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MMI Veterano
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# abr/15
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JJJ
As CC são estranhas, variam bastante de preço, de qualidade, de componentes. Tem CC nova por U$ 6200 até 9800. Por aqui dá para achar por um bom preço, são usadas que foram negociadas com o dólar mais baixo. é uma boa oportunidade, recentemente quase peguei 2. Mas não acho que valha a pena... Estou satisfeito com minhas Gibbo. kkkkk
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Sr.Saul Hudson Membro Novato |
# abr/15
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Me lembrou a Gibson Afd, só que sem os caps zebrados e sem tarraxas vintage!
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henriquelhrf2 Veterano |
# jun/15
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PQP!
Essa n é Collector`s Choice, mas se eu fosse colecionador, com ctz pegaria uma dessa. Olha q timbre:
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MauricioBahia Moderador |
# jun/15
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henriquelhrf2
Greg Koch na guitarra. Pra mim, um dos melhores do mundo. Insane level!
Esses P-90 são demais hein...
;)
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Saul Morello Veterano |
# jun/15
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Um sonho de guitarra pra quem é fã de Les Paul. Mesmo se eu tivesse o dinheiro, não sei se pagaria... acho os preços da gibson muito abusivos (vide as Les Pauls desse ano que saíram bem salgadinhas) e eu preferia uma PRS private stock, como dito lá atrás.
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MMI Veterano
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# jun/15
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Com essa ponte eu não pagaria. Melhor uma R6 ou R7.
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Hammer Veterano |
# jun/15
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eu tb pegava não
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Junae Veterano |
# jun/15
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Esse ano não tem Gibson Custom Historic por aqui. Estão na faixa dos 9 a 10 mil dólares (True Historic). Fazendo as contas, com o roubo (ops, custo), das importadoras e das lojas, custariam fácil uns 60 mil reais. Acho que os apaixonados por música e músicos em geral deveriam fazer campanha contra os preços aqui no Brasil. Aqui é o "se colar, colou".
Circo Brasil, aqui, o trouxa é você !!!!
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MauricioBahia Moderador |
# jun/15
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MMI: Com essa ponte eu não pagaria. Melhor uma R6 ou R7.
É mesmo! Bem feia... #raioTonantizador
:D
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Hammer Veterano |
# jun/15
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po agora que eu pensei...como é que regula oitava naquilo ali?
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MMI Veterano
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# jun/15
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Hammer
Não regula. Pelo menos não regula corda a corda. Por isso que evoluíram para a tune-o-matic. Eu olho para isso e me pergunto: para que isso nos dias de hoje? Se fosse uma vintage, vá lá... Mas pagar caro numa dessas? Pega logo uma 56 ou 57.
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6Strings Membro Novato |
# jun/15
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A PRS também fabrica várias modelos com esse tipo de ponte......eu até que curto.
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Hammer Veterano |
# jun/15
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6Strings mas a das prs tem como regular oitava
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6Strings Membro Novato |
# jun/15
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Tenho uma PRS Mira e o sistema é semelhante a esse aí....não é possível regular as oitavas individualmente por corda.
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MMI Veterano
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# jun/15
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6Strings
O problema é pagar 1179 numa Mira e 3799 numa R4. Dá mais de três vezes o valor de uma e outra, com esse preço não aceito essa ponte.
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Saul Morello Veterano |
# jun/15
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MMI Nunca tive a oportunidade de pegar uma dessas, como as cordas são trocadas?
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MMI Veterano
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# jun/15
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Saul Morello
Troca-se normalmente, só passar a corda pelo stopbar. Se é que entendi sua pergunta...
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Saul Morello Veterano |
# jun/15
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MMI Entendeu sim. Até hoje, só tive experiencia de uso com uma guitarra (minha squier bullet de guerra) e a ponte me causou um tanto de estranheza
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6Strings Membro Novato |
# jul/15
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MMI
Sim, olhando por esse lado concordo.
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Hammer Veterano |
# jul/15
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6Strings que doidera...nunca tinha reparado esse modelo na prs... conhecia o modelo da p22 e da hollowbody... me desculpem, mas acho isso o tipo de economia porca...
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MMI Veterano
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# jul/15 · Editado por: MMI
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Hammer
Na verdade essa é uma ponte comum nas PRS. Tem até Private Stock assim, assim como custom e outras. É uma ponte que gera críticas, até eu que gosto das PRS não curto. Das minhas, nenhuma é assim, também acho meio sem sentido. É uma evolução que Leo Fender fez já nas teles/stratos, a Les Paul ganhou em 56 (ano que vem faz 60 anos). É legal guitarras vintage, mas retroceder desse jeito em coisas modernas para mim não tem sentido.
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EduJazz Veterano
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# jul/15
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MMI
Já que o assunto descambou para pontes, e as pontes vintage de tele (com três saddles)? O que pensa?
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NeoRamza Veterano |
# jul/15
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Segundo o Paul Reed Smith essa ponte é assim porque as oitavas já estão exatamente reguladas, e isso inclusive impede das oitavas saírem do lugar por desrregulagem. Isso faz sentido, porém isso deve valer apenas para um jogo de cordas específico, se você for mudar pra outro mais fino ou mais grosso isso deve mudar. De qualquer maneira é bem mais eficiente que essa ponte da Gibson, pois as oitavas vão bater corretamente pelo menos com um jogo de cordas especeifico enquanto na GIbson vai estar sempre fora.
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6Strings Membro Novato |
# jul/15
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Hammer
Entendo seu ponto de vista, porém a PRS utiliza esse tipo de ponte em guitarras bem mais tops que a Mira, nas linhas McCarty e SC245, como essa por exemplo.
Não tenho certeza se nesses casos a utilização dessa ponte têm a ver com economia ou se simplesmente seria mais uma característica do instrumento.
Posso dizer que pelo menos na minha as oitavas estão reguladas perfeitamente, e a guitarra como um todo atende completamente minhas necessidades.
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NeoRamza Veterano |
# jul/15
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MMI Não regula. Pelo menos não regula corda a corda. Por isso que evoluíram para a tune-o-matic. Eu olho para isso e me pergunto: para que isso nos dias de hoje? Se fosse uma vintage, vá lá... Mas pagar caro numa dessas? Pega logo uma 56 ou 57.
Vai ver tem gente que gosta das oitavas um pouquinho fora, dá uma sonoridade vintage, assim como chiados no vinil, defeitos desejáveis por alguns.
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NeoRamza Veterano |
# jul/15 · Editado por: NeoRamza
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6Strings Não tenho certeza se nesses casos a utilização dessa ponte têm a ver com economia ou se simplesmente seria mais uma característica do instrumento.
Não é economia, pois como o MMI mesmo disse, isso existe até em private stock. Segundo o Paul Reed a vantagem dessa ponte é que por ser completamente sólida as vibrações se propagam por ela encontrando menos resistência.
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6Strings Membro Novato |
# jul/15
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NeoRamza
Pode crer, gosto é f...e se os caras tão fazendo é porque deve ter bastante mercado....eu particularmente gostei bastente desse tipo de ponte...
Se bem que na nova linha P245 parece que decidiram resolver esse problema de regulagem....dá uma olhada
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MMI Veterano
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# jul/15
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EduJazz
A ponte da tele eu acho muito legal, pode não ser o máximo da perfeição (?), mas é bacana. Primeiro historicamente, que vinha com aquela tampa. Mas além disso, aprendi com um gringo que tem uma pequena diferença, mas é muito bacana, explorar os diferentes voicings que os diferentes tipos de saddles podem dar. Eu tenho usado os saddles de ébano do John Page.
NeoRamza
Se isso fosse verdade, todas as guitarras PRS usariam essa ponte, além de que todas as outras guitarras adotariam esse padrão, seria o maior desejo dos guitarristas. Infelizmente não é. Tanto é que a maioria das PRS tem ponte regulável e essa é uma das maiores críticas dessas PRS.
Tem o sistema Buzz Feiten, tem o true tempered dos trastes tortos que tentam corrigir essa característica do instrumento.
A cordas G sempre vai dar mais trabalho, não tem jeito. Uma ponte Gibson, desde que numa boa guitarra, funciona bem e afina (na medida do possível para uma guitarra). Não tenho mais trabalho nas minhas em relação às outras.
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EduJazz Veterano
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# jul/15
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MMI
Poisé. Na minha Nash a entonação está praticamente perfeita, como foi regulada na CME, não precisou dar nem um tapinha. Só tomo o cuidado de usar as mesmas cordas (que já eram as que eu gostava, de toda forma).
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MMI Veterano
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# jul/15
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6Strings
Se bem que na nova linha P245 parece que decidiram resolver esse problema de regulagem....dá uma olhada
Essa ponte já é bem antiga para eles. Inclusive uma das minhas usa isso aí (PRS Chris Henderson). Bem melhor!
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