Você acha que eu toco benzinho? Marcos De Ros.

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
mas como tem muita coisa do Azevedo, deixei ela mais para frente eu pouquinho. Mas é uma excelente sugestão!

Eu sugiro "contraste" e "carioquinha", as duas que eu mais gostei até agora! :D

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
cara, simplesmente. seu videos são bizzaramente fodas . como ja falei varias vezes, vc toca pra caralho ,vc é um cara que merecia fazer turnes pelo mundo todo tocando pra milhares de pessoas e ganhando muita grana , te desejo muito sucesso cara.

vc é um guitar hero brasileiro , sem duvida nenhuma!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Putz, quando eu falei que em pouco tempo tu iria dar boas sugestões, não achei que fosse tão pouco tempo assim!!!
Essa contraste eu não conheço! Vou ver se acho!

Carioquinha é muito massa!!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


rhoadsvsvai


Valeu velho, muitíssimo obrigado! Quem sabe eu não chego lá!

Eu desejo que tudo o que tu deseja para mim dê certo Hehehehe!!!

E muita sorte e realizações para ti também!

Abraço!!!

slash_web
Veterano
# jun/10
· votar


Eu admiro sua técnica De Ros , sim sou um grande fã seu nessa area. Mas sempre achei estranho , eu ouvia as musicas gravadas por voce e sentia a mesma coisa que o manoStriKeWaR
mas mesmo assim continuo a assistir seus videos, pois voce parece ''domar'' o instrumento ... muito bom! Sou grande fã de chorinho, tenho até um cavaco que eu mando uns chorinhos de vez em quando!

abraço

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


De Ros
Putz, quando eu falei que em pouco tempo tu iria dar boas sugestões, não achei que fosse tão pouco tempo assim!!!
Essa contraste eu não conheço! Vou ver se acho!


AUhauahu É a internet! A era da informação.
Ouvi já 4 cds, gostei de várias que ouvi, só não decorei os nomes ainda.

Ouve ai por streaming:

/edit-link removido/

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


slash_web

Bom, já que tu concorda com o StriKeWaR, será que tu (ou ele) pode explicar melhor um pouco?

Se fosse só um, eu relevaria, mas como tem mais gente, agora fiquei curioso!

Pode citar algum outro guitarrista ou música que passa essa mesma sensação? Ou explanar melhor, porque para mim, 1234 significa escala cromática faltando notas, mas tem poucos cromatismos nesse som...

Não quero com isso tentar "me defender" e nem "botar vocês na parede", mas sim entender e quem sabe, aprender e melhorar enquanto músico!

Valeu!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Baita som!! Gostei muito!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Baita som!! Gostei muito!!!

O título foi bem sugestivo, a música tem momentos que contrastam legal =]

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros
Fazer essa pergunta é como pedir para um católico: Ce já ouviu falar num tal de Jesus Cristo?
desculpe a ofensa, nao sabia que voce era catolico

=]

(parei, citar religiao equivale a dizer slash ou malmsteen)

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


kiki

(parei, citar religiao equivale a dizer slash ou malmsteen)

Pronto, falaram de religião, Slash e Malmsteen no meu tópico!

Foi o boi com a corda e tudo...


E o pior - foi um moderador!!!!


Uhuhauhauhauah!!!!!

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros
eu acho que o que o pessoal ali em cima quis dizer é que te falta o felling do mestre da cartola e a tecnica do mestre da gordura.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Só falta alguém citar o Lula.

guschard
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Puta merda!!! Parabens!! Fico genial esse vídeo.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros

Sim, vc toca "benzinho" mas velho, falta uma mulata ao fundo. Só isso. :-)

Parabéns pelo gingado e malemolênica! Quando sai o CD "Sambando na Guitarra"? hehe

Abs

ps. ou "Choro na Guitarra" :-)

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


MauricioBahia
Parabéns pelo gingado e malemolênica! Quando sai o CD "Sambando na Guitarra"? hehe

Abs

ps. ou "Choro na Guitarra" :-)


Ou o "Concerto-Choro para guitarra e orquestra No. 1" de Marcos De Ros, tocado no Municipal do Rio, com a OSB.

kiki
Moderador
# jun/10
· votar


ps. ou "Choro na Guitarra" :-)
while my guitar gently weeps

Floydniaco
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Ae meu velho , mais um ótimo trabalho!
Parabéns !
Gostaria de te ver tocando ao vivo ... quem sabe um dia ainha tenho oportunidade certo ?
Que guitarra linda! Deve até sonhar com ela heim rsrs

Música brasileira é uma das mais ricas!
Eu sou um idiota , pois mesmo sabendo disso , tenho ´´preguiça`` de escutar e conhecer!
Choro tem um técninca impressionante , vc passou bem para a guitarra , bem a sua marca !

Deve ser bom todo esse reconhecimento do pessoal aqui do forum né ?o artista adora isso !
Ter todo o trabalho de editar e tudo mais , e ter apenas 15 comentários , é no minimo desanimador rsrs
( o tal Choro rsrs )

abs

abs De Ros

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jun/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


De Ros

Po cara, gostei muito. Muita ginga, musicalidade, timbre bem diferente e tal... É algo que pra mim soou simples (não é simples a palavra, mas não tem aquele bilhão de notas e fritação, técnicas, etc...) e é ótimo aos ouvidos. Na pratica não sei se existe essa simplicidade hehe, creio que não.

Talvez exista gente que faz o que você faz, mas não desse jeito em especial, acho bem diferente.

Estava a tempos pra pegar uns choros pra ouvir, tua gravação me deu um "empurrão" rsrs

Você recomendaria algo em especial pra começar?

Abraço!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
De acordo com o código de rastreamento do produto, ele vai chegar aqui em 32 minutos (deve ser a hora do rush, o tráfego está intenso).

Correios estão lentos hein?



ps1: Você até hoje não me disse o que achou dos impulses!
ps2: Nem do seu pedal Harmonizer da Behringer, controlado por pedal de expressão!


Eu adorei o Recabinet! Acabou que nem te falei, mas gostei e estou usando desde então. Por exemplo, no tributo dos Titãs, eu uso os impulses em várias trilhas das guitarras(e em outras trilhas uso o POD, Amplitube e Prodrive II...para fazer aquela parede from hell).

Como te falei, eu uso o pedal harmonizer para tocar metal com afinação 1/2 tom abaixo, e no máximo 1 tom abaixo(pois mais que isso fica ruim). Mas tudo que o pedal promete ele cumpre(inclusive a "alavanca" no pé, o detune, etc...). Mas como eu não uso as funções que exigem ficar pisando várias vezes nele, não posso dizer se ele é resistente ou não nesse uso intenso. O harmonist funciona, apesar que também não uso muito dessa forma. Para mim ele serve apenas para "mudar" a afinação da guitarra, que como é com Floyd, inviabiliza a troca constante de padrão.


De Ros

Aproveitando as sugestões, um choro que fica legal na guitarra(já toquei), é "André de sapato novo". Vc já a praticou?

JP_dragon
Veterano
# jun/10
· votar


de ros,só vc mesmo pra me fazer ouvir choro.

parabens cara,vc nao toca benzinho,vc toca bem PRA CARALHO(quem viu nós na fita entende :P)
PS:perdao pelo palavrao,mas só ele pra expressar UHAUHAHUS

keep crying n' rocking!

De Ros
Veterano
# jun/10 · Editado por: De Ros
· votar


kiki

eu acho que o que o pessoal ali em cima quis dizer é que te falta o felling do mestre da cartola e a tecnica do mestre da gordura.

Mas se tu pensar que tenho a gordura de um e o cabelo feio do outro, to quase lá, hehehe!!

Floydniaco

Valeu velho!! Fico super feliz com o teu comentário!! Choro é o máximo, com o tempo o pessoal vai descobrir isso!

Sobre o reconhecimento aqui no fórum, é muito legal, é algo meio que instantâneo e tal, mas é quase que uma armadilha! O cara tem que abrir o olho com certas coisas. Deixa eu exemplificar melhor:

Teve um tópico esses dias sobre o Steve Lukather, o pessoal dizendo que ele não tinha reconhecimento e tal.

Daí eu postei a discografia dele. Dá uma olhadinha:

http://www.stevelukather.net/Discography.aspx

E falei - na minha opinião, isso é reconhecimento!

Aqui eu não busco reconhecimento; aqui, eu entro para falar de música, dar minha opinião quando acho que tenho algo para acresentar, e para ouvir opiniões e criticas de outros músicos.

Reconhecimento profissional eu meço em quantidade de oportunidades concretizadas. Mas lógico, essa é a minha cabeça.

Abraço e valeu pelos elogios!!

guschard

Valeu velho! Massa que tu gostou!!

MauricioBahia

Sambando na Guitarra.... Quem sabe...

Mas a próxima que eu vou postar é um dos Chorinhos do "Peças", daí tu vai ver que o CD "Sambando na Guitarra" já saiu, só que com outro nome, hehehe!!!



The Root Of All Evil

Ou o "Concerto-Choro para guitarra e orquestra No. 1" de Marcos De Ros, tocado no Municipal do Rio, com a OSB.


Essa, nem nos meus devaneios mais egocêntricos, hehehe!!

_Felipe_Rock_n_Roll_

Talvez, a palavra que tu busca, ao invés de simples, seja "ingênuo", pois é esse clima que certos Choros evocam (pelo menos para mim).

Ingênuo e malandro. Paradoxal, mas esse é o clima do Choro, no meu entender!

Sobre as indicações, acho que o Chorão mais Rock'n'Roll que existe é o Armandinho! Seja eletrico ou acustico, esse cara é a enciclopédia do Choro. Tá, o Hamilton de Holanda também. E o Yamandú. E chega, senão vou citar todo mundo, hehehe!!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator

André de sapato novo".

Bah, esse é ótimo! Mas ainda não cheguei a estudar. Tem mais um par de Jacob do Bandolim e acho que vou dar o braço a torcer e gravar uns "chavões" antes...

JP_dragon

Eu vi o nós na fita e to morrendo de rir aqui, hehehehe!!!

Valeu!!

Floydniaco
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Entendo o que diz , concordo com vc!

Mas o que eu quis dizer , é que é bom , pra qualquer artista , divulgar sua arte , e ver a resposta das pessoas , isso deixa o artista mt feliz , eu mesmo fico com um sorriso de ponta a ponta , pq é algo que gosto muito , e fico mt feliz qnd as pessoas dizem algo marcante saca ?

abs meu velho

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Floydniaco

Nesse caso, concordo 100% contigo! é muito bacana mesmo!!!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

hehehehe. Entendi o que você quis dizer. Faz sentido.

Obrigado pelas indicações, vou dar uma olhada nesses caras ^^

Abraço

slash_web
Veterano
# jun/10
· votar


Nao sei explicar cara , talvez seja a compressao da gravaçao... nao sei... é como se a musica nao conseguisse passar a emoçao de ser tocada.. a mim. Nao sei explicar... tipo, eu ouço e parece que ta numa temperatura morna as musicas dos videos..nao da pra sentir aquela coisa queimando... é como se tua musica fosse um plano... e falta um pouco mais de relevo.. a gravaçao talvez, e nao a composiçao e etc. Mas insisto na ideia de que nao sei explicar... e eu tentei hein! hauehuaehhuaehhae.. ''may dp/dt be with you''(brincadeira)

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


slash_web

Droga, ainda não entendi exatamente! Não pode ser a compressão, porque dos mais de 100 videos que tenho no YouTube, muitos não tem nenhuma compressão. Também não pode ser a compressão do próprio YouTube, pois tu só sente isso nos meus videos...

Mas te agradeço muito por tentar me explicar!

Só mais uma tentativa - algum video de outro guitarrista te passa a mesma sensação?

Abraço e valeu a ajuda!

pr0view
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Para mim, o que não deixa agradável de se ouvir é o timbre, isso é gosto né, não sei se isso que slash_web não conseguiu passar.

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


pr0view

Será que é isso?

E tu, gostaria que o timbre fosse como?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você acha que eu toco benzinho? Marcos De Ros.