Lançamento: Gibson Custom "Collectors Choice" - Ai, ai

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# abr/15
· votar


JJJ

As CC são estranhas, variam bastante de preço, de qualidade, de componentes. Tem CC nova por U$ 6200 até 9800. Por aqui dá para achar por um bom preço, são usadas que foram negociadas com o dólar mais baixo. é uma boa oportunidade, recentemente quase peguei 2. Mas não acho que valha a pena... Estou satisfeito com minhas Gibbo. kkkkk

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# abr/15
· votar


Me lembrou a Gibson Afd, só que sem os caps zebrados e sem tarraxas vintage!

henriquelhrf2
Veterano
# jun/15
· votar


PQP!

Essa n é Collector`s Choice, mas se eu fosse colecionador, com ctz pegaria uma dessa. Olha q timbre:



MauricioBahia
Moderador
# jun/15
· votar


henriquelhrf2

Greg Koch na guitarra. Pra mim, um dos melhores do mundo. Insane level!

Esses P-90 são demais hein...


;)

Saul Morello
Veterano
# jun/15
· votar


Um sonho de guitarra pra quem é fã de Les Paul. Mesmo se eu tivesse o dinheiro, não sei se pagaria... acho os preços da gibson muito abusivos (vide as Les Pauls desse ano que saíram bem salgadinhas) e eu preferia uma PRS private stock, como dito lá atrás.

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


Com essa ponte eu não pagaria. Melhor uma R6 ou R7.

Hammer
Veterano
# jun/15
· votar


eu tb pegava não

Junae
Veterano
# jun/15
· votar


Esse ano não tem Gibson Custom Historic por aqui. Estão na faixa dos 9 a 10 mil dólares (True Historic). Fazendo as contas, com o roubo (ops, custo), das importadoras e das lojas, custariam fácil uns 60 mil reais. Acho que os apaixonados por música e músicos em geral deveriam fazer campanha contra os preços aqui no Brasil.
Aqui é o "se colar, colou".

Circo Brasil, aqui, o trouxa é você !!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/15
· votar


MMI: Com essa ponte eu não pagaria. Melhor uma R6 ou R7.

É mesmo! Bem feia... #raioTonantizador

:D

Hammer
Veterano
# jun/15
· votar


po agora que eu pensei...como é que regula oitava naquilo ali?

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


Hammer

Não regula. Pelo menos não regula corda a corda. Por isso que evoluíram para a tune-o-matic. Eu olho para isso e me pergunto: para que isso nos dias de hoje? Se fosse uma vintage, vá lá... Mas pagar caro numa dessas? Pega logo uma 56 ou 57.

6Strings
Membro Novato
# jun/15
· votar


A PRS também fabrica várias modelos com esse tipo de ponte......eu até que curto.

Hammer
Veterano
# jun/15
· votar


6Strings
mas a das prs tem como regular oitava

6Strings
Membro Novato
# jun/15
· votar


Tenho uma PRS Mira e o sistema é semelhante a esse aí....não é possível regular as oitavas individualmente por corda.

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


6Strings

O problema é pagar 1179 numa Mira e 3799 numa R4. Dá mais de três vezes o valor de uma e outra, com esse preço não aceito essa ponte.

Saul Morello
Veterano
# jun/15
· votar


MMI
Nunca tive a oportunidade de pegar uma dessas, como as cordas são trocadas?

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


Saul Morello

Troca-se normalmente, só passar a corda pelo stopbar. Se é que entendi sua pergunta...

Saul Morello
Veterano
# jun/15
· votar


MMI
Entendeu sim. Até hoje, só tive experiencia de uso com uma guitarra (minha squier bullet de guerra) e a ponte me causou um tanto de estranheza

6Strings
Membro Novato
# jul/15
· votar


MMI

Sim, olhando por esse lado concordo.

Hammer
Veterano
# jul/15
· votar


6Strings
que doidera...nunca tinha reparado esse modelo na prs... conhecia o modelo da p22 e da hollowbody... me desculpem, mas acho isso o tipo de economia porca...

MMI
Veterano
# jul/15 · Editado por: MMI
· votar


Hammer

Na verdade essa é uma ponte comum nas PRS. Tem até Private Stock assim, assim como custom e outras. É uma ponte que gera críticas, até eu que gosto das PRS não curto. Das minhas, nenhuma é assim, também acho meio sem sentido. É uma evolução que Leo Fender fez já nas teles/stratos, a Les Paul ganhou em 56 (ano que vem faz 60 anos). É legal guitarras vintage, mas retroceder desse jeito em coisas modernas para mim não tem sentido.

EduJazz
Veterano
# jul/15
· votar


MMI

Já que o assunto descambou para pontes, e as pontes vintage de tele (com três saddles)? O que pensa?

NeoRamza
Veterano
# jul/15
· votar


Segundo o Paul Reed Smith essa ponte é assim porque as oitavas já estão exatamente reguladas, e isso inclusive impede das oitavas saírem do lugar por desrregulagem. Isso faz sentido, porém isso deve valer apenas para um jogo de cordas específico, se você for mudar pra outro mais fino ou mais grosso isso deve mudar. De qualquer maneira é bem mais eficiente que essa ponte da Gibson, pois as oitavas vão bater corretamente pelo menos com um jogo de cordas especeifico enquanto na GIbson vai estar sempre fora.

6Strings
Membro Novato
# jul/15
· votar


Hammer

Entendo seu ponto de vista, porém a PRS utiliza esse tipo de ponte em guitarras bem mais tops que a Mira, nas linhas McCarty e SC245, como essa por exemplo.

Não tenho certeza se nesses casos a utilização dessa ponte têm a ver com economia ou se simplesmente seria mais uma característica do instrumento.

Posso dizer que pelo menos na minha as oitavas estão reguladas perfeitamente, e a guitarra como um todo atende completamente minhas necessidades.

NeoRamza
Veterano
# jul/15
· votar


MMI
Não regula. Pelo menos não regula corda a corda. Por isso que evoluíram para a tune-o-matic. Eu olho para isso e me pergunto: para que isso nos dias de hoje? Se fosse uma vintage, vá lá... Mas pagar caro numa dessas? Pega logo uma 56 ou 57.

Vai ver tem gente que gosta das oitavas um pouquinho fora, dá uma sonoridade vintage, assim como chiados no vinil, defeitos desejáveis por alguns.

NeoRamza
Veterano
# jul/15 · Editado por: NeoRamza
· votar


6Strings
Não tenho certeza se nesses casos a utilização dessa ponte têm a ver com economia ou se simplesmente seria mais uma característica do instrumento.

Não é economia, pois como o MMI mesmo disse, isso existe até em private stock. Segundo o Paul Reed a vantagem dessa ponte é que por ser completamente sólida as vibrações se propagam por ela encontrando menos resistência.

6Strings
Membro Novato
# jul/15
· votar


NeoRamza

Pode crer, gosto é f...e se os caras tão fazendo é porque deve ter bastante mercado....eu particularmente gostei bastente desse tipo de ponte...

Se bem que na nova linha P245 parece que decidiram resolver esse problema de regulagem....dá uma olhada

MMI
Veterano
# jul/15
· votar


EduJazz

A ponte da tele eu acho muito legal, pode não ser o máximo da perfeição (?), mas é bacana. Primeiro historicamente, que vinha com aquela tampa. Mas além disso, aprendi com um gringo que tem uma pequena diferença, mas é muito bacana, explorar os diferentes voicings que os diferentes tipos de saddles podem dar. Eu tenho usado os saddles de ébano do John Page.

NeoRamza

Se isso fosse verdade, todas as guitarras PRS usariam essa ponte, além de que todas as outras guitarras adotariam esse padrão, seria o maior desejo dos guitarristas. Infelizmente não é. Tanto é que a maioria das PRS tem ponte regulável e essa é uma das maiores críticas dessas PRS.

Tem o sistema Buzz Feiten, tem o true tempered dos trastes tortos que tentam corrigir essa característica do instrumento.

A cordas G sempre vai dar mais trabalho, não tem jeito. Uma ponte Gibson, desde que numa boa guitarra, funciona bem e afina (na medida do possível para uma guitarra). Não tenho mais trabalho nas minhas em relação às outras.

EduJazz
Veterano
# jul/15
· votar


MMI

Poisé. Na minha Nash a entonação está praticamente perfeita, como foi regulada na CME, não precisou dar nem um tapinha. Só tomo o cuidado de usar as mesmas cordas (que já eram as que eu gostava, de toda forma).

MMI
Veterano
# jul/15
· votar


6Strings

Se bem que na nova linha P245 parece que decidiram resolver esse problema de regulagem....dá uma olhada

Essa ponte já é bem antiga para eles. Inclusive uma das minhas usa isso aí (PRS Chris Henderson). Bem melhor!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento: Gibson Custom "Collectors Choice" - Ai, ai