Lançamento: Gibson Custom "Collectors Choice" - Ai, ai

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# jul/15
· votar


EduJazz

Não sei que cordas você está usando, mas fiquei chateado com uma notícia. Algumas lojas por aqui estão parando de trabalhar com Elixir, que era a marca que eu mais usava. Sempre preferi importar, mas eventualmente num descuido ou acidente acabava comprando por aqui. Só que por aqui lojas importantes fecharam as portas para esta marca devido a problemas e falsificações. Estou testando outras marcas...

NeoRamza
Veterano
# jul/15 · Editado por: NeoRamza
· votar


MMI

Certo, também não confio na lábia do Paul não, só estava dizendo o que ele diz a respeito de fazer as coisas assim.

Mas os trastes true tempereds não são pra corrigir isso não. Isso é para as notas se encaixarem na escala temperada natural, que é uma escala ligeiramente diferente da escala ocidental utilizada hoje em dia. A nossa escala usada atualmente foi criada para solucionar o problema de transposição de tonalidades que a escala true tempered trazia. Inclusive se você tiver uma guitarra true tempered ela vai ser feita especificamente para uma tonalidade (e seus modos gregos associados). Por exemplo, se essa guitarra da foto tiver os trastes temperados em C só será possível tocar músicas em C Maior (Jônio), A Menor (eolio) , D Dórico e etc... Se tentar tocar algo cuja tonalidade seja um D Maior (Jônio) por exemplo vai soar desafinado.

O que eu sei que existe pra tentar amenizar esse problema da corda G são aqueles nuts com compensação da music man

EduJazz
Veterano
# jul/15
· votar


MMI

Também só uso Elixir... quase nenhuma outra funciona bem comigo.

Isso das falsificações é verdade, esses tempos cometi a insanidade de comprar via ML, o que veio era pior que Rouxinol.

Minha prática normalmente é comprar em viagens ou importar, mas as vezes tenho que comprar por aqui. Na cidade tem uma loja bastante confiável, lá não tenho receio de falsificações. Mas o preço... ah o preço...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento: Gibson Custom "Collectors Choice" - Ai, ai