A ignorância de um iniciante!:

Autor Mensagem
nmestre
Veterano
# jul/10 · Editado por: nmestre


Ei você que está lendo isso e que sabe o que é música, vá na cozinha e pegue um copo d'agua... você vai precisar.

Galera a poucos minutos estava no orkut debatendo com uma garota iniciante em guitarra, piano, violão e outras coisas, que aliás nem sei se é verdade.
Ela disse que o Hendrix e o Slash são dois bostas, e que existem guitarristas EM PORTO ALEGRE muito melhores que eles. ISSO MESMO! EU FALEI PRA PEGAR ÁGUA!

Eu acho interessante levantarmos essa discussão, porque até onde eu sei, o iniciante de hoje acha que "complexidade" nas composições, é mais importante que feeling, e que velocidade, faz de você o melhor guitarrista do mundo.
Claro que nem todos são assim e respeito quem não é, mas enquanto converssava com essa menina, quase me matei ao ouvir tamanhas ignorancias. É claro que "a habilidade de cada um varia do gosto de cada um", mas cá entre nós... aonde que um cantor de sertanejo universitário(Luan Santana), é melhor músico que malmsteen? EU FALEI PRA PEGAR ÁGUA! [2]

Acho muito interessante mesmo debater isso com vocês, até porque, sei que muitos aqui vão ficar ofendidos com as burrices que vão ver agora. Eu tirei prints da converssa quase toda.

Acompanhem o diálogo na ordem para entender do que estou falando, e me corrijam se eu tiver falado algo errado, pois afinal de contas não sou um Bacharel em teoria da vida(eu sou o Neto):

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13

E PARA TERMINAR DE CONFUNDIR VOCÊS, AI VAI:

Afinal, o que é música pra ela?


O final foi INACREDITAVEL.

Pessoal se eu falei alguma coisa errada enquanto debatia com ela, por favor me corrijam!

dudu_RockeR
Veterano
# jul/10
· votar


nmestre
e que velocidade e melodias bonitas, fazem de você o melhor guitarrista do mundo.
mas na verdade fazem, principalmente se sabe fazer melodia, mas muita velocidade pra mim não é muito necessário

nmestre
Veterano
# jul/10 · Editado por: nmestre
· votar


dudu_RockeR
Valeu por corrigir cara, mas desde quando Luan S. faz melhor que malmsteen? e desde quando o Hendrix e o Slash são um lixo?

Eu to ligado nessa parada de feeling pra composição e tal, gosto indivudual, mas vamos concordar: iniciante tem sim umas taras de dizer que velocidade é tudo ¬¬'

Blackus
Veterano
# jul/10
· votar


mas tu tem tempo pra perder ein?

nmestre
Veterano
# jul/10
· votar


Blackus
hauuhahua mas acho que valeu a pena cara. Melhorei minhas habilidades em críticas e em discussão, apesar da menina ser uma lorpa ¬¬

Felipe F
Veterano
# jul/10
· votar


Mano, tem uns 60091739218 mil topicos sobre +- o mesmo assunto aqui, e nunca da em nada, enfim, depois de 21 anos me estressando, se você quiser meu conselho, escute o que você curte e foda-se o que ta na moda e o que os outros escutam. não adianta stressar..

nmestre
Veterano
# jul/10
· votar


Felipe F
Cara o fato não é nem isso man, i hate the brazilian modinhas sim, mas de onde esses meninos tiraram que entendem alguma coisa? como essas modas surgiram? desde quando falar só de amor adolecente com musiquinhas do tipo aiii você é lindaaaáÂááãáãáãa^Sça´sa~... é ser bom músico? existem vários feras por aí que falam de amor mas são muito fucks cara.
E a questão é que nesse caso, acho que passou dos limites...

pscb
Veterano
# jul/10 · Editado por: pscb
· votar


nmestre

discutir música querendo que o outro mude de opinião não leva a lugar nenhum.... é como convencer um ateu a acreditar em Deus e um cristão a acreditar que Deus é uma invenção... ou convencer um serrista a virar dilmista... ou, ainda, convencer um colorado a virar gremista, porque este tem mais títulos da Copa do Brasil e da Libertadores...

tem pessoas que me perguntam, quando tô tocando violão, "tu também canta?"... se eu tô tocando uma peça clássica, é óbvio que essa música eu não canto... mas não vou tentar convencê-los que quem toca violão não precisa cantar, que música instrumental é minha preferência, que música não é só o cantor... o máximo que posso fazer é enviar algum som que eu goste... mas provar meu ponto de vista de que "música instrumental ou erudita também é música" por meio da discussão é perda de tempo

nmestre
Veterano
# jul/10
· votar


Costa 85
Cara você não entendeu. Eu não quero converter ninguém, só que achei os argumentos dela um pouco ignorantes demais... comprar Slash com Luan Santana cara... foi a gota...

Eu entendo seu ponto de vista, mas o que eu realmente estava tentando fazer, é convencela disso cara. Tipo, todos os dias chegam meninas lá naa comunidade xingando a gente, e o que a gente tenta fazer é tentar explicar porque não gostamos mas mesmo assim os alienados descem o cacete em cima da gente. Isso está passando de alienação pra religião, por assim dizer.

pscb
Veterano
# jul/10 · Editado por: pscb
· votar


nmestre

essa questão de ídolos fabricados é cultural... as pessoas precisam de alguém para adorar... lembra até religião... num Faustão da vida, quando tem algum cantor ou ator, muitas perguntas da platéia são do tipo "De que tipo de mulher você gosta?", em vez de perguntar algo sobre a carreira artística... eu acabei de ver na capa do Terra que "irmão mais jovem dos Hanson será pai pela segunda vez"... eu tô pouco me lixando pra vida pessoal dos músicos que eu gosto, mas boa parte das pessoas se preocupa mais se o Ricky Martin prefere loiras ou morenas do que com a música dele (e esse ano ainda souberam que ele prefere os loiros e os morenos)...

não sei se isso é uma questão de educação... mesmo nos EUA, Canadá e outros países desenvolvidos surgem ídolos da noite pro dia (tem um cantor canadense duns 14 anos por aí, que surgiu sem mais nem menos e as gurias adoram... nem sei o nome da figura, mas musicalmente não agrega nada pra mim)...

bueno, já escrevi demais

nmestre
Veterano
# jul/10
· votar


nem sei o nome da figura, mas musicalmente não agrega nada pra mim

Pra mim também não man. Lá na comunidade a gente não fala do LS o tempo todo, mas o que movimenta lá sãoas "Luanetes" que vem tumultuar, e por incrivel que paresça eu consegui fazer uma delas gostar de Nothing Else Matters e a gente tá num clima danado O.O

Villts
Veterano
# jul/10
· votar


Eu prefiro o Frusciante ao Malmsteen.

<o>

Esse meu post acho que vai ser o recorde de negativos da história do FCC.

URIK
Veterano
# jul/10 · Editado por: URIK
· votar


Passei mal quando li "Hendrix é um bosta"

Não li o resto por que a menina nem sabe digitar.

Villts
Veterano
# jul/10 · Editado por: Villts
· votar


URIK
Porra, e ainda falam como se fosse ridiculamente fácil tocar Hendrix!

Quero ver alguém aqui tocando e cantando ao mesmo tempo Wait Until Tomorrow... com perfeição como ele fazia!

Eu sinceramente não acho as músicas dele fáceis de tocar com aquelas dissonancias e improvisações juntos do jeito que ele faz, não que sejam complexíssimas, mas fáceis não são não.

ASKER
Veterano
# jul/10
· votar


Briga no orkut é que nem corrida de sindrome de down

Você pode ganhar,mais ainda é retardado.

El Che
Veterano
# jul/10
· votar


Villts

A galera mau escuta Hendrix e já fica falando...

Ate hoje estou apanhando para tirar Voodoo Chile com perfeição...

Mas não adianta, Mestre é Mestre.

GOREFESTA
Veterano
# jul/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Bla bla bla nasceu com filin é deus mimimi Slash melhor do mundo nhe nhe nhe Malmsteen é só velocidade mimimi Hendrix melhor do universo e eventuais multiversos bla bla bla tecnica demais atrapalha mimimi odeio o que esta na midia nhe nhe nhe bluss chorado

Jesus, só faltou impor pra menina que vst é sempre lixo e que equipamentos pseudos vintages são infinitamente melhores do que tudo. Caraco, pessoal daqui não muda o disco msm. O mais legal é ver a ignorancia latente dos discursos prontos daqui indo parar em outras redes... chega a ser hilario!

nmestre

Li tudo e na boa, tem certeza que a mina é tão iniciante assim? Ela tem la suas opnioes diferentes e exoticas, mas quando ela deu um exemplo de uma harmonia mais complexa pra comparar com alguma coisa do Hendrix vc fugiu de fininho e continuou com o discurso pronto FCC style. Tirando isso tem mais varias perolas suas. E o que tem de tão ruim a visão de musica da mina? Senti vergonha alheia, sério msm
Ah e antes que eu esqueça: "Premio FCC user papagaio de ouro pra vc!"

Denayse
Veterano
# jul/10 · Editado por: Denayse
· votar


[/i]Passei mal quando li "Hendrix é um bosta"²[i]

Córtex Frontal
Veterano
# jul/10
· votar


nmestre


cara ninguem eu acho fica mais irritado com essas coisas.. é tao comum ouvir isso..

--ahh o cara do nxzero toca MILL vezes melhor do que esse tal de hendrix, joe satriani. ou algun desses "guitarrisas--

é bom ir acostumando, pois vais ouvir muito isso, mas é normal cara.. as pessoas nao conheçem tecnicas e nem dao bola pra elas.. élas querem sentir a musica e ja era.. nao ficam analisando batera, guitarra, baixo...

assim cmo sou fã do john mayer e sei que ele toca MUITO meu irmao acha as musicas dele muito chatas.. mas eai?? cada um com sua opniao..

se te perguntarem qual melhor piloto de carro que vc conheçe?? vai falar o que tu conheçes mas nao o melhor,, pois tu nao conheçes tecnicamente isso para poder julgar..



entendes??


ps: a guria é bonita

ps2: tu é feio pracaraleo


abraços

Córtex Frontal
Veterano
# jul/10
· votar


nmestre


amigo pelo que tou lendo quem ta cometendo miilhares de perolas...


dizer que hebert viana é um dos melhores vocalistas do brasil é sacanagem né?

nem aqui nem na china ele é....

ele mesmo falou que canta mal.. mas quando iniciaram a banda nao tinha vocalista entao ele pegou esse papel..

ele desafina BASTANTE e nao tem la muitas tecnicas...



obs: eu sou fã de paralamas, mas vamos ser realistas por favor

Bigtransa
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/10

nmestre
Essa menina aí tem é que levar uma bela pirocada.....

GOREFESTA
Veterano
# jul/10
· votar


Bigtransa

Essa menina aí tem é que levar uma bela pirocada.....

no estilo sadomaso, pra aprender a nunca mais falar mal do magnifico Islaxi

Johnny Favorite
Veterano
# jul/10
· votar


musica não é competição gente...

GOREFESTA
Veterano
# jul/10
· votar


Achei uma coisa um tanto interessante...
Essa discussão toda se iniciou pq a tal mina iniciante disse que era ecletica e tal. Ai o nosso heroi nmestre foi distorcendo tudo o que ela falava para dar uma de "mestre da guitarra", coisa bem tipica de users daqui. Quem quiser dar uma lida no topico do orkut, ai vai o link. Vale a pena dar uma lida, apesar dos erros grotescos de portugues cometidos pelos 2 lados, textos sem objetividade e perolas brilhantes de tão bem feitas

cristian1990
Veterano
# jul/10 · Editado por: cristian1990
· votar


edit: depois de lê as msg na comunidade eu resolvi editar, cara vc nao tinha o qe fazer e foi atras de alguem para discutir música, se vc nao gosta de luan santana pq vc tava na comunidade dele kkkkkkkkkkkkkkk........

luan santana pode ser ruim pra vc, eu tbm nao sou fã, mas o cara faz sucesso vc nao pode negar, ele pode nao ter habilidade na guitarra ou violao mas a banda ele deve ser muito boa....

cara vc tem só 14 anos com o tempo vc vai percebe qe discuti essas coisas nao levam a nada, eu nao gosto de hendrix mas nao posso negar qe ele eh um monstro, só qe nem todos vao atras pra saber quem eh e ja saem criticando normal isso, relaxa curta o seu som e jah eras

Bigtransa
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/10

nmestre
vc é muito novo...... ainda vai perceber que quando a gente fala com as meninas tem que concordar com tudo até conseguir enfiar a pica...... faz parte do jogo da sedução......

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/10
· votar


Bigtransa

salvou o topico hauhauhauhau

sr. das caravelas
Veterano
# jul/10
· votar


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHA


PQP,escroto PRA CARALHO! que "zidane" o gosto dos outros,como muitos disseram ai você falou mais merda do que todos, e a menina é gostosa pra caralho.

ASKER
"Briga no orkut é que nem corrida de sindrome de down

Você pode ganhar,mais ainda é retardado."

UAEHUIAAEUHIUEHAUIEHAIUEHAIUEHAIUEHAUIE matou a pau...

StratoBlues
Veterano
# jul/10
· votar


Bigtransa

uahsuhsauhsauhsauhas meu deus!

salvou o tópico²

é o herói do forum!

Twinsen
Veterano
# jul/10
· votar


nmestre

Pra mim são dois "iniciantes" numa discussão inútil. Ainda você tentando se pagar de melhor porque toca há tanto tempo, pq é "profissinal", ou porque gosta de coisas que julga melhores. Desculpe não ter dito o que você queira ouvir.

A menina ao menos estabeleceu um critério: quem toca músicas mais complexas é um músico melhor. É verdade? Pra mim não, mas pra ela pode ser, e daí? Ela também deixou claro que não prefere ouvir os aqueles que considera "melhores". Enfim falta amadurecimento de ambos os lados, mas estão no caminho.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A ignorância de um iniciante!: