeições nos trabalhos, sempre se apressam em apresentar justificativas, numa tentativa de defesa.

Se eu realmente não gosto do trabalho de alguém, prefiro não falar sobre isso, a não ser em caráter particular, pois aí eu acho que consigo ajudar de uma maneira muito mais efetiva.

Em contrapartida, se eu gosto do trabalho do cara, faço questão de elogiar (como foi contigo), pois sei que isso é muito bacana, que fazendo isso eu estou ajudando/incentivando o cara a continuar com um bom trabalho! Nem que seja um simples "gostei, parabéns!".


Eu prefiro incentivar o que as pessoas tem de bom do que apontar o que elas tem de "mais fraco".

Mas naturalmente, essa é a minha maneira de ver as coisas; cada um com tem a sua!

Abraços!!

Bigtransa
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros
Acho que o que o Floydniaco quis dizer é que você o deixou sem palavras......

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


Bigtransa

Mas acho que ele entendeu o que o Floydniaco escreveu. O comentário do De Ros me pareceu mais uma análise paralela, e não dirigida ao
Floydniaco. Pelo menos foi o que eu entendi.

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


Bigtransa

Sim , eu entendi o que ele quis dizer, só expus a minha maneira de pensar sobre o tema.

makumbator

Exatamente! Valeu!!

E para não gerar nenhum mal-entendido, eu apreciei muito as plavras do Floydniaco, afinal, ser chamado de "referêncial" é no minimo uma lisonja!

Abraços!!

Bigtransa
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros
Eu procuro sempre marcar presença comentando os sons do pessoal e quase sempre prefiro me limitar ao "gostei, parabéns".... admiro caras como o The Root Of All Evil ou o makumbator que são capazes de fazer uma análise extensa e embasada, mas como meu conhecimento musical não é grande acabo "intimidado" e fico com medo de falar alguma bobagem..... Por isso entendo em parte essa coisa do "não sei o que dizer" mesmo quando a gente gosta.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcos De Ros - Dona Rú - Peças de Bravura.