Desculpa a ignorancia!!!

    Autor Mensagem
    GuitarGuy
    Veterano
    # fev/03


    Na verdade, o que é um amplificador valvulado??????valeu por responder!!!

    dragon
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    É um Amp com valvulas

    GuitarGuy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu sei mas pra q serve as valvulas????

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Elas fazem um som diferente dos transistores... Mas so escutando pra saber a diferenca... Na guitarra basicamente sao os harmonicos e o crunch... q vc nao consegue num SS... Um SS e bem mais "limpo" q um valvulado, o valvulado tem umas oscilacoes umas sujeirinhas (os harmonicos) q dao uma riqueza muito maior pro som... E os valvulados enquanto mais alto melhor e os SS enquanto mais alto pior...

    nukebass
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    O foda dos Solid States é isso...

    GuitarGuy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    ta muito caro um valvulado???e quem famoso usa??

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Valvulado vc acha a partir de 3000... e dos famosos e mais facil achar quem nao usa... ex: John do pato fu e mike stern... e mais alguns jazzistas...

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Digao
    Cara, tão vendendo da Warm Music por R$ 1200, o de 50W
    Aqui em Caxias do Sul, pelo menos.. Só não sei se presta..

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Mas e valvulado ou e hibrido??? Os meteoro tem valvulado de verdade a partir de uns 2500... Eu testei so o cristalino (100W se nao me engano), mas tem o MAK o MHA (mais de 100W pelo q eu me lembro) (cabecotes) e a serie V6, V8 e V10 (15, 25 e 50W respectivamente) q parecem muito bons... Apesar q eu desisti de comprar um valvulado pelo menos ate o meio do ano, pq antes eu tenho q comprar outras coisas pra deixar o som melhor...

    GuitarGuy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Vale apena compra um valvulado???

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Digao
    Todos da Meteoro?? Viu algum da Warm Music??
    Eu não vi o amp, não sei se é hibrido ou não..

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    GuitarGuy: Depende de como vc vai usar. Eu tenho o meu VS e vou comprar um Vamp pra tocar em barzinhos e essas coisas, qd eu comprar meu valvulado vai ser so pra pirar mesmo num blues ou rock (pra mim nao vale a pena arriscar danificar o ampli pra tocar capital inicial num barzinho fulero). Eu quero o valvulado pelo timbre mesmo (ja sofri e fiquei muito frustrado por causa de timbre, agora virou obsessao isso pra mim)...

    Bramires: Da meteoro sao so aqueles q eu falei q sao all tube. Tem o jaguar e vulcano q sao hibridos (como marshall VS e AVT). Da Warm Music deve ter valvulado (afinal a warm copia tudo q a meteoro faz) mas eu nunca toquei num amp dessa marca pra saber se e bom ou nao. E quanto a hibrido ou SS, tanto faz, o som e a mesma coisa...

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Digao
    O som não varia de Solid State pra Híbrido?? Não sabia..
    E a Warm Music copia tudo da Meteoro mesmo... heheh

    Então híbrido é engana trouxa?? ou BO (bom p/ otário)?

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Brama: Os caras q vendem hibridos sempre dizem "e quase um valvulado" partindo desse principio e BO sim... E tem muitos amps SS q sao muito bons, tem os Tech 21, Line6, Peavey, Roland, etc, etc... q soam muito melhor q muito hibrido por ai (alias esses q eu falei soam melhor q qualquer hibrido)... Na verdade hj em dia nem e preciso tanto assim de um valvulado, a nao ser q vc esteja procurando aquele timbre bem cru... Se for pra tocar coisas high-gain ou som mais modernos um desses simuladores (ou amps com DSP fodido como tech21 e Line6) dao conta do recado legal... (e so saber regular, pq esses amps mais muderrnus tem tantas opcoes q vc fica perdido)...

    GuitarGuy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    E o q q é um hibrido???

    GuitarGuy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    hein???

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Hibrido e um SS q tem uma valvulinha de enfeite q nao serve pra nada...

    Marcão
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    A unica desvantagem(se é que se pode chamar de desvantagem) é que eles esuqntam muito rápido consomem muito mais energia elétrica, e tb se vc não tomar ciudado e colocar a mão em lugares errados vc pode tumar um***** "xoque"

    thiego
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    tipow eu jah fui ao workshop do jhoe moghrab (eh mais ou menos assim q se escreve) e ele tava usando um amp da warm music tinha soh um pedal no chao mais era do proprio amp eu acho q era vavulado pq a distorcao parecia fraca mais ao mesmo tempo pra solo era muito bom mesmo, e qualidade de som era perfeito !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desculpa a ignorancia!!!